26mar16 - Pessoas (Notas da Redação)

25/03/2016 15:21
Fala Edinho
Os intermináveis convites do deputado Edinho Bez para empresários assumirem candidatura a prefeito de Tubarão, pelo PMDB, desmoralizam os peemedebistas e aumenta a desconfiança dentro do próprio partido que está há 16 anos fora da prefeitura. A possível próxima vítima é o vereador Edson Firmino, cuja pré-candidatura à prefeitura é bombardeada constantemente pelo próprio partido. Fizeram o mesmo com o Jeferson Brunato ao abandonarem sua candidatura para deputado estadual (que em seguida saiu do PMDB para presidir o PSDB e tirar a prefeitura do Genésio Goulart - PMDB). Com Alexandre Moraes, cuja candidatura para deputado estadual também foi abandonada. Com o Amilton Lemos, na candidatura para prefeito. Contra o professor Maurício, engendraram as mais repulsivas sacanagens. O troco vem dos próprios peemedebistas descontentes. Nas últimas eleições, nenhum vereador ou suplente do partido trabalhou para Evandro Almeida e Edinho Bez, candidatos, respectivamente, candidatos a deputado Estadual e Federal. Não foram eleitos. O Edinho Bez está na Câmara Federal como suplente, mas parece que nada aprendeu.
 
 
 
Tubarão I
Briga na disputa para Prefeito em Tubarão segue ardendo. Aparentemente a briga deverá ficar entre Deka e Stüpp. Edhi (Farmácia) e Olávio correm por fora. 
 
 
 
Tubarão II
Corre em bocas de Matildes que o ex-prefeito Carlos Stüpp (PSDB), não está aceitando o nome oferecido do seu possível vice, numa eventual dobradinha com o PMDB. Para os fofoqueiros de plantão está aí o real motivo da fritura de Edson Firmino pelo partido de Ulisses em Tubarão. 
 
 
 
PMDB
Outrora um grande partido, unido, lideranças falando a palavra fácil, hoje o PMDB de Tubarão sobrevive sob os auspícios do suplente de deputado Federal, Edson Bez de Oliveira.
 
 
 
Brunelândia
Papo que corre nas rodinhas de amigos em Capivari de Baixo: “Quando a ‘brunelândia’ administrava o município não víamos tantos buracos e os idosos tinham medicação nos postos de saúde. Muito diferente do que vemos hoje com a ‘Morcelândia’”.
 
 
 
Ai, ai, ai...
Em menos de dois meses de mandato já foram gastos R$ 29 mil com diárias e viagens pelos vereadores de Capivari de Baixo. A denúncia é do vereador Nazareno Corrêa, que lembra que em janeiro a Câmara estava em recesso, e que suas atividades iniciaram em 02/fevereiro, portanto há menos de dois meses.
 
 
 
Pois é...
Não existe coração puro em se tratando de política. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL), Luciano Medeiros, colocou seu nome à disposição para ser candidato à presidência da APAE. Dedução lógica. A APAE sempre está na berlinda da politicagem. Então reafirmo que é verdade que na política não existe coração puro. Não mesmo. Existem conveniências. E me parece que esse é o caso.
 
 
 
Pouco?
Evandro Almeida (PMDB) ao se referir na câmara sobre os secretários que saíram de Tubarão, para o manifesto pró-Lula/ Dilma: “Eu sempre escuto: ‘Ele é um agente político, não precisa cumprir horário’, então o dia que eu virar secretário, vou trabalhar 48 horas, no final de semana, só sábado e domingo, de segunda à sexta vou passear, se eu posso fazer o meu horário... Se a prefeitura tem o seu horário de atendimento que é das 13 às 19 horas, como é que eles vão sair daqui às 16 horas para o movimento pró-Lula/ Dilma? Solicito ao prefeito municipal, que seja descontado o dia daqueles que foram para lá”. 
 
 
 
Everaldo na cabeça
O prefeito Everaldo dos Santos de Laguna vai tentar a reeleição. Nazil Bento Júnior do PSDB, ao que tudo indica deverá ser seu vice. 
 
 
 
Ainda Laguna
Na contramão o PP que tem como pré-candidato o empresário lagunense Samir Ahmad (Ki-Lojão), agora tem sete cadeiras na Câmara Municipal e passa a ser o único Partido de Santa Catarina com maioria absoluta na Casa das Leis.
 
 
 
Jairo
Vereador Jairo Cascaes (PSD) deve ter seu projeto de lei que institui o benefício da meia-entrada para acompanhantes de pessoas com deficiência, aprovado na sessão de segunda-feira (28). Jairo sempre batalhou na Câmara de Vereadores pela aprovação de projetos de interesse das pessoas com deficiência.
 
 
 
 
Faculdade SENAC Tubarão
Na última quarta-feira (23), os alunos dos cursos de graduação em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Faculdade SENAC Tubarão, fizeram a contabilização das doações arrecadadas no Trote Solidário. O número final foi de 1.399 roupinhas para bebê, 6.978 unidades de fraldas descartáveis e 397 potes de vidro com tampa plástica, ideais para armazenamento de leite materno. As doações, que este ano bateram recorde desde que o Trote Solidário começou a acontecer, em 2013, foram entregues para o Banco de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
 

—————

Voltar