26jul14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

25/07/2014 16:04
Lambança 
Diretores de Escola da rede estadual, que foram indicados pelo PMDB, estão sendo ameaçados, pessoalmente, pelo mentiroso oficial e comissionado da SDR, que perderão o cargo se não levarem 10 pessoas no lançamento do candidato a deputado estadual do referido partido. Será que foi para facilitar estas barbaridades que a Gerente de Educação, após desastrada atuação, anunciou na imprensa que deixaria o cargo, afastou-se e depois voltou?
 
 
 
SDR
Vereador Jairo dos Passos Cascaes (PSD), assumiu a boleia da SDR em Tubarão em lugar de Sorattinho (PSDB). A assunção já era esperada, em razão da chapa formada entre PSDB/PP. Nas próximas horas o Sargento Batista é outro que deverá ser trocado no comando da FATMA aqui em Tubarão. 
 
 
 
Capivari
A comissão interna de avaliação dos requerimentos de devolução do dinheiro das inscrições do concurso público 001/2012 analisou os pedidos e o prefeito Moacir Rabelo da Silva homologou a devolução dos valores através de decreto e a Prefeitura fará a devolução do dinheiro entre os dias 4 e 8 de agosto de 2014. A decisão considera também o 2º Termo de Ajuste de Conduta – TAC assinado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Capivari de Baixo. 
 
 
 
Orleans I
Não tem como negar que o momento político nas Colinas é triste e vergonhoso. A cidade envolta em escândalo (Operação Colina Limpa) com figuras ilustres denunciadas pelos crimes de quadrilha ou bando, falsidade ideológica, prevaricação, corrupção ativa e crimes da Lei de Licitações, Lei de licitações, Peculato/Lei de licitações, Peculato/falsidade ideológica, fraude processual, ainda assim existem alguns que devem acreditar piamente que a impunidade é possível. Para eles, os crimes que podem render prisão de até 45 anos, é coisa para jornal, rádio e TV. 
 
 
 
Orleans II
No RS tem um ditado que diz “tão tudo costeando o alambrado”.  Os escândalos que emporcalharam a cidade pelo visto não tirou o sono de ninguém. O advogado Ramirez Zomer e sua esposa  Giseli Benedet Pizoni Zomer, que assumiu a Secretaria da Saúde de Orleans, no impedimento de Hirânia Maria Cascaes Nazário, desfrutam uma semana de passeio pela Bahia a boa terra. Ramirez também integra a lista de denunciados na Operação Colina Limpa, pelos crimes de prevaricação, corrupção ativa e crimes da Lei de Licitações. Pelo visto a consciência do doutor está tranquila. 
 
 
 
Orleans III
Alguns vereadores e líderes políticos de partidos (PPS/PSDB/PP e PMDB), foram convidados para uma reunião que serviu para avaliar a situação política da cidade e o rumo que será dado. A casa do povo será de palco para grandes debates, visto que uma CPI vai mesmo acontecer. É questão de tempo, após o recesso, revela uma fonte. A reunião que teve como promotor principal e anfitrião, o vereador Mário Coan/PSDB, traçou rumos a serem perseguidos, mas a tônica gerou em torno do afastamento do prefeito, que entendem, estar sem condições de governar.
 
 
 
Orleans IV
A estrada de Pindotiba praticamente parada. Esgoto a céu aberto na rua Airton Senna bairro Nova Orleans há pelo menos dois (2) anos. Pasmem a exatos 100 metros do loteamento do prefeito. O esgoto passa dentro do terreno do Marco e ainda assim nada foi feito. O PMDB, partido de origem do prefeito Marco, agora quer a CPI, e até se reuniu para deliberar sobre delicada questão.
 
 
 
Orleans V
Para a maioria das pessoas, o prefeito Marco estaria irreconhecível, com o governo enrolado. Pessoas mais próximas ao gabinete revelaram esses dias, que se ele chegar ao final do mandato vai ser em clima de velório.
 
 
 
Dr. Marco
O prefeito Marco Cascaes por telefone nos confidenciou que realmente o golpe foi duro. Disse que o seu salário de prefeito estaria sendo gasto com advogados que foram contratados para auxiliar na construção da ampla defesa que já começou a ser feita. “O meu salário está indo tudo para advogados. Eu voltei a trabalhar e muito nestes últimos dias. Parece um pesadelo, mas vamos tocar em frente”, disse Marco bem abatido com a situação herdada com a Operação Colina Limpa, que teve a sua irmã Hirânia presa por crimes de formação de quadrilha ou bando e falsidade ideológica. E o genro Marcelo Galvani denunciado em crimes de prevaricação, corrupção ativa e crimes da Lei de Licitações. Marcelo também figura como denunciado por Crime de Peculato/Lei de licitações.
 
 
 
Maria Inês
Primeira prenda do CTG (Prefeitura Municipal de Laguna), Maria Inês Uliano sofreu um revés (cagaço) semana passada. Até cateterismo rolou, mas nossa amiga vem se recuperando bem graças a Deus. Marinês, como chamamos, é pessoa humilde, simples, responsável, de poucas palavras e eficiente. Prefeito Everaldo dos Santos tem nela a segurança e a certeza da lealdade e transparência. Força amiga! 
 

—————

Voltar