26maio12 - Orleans: Agora vai ou racha: Vereador quer transparência

25/05/2012 19:34

 

O descaso com que alguns vereadores foram tratados na prefeitura continua sendo alvo de critica por parte dos edis de oposição ao prefeito Tinto. Vereador Mário Coan na última sessão voltou novamente no assunto: “Eu há dois anos me manifestei aqui na casa sobre uma lei federal que exigiria por parte dos órgãos públicos a transparência total dos atos públicos. Para minha felicidade foi publicada e está em vigor no Brasil, a lei de acesso a informação. Falo isso com prazer grande porque eu, não como vereador, talvez como cidadão, nunca mais vou ser maltratado quando solicitar uma informação na Prefeitura de Orleans. Não vou precisar justificar para o quê é e nenhuma das vossas senhorias que estão aqui na plateia, nenhum de vocês vereadores, vão ter que entrar com mandato de segurança para não ter a informação. Agora a transparência vai ser efetivada em nível de Brasil. Nós vamos poder conferir pontes, ver custos de obras, vamos ter acesso a nomes de pessoas que não tem benefícios sociais, etc... Sinto-me feliz com essa divulgação”, relatou o tucano. A vereadora Berenice Terezinha Bernardo Durante (Nice) também se manifestou sobre o assunto: “Também posso dizer, vereador Mário, que estou muito feliz com essa lei. Eu estive com o senhor lá e sentimos na carne esse problema. Infelizmente não conseguimos fazer o que poderíamos de direito fazer”, comentou a vereadora.
 

—————

Voltar