26fev11 - Pessoas (por Gladys Helena)

25/02/2011 22:03

 Começando bem

Novo diretor da Escola Básica Henrique Fontes, Amilton Barreto de Bem, está iniciando seu trabalho com o pé direito.  Ontem, sexta-feira (25) abriu a programação alusiva aos 60 anos de fundação daquele educandário com uma bela homenagem à Bandeira. Aproveitou para homenagear o corpo docente, técnico-administrativo, funcionários, alunos, pais e comunidade em geral.

 

Edinho

Deputado federal Edinho pode derrapar com essa história de tentar inviabilizar o programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal.  Além de confrontar com a presidente, Edinho também confrontará com o povo, que pode fechar portas do voto. Hoje, há muitos se utilizando do programa para ter sua tão sonhada casa. Na política tem hora para tudo. Como na F-1, não se pode “queimar a largada”.

 

Português

Tenho observado nas emissoras de rádio que os locutores costumam dizer "maiores informações". Ora, ora. Informação não tem tamanho! O correto seria "mais informações". Outro erro: Setor da imprensa esportiva acerta menos quando diz que tal equipe ostenta a lanterna do torneio. Sendo a nada invejável posição de último, não cabe o termo, já que ostentar é exibir vantagem, o que não é o caso.

 

Refletores

Nossa companheira colunista, Ana Maria Koch estará aniversariando na próxima terça-feira, dia 1º de março. Esta colunista deseja tudo de bom, sucesso e alegrias sempre!

 

Vital

É digno de elogios o trabalho dos funcionários da Vital Óptica em Tubarão. Uma equipe de profissionais atendendo muito bem todos os clientes que procuram óculos de grau e as últimas novidades e tendências em óculos de sol. Cristine e seu esposo Nil que comandam a equipe são pessoas da melhor qualidade e também estão sempre atendendo os clientes com simpatia e conhecimento sobre o produto. 

 

Voluntário

Neste sábado (26) a Faculdade Senac está promovendo uma ação social, no Calçadão, em Tubarão. O evento tem por objetivo oferecer serviços à população, tal como aferição de pressão arterial, exames de HGT (para medir o nível de glicose no sangue), massagens faciais e limpeza de pele, entre outros. Os atendimentos serão totalmente gratuitos e acontecerão das 09 às 12h. 

 

Aeroporto

Deputado Joares Ponticelli esteve junto com os prefeitos de todo o Sul na audiência realizada nesta semana com o Governador sobre a situação do Aeroporto de Forquilhinha. Na ocasião o parlamentar aproveitou para cobrar mais empenho do estado com as obras no Aeroporto Regional de Jaguaruna. 

 

Para refletir:

O MAU DO ESPERTO É ACHAR QUE TODO MUNDO É BOBO... 

 

Shopping

O assunto mais comentado no momento dentro do próprio Farol Shopping é o desrespeito da direção do shopping com os pretensos consumidores, por conta do aumento de 25% na taxa de estacionamento, que de R$ 3,00 passou para R$ 4,00, com tolerância de 15 minutos. A decisão foi recebida com revolta pelos pretensos consumidores. Muita gente tem afirmado que não pisará mais no local. Com isso o shopping está praticando o anti-marketing. Está afastando os consumidores e ganhando a antipatia de toda a sociedade. Uma amiga, por exemplo, me disse que era – até tempos atrás – uma freqüentadora quase diária do local. E sempre saia com sacolas nas mãos. Depois dessa, no entanto, voltará a fazer suas compras no comércio central.

 

Etiqueta

Quando um homem anda de mãos dadas com alguém (filha, mãe, companheira etc), deve sempre dar a mão esquerda. Assim, fica com a mão direita – que é a mais forte -  livre para defender quem está ao seu lado. Regra quase que esquecida hoje em dia. Remonta na antiguidade que era mais fácil puxar a espada com a mão direita.

 

Fabíola

Fabíola Cechinel, nova diretora da EEB Tomé Machado Vieira realizou uma assembléia nesta semana para apresentar aos pais de alunos os novos professores, as metas pedagógicas e administrativas, apresentou o novo estatuto da APP e o calendário escolar 2011. Fabíola é uma mulher bem relacionada, prestativa e de um coração enorme. Tem tudo para fazer uma ótima administração no Tomé. Desejo-lhe sucesso.

 

Pois é...

Tem radialista-jornalista que é igual à atacante desengonçado de futebol, chuta pra tudo quanto é lado. 

 

Laguna

É "Operação Tapa Buracos" ou "Operação Remenda Buracos"? No caso desta última, o remendo tem saído muitas vezes pior do que o soneto...

 

Arremate final

Nos senadinhos de plantão dizem que a tendência é do vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço é ir para o PMDB, com o aval do deputado Edinho. Veteranos peemedebistas não estão engolindo esse ingresso.  A não ser que Pepê dê a volta por cima sob o ponto de vista administrativo, a idéia era que ele fosse escolhido como candidato bom de voto, e tentar, a dobradinha com  o prefeito Manoel, caso este busque a reeleição.  Nomes? O PMDB tem para uma disputa a prefeito ou a vice. Vontade  não falta para ninguém. Quem no partido,  quem na política ou mesmo fora dela não aspira ao cargo? O problema do Pepê seria buscar o consenso pelo grupo que não apóia seu ingresso no partido. Muitos consideram difícil, pois não deixa de ser um  osso duro de mastigar. Engolir, então...

 

Garrafais

Não vai nada bem o relacionamento do prefeito de Orleans com o seu vice. Ora... Cada governo tem o  vice que merece...

 

Diana

Tem sido exemplar o trabalho da dedicada Diana das Neves na F5 Comunicação e Publicidade Ltda. Diana tem uma base boa no relacionamento com os diversos setores da imprensa da região, e sabe usar a arte da comunicação a seu favor. É responsável naquilo que faz.  Com seu jeito só ajuda o chefe André Leandro a fazer sua empresa crescer. E que os coleguinhas saibam reconhecer seu esforço. 

 

 

Novo presidente 

O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini da Silva (PSDB) comandará a Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL até fevereiro de 2012. A escolha da nova diretoria aconteceu no ultimo dia 24, na sede da entidade. O prefeito de Imaruí, Amarildo Matos de Souza (DEM) foi escolhido o vice-presidente, e Célio Antônio, de Laguna, o segundo vice-presidente. A aprovação de seu nome foi unânime. “Não quero entrar em disputa eleitoral aqui, mas se houver consenso entre nós quero dizer que tenho interesse em presidir essa importante associação. Tubarão há tempo não preside a entidade e recebi muitas manifestações de apoio de pessoas e gostaria de assumir mais essa responsabilidade” disse Manoel. 

 

—————

Voltar