26maio12 - Cricri (por Salmon Flores)

25/05/2012 19:23

 

FARRINHA FAMILIAR NA GERED 
Ninguém soube explicar a presença do Secretário Regional de Tubarão e sua esposa em reunião convocada pela Secretaria de Estado da Educação, semana passada, em Canoinhas, para os gerentes regionais da pasta e suas equipes. O secretário era o único dos 36 do Estado, além do anfitrião, evidentemente e a esposa nada tinha a ver com a pauta da reunião. Aliás, na Gered dizem que ela ganha, além do salário efetivo, gratificação  sem função definida.  O mais grave é que a funcionária responsável por um dos temas da agenda (assistência ao educando), nem foi convidada para o evento. 
Não é uma mistura de não ter o que fazer, com nepotismo, com viagens e hospedagens por conta do nosso dinheiro e disfunção? Será que faz parte do plano de corte de gastos e para melhorar a educação do governador Colombo? Ministério Público neles!
 
Bicho pegou
Contam pelas esquinas de Tubarão que certo professor, que já foi até candidato e mais dois colegas, andaram levando umas bofetadas no interior da CEASA. O quebra ossos parece que está sendo abafado, mas depois de cair na boca do povo... Só falta explicarem o que aconteceu, pois o local é uma repartição pública e não local para tirar diferenças. Só que quem deu a porrada, dizem, estaria coberto de razão.
 
Muita coincidência
E por falar em Ceasa, algumas matildes de plantão já estão comentando de que há algo muito estranho no ar pelos lados da CEASA de Tubarão. Questionam, ou até mesmo suspeitam de que há muita coincidência no fato da CEASA estar sendo pintada e a residência do gerente também. A tinta veio de Florianópolis. Só falta ser da mesma cor. Não seria tão burro. Eita Brasil!
 
Lembrete
A sessão da Câmara de Vereadores de Orleans, na última segunda-feira (21), foi de muita tranqüilidade e sem embates. Até mesmo o líder do governo, João Tezza Francisco, o “Dão” esteve silencioso. Talvez esteja aprendendo que ser vereador não é criar guerra com os pares por pura bajulação ao seu senhorio. Mas, o vereador Mário Coan não deixou passar em branco e como bom vereador de oposição lembrou ao Dão para que leve ao conhecimento do prefeito das reivindicações que fez para  a localidade de Rio Novo e Loteamento João Paulo II. Ambas as comunidades sofrem com enxurradas, e a solução é com drenagem e a estradas tem espaço somente para um carro, dificultando muito o trafego, até mesmo de pessoas.
 
Boa notícia
O presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Antonio Dias André, o “Geada”, leu comunicação do Deinfra que três lombadas serão instaladas na rodovia de acesso ao município. São Jerônimo, Taipa e Loteamento Paraíso são as localidades onde o equipamento será colocado. Também não deixou de fazer o lembrete para o prefeito, através de seu líder naquela Casa Legislativa, sobre seus pedidos e disse que está na luta para que recursos sejam direcionados ao Ginásio de Esportes de Pindotiba e espera apoio da prefeitura com a contrapartida.
 
Má Notícia
Para a turma situacionista da administração de Orleans. Está previsto para essa semana a apresentação do relatório feito pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) depois de passarem dois dias analisando documentos na Prefeitura. O assunto é ligado ao caso das Notas Frias, denunciados pela ex-presidente da Câmara de Vereadores, Berenice Bernardo Durante, a “Nice” e mais quatro vereadores. O caso está sendo analisado também pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.
 
Moeda de Troca
O vereador de Orleans, o tucano Mário Coan, após ter sido aprovado o Projeto do Executivo que concede 350 cestas básicas para a população carente, disse na tribuna que espera que o governo do município não faça disso moeda de troca nas eleições.  Reclamou que nunca os vereadores tiveram acesso às informações de quem são os beneficiados, embora tenham solicitado, insistentemente.
 
COMITIVA ITALIANA (1)
Na última segunda-feira (21), Laguna foi visitada por um grupo de 20 italianos, oriundos da Província de Treviso, que integram o Coral da cidade de Cordignano. A promoção foi do Comitato das Associações Venetas de Santa Catarina que ficou responsável pelo roteiro das sete cidades que o grupo visitou oficialmente. Um dos objetivos do Comitato é a de aproximar os catarinenses descendentes dos imigrantes italianos com os remanescentes das famílias originárias destes, residentes na Itália, oportunizar o sogiorno, que consiste em financiar uma visita e estadia de alguns dias na Itália para adultos que tenham afinidade com a cultura italiana, ou que buscam pesquisar sua ancestralidade e para elaborar projetos para ensinar a língua italiana e destinar bolsas de estudos, estadias e trabalho na Itália para jovens catarinenses descendentes de imigrantes italianos. Em Laguna, os anfitriões foram Adilcio Cadorin e Ivete Scopel. É como diz o João Batista Barreiros. Estranhamente, o Prefeito Célio Antônio, não apareceu para dar o ar da graça!
 
COMITIVA ITALIANA (2)
A comitiva italiana também esteve na Câmara de Vereadores de Laguna onde foram  recebidos pelo presidente Everaldo dos Santos. Na sessão de segunda-feira, (21),  a Câmara Municipal recebeu os italianos que transformou o plenário numa grande confraternização de amizade.   Na oportunidade o Coral de italianos fez uma apresentação durante a sessão, assim como o cantor, compositor e violonista lagunense, Gero Perito.
 
Alarde
Mal a presidente Dilma Roussef assinou a Ordem de Serviço para a Construção da Ponte Anita Garibaldi, os telefones do Sine não paravam de tocar e os funcionários atenderam quase uma centena de pessoas em busca de informações. Segundo o chefe do escritório do Sine em Laguna, Elvis Palma, no último levantamento, 3 mil interessados de diferentes funções estão na lista de espera, sendo 86% de lagunenses.. Estão dividindo os cargos conforme foi solicitado. O Sine irá realizar o cadastro no posto de atendimento. Conforme a qualificação os salários podem ultrapassar R$ 4 mil, com carteira de trabalho assinada.  Para fazer o cadastro basta levar os documentos pessoais e carteira de trabalho no Sine de Laguna, que funciona na rua Raulino Horn, no Centro Histórico, funciona das 13h30min às 18 horas.
 
Pescaria Brava
Depois do PSDB, que lançou a pré-candidatura à prefeitura de Antônio Honorato, agora chegou a vez do PMDB anunciar uma grande festa política para este sábado no Salão Paroquial, neste sábado (26), ao meio dia. Deyvisonn é vereador na Câmara Municipal de Laguna, onde foi presidente. Está sendo aguardada a presença de muitas lideranças do partido. Em entrevista nesta semana na Rádio Difusora, ao radialista Batista Cruz, disse que, em Laguna, seu apoio é incondicional ao vereador Everaldo para a prefeitura.
 
Decepção
O radialista Batista Cruz, âncora do primeiro noticiário de Laguna, ficou decepcionado com o que presenciou durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte Anita Garibaldi. Na segunda pela manhã fez uma grande festa e não via a hora de entrevistar a presidenta. Qual não foi sua decepção quando chegou no local, enfiaram a imprensa numa “mangueira” e os fotógrafos num “puleiro”. Reclamou dos seguranças que não deixaram chegar próximo a presidente e nem sequer junto às autoridades e políticos presentes para fazer o seu trabalho. Passou a manhã toda indignado.
 
Desvio de dinheiro
A sociedade civil organizada de Criciúma se vestiu de preto, em protesto ao escândalo envolvendo pessoas ligadas diretamente ao prefeito Clésio Salvaro na sessão da Câmara, nesta semana. Durante os trabalhos no Legislativo, palavras contra os denunciados pelo Ministério Público eram proferidas em tom de cobrança. O presidente Toninho da Imbralit (PMDB) interrompeu os trabalhos, atendendo ao pedido dos manifestantes para que a Câmara Municipal intermediasse junto ao Judiciário para que o processo judicial tramite às claras, sem segredo de justiça, já que tiveram informações de que o processo passará a correr dessa forma. Por incrível que pareça. Mesmo que o processo já esteja na Justiça, os envolvidos não foram afastados das funções. As redes sociais pedem a cabeça do alcaide. Isso que é choque de gestão?
 
EXPRESSAS DO FLOR
...Para desespero da oposição, Brunel vai ser candidato com liminar e tudo...
...Pronto Atendimento 24 horas em julho!!!!
...Em Capivari Câmaras de segurança estão sendo instaladas..
...A polêmica do aumento dos salários dos vereadores... vai ser 6 mil o salário para 2013. Mas quem vai levar, serão os próximos eleitos. 
...Me perguntaram ontem: “Tu tens sumido do Twitter!!!! estais bonzinho com a galera!!!!!! Eu respondo: Fiquei um mês me dedicando ao casamento da caçula. 
... Próxima semana não ficará pedra sobre pedra.
 
Deus não dorme nem tira férias
Recebi férias e posteriormente fui afastado da Band, porque critiquei a política adotada pelo manda chuva do Farol Shopping, nos altos valores praticados com empresários nativos. Pelo Farol muita gente passou e foi-se. Outros chegam e também vão embora. O curioso é que Saul Bradalise que sequer teve a decência de me ouvir, trouxe um puxa-saco para tocar a Band FM e com missão de me afastar, porque a Unisul pagava bem e o farol estava ofendido com meus comentários. Pois a Band que flutuou no Farol, também foi embora. Não conseguiu seguir pagando o aluguel caro para seu Ivo Prim ou para o Genésio A. Mendes. Quando se instaram no Farol, até o Ronco veio de São Paulo (Pedro Luis Ronco) para a inauguração. A única rádio no sul do Brasil dentro de um shopping. Saíram de lá para reduzir despesas, dizem. Calados!
 
Genésio Goulart
Ex-deputado e Ex-prefeito estaria bastante enfermo e necessitando de Orações. 
 

—————

Voltar