26set14 - Agências bancárias da Amurel podem entrar em greve na quarta-feira que vem

26/09/2014 10:35
Quem tem alguma conta ou algum serviço pra resolver nas agências bancárias da região deve fazer isso até terça-feira, dia 30/10. Isso porque na quarta-feira, dia 1º/10, as 45 agências da Amurel podem entrar em greve. A decisão deve ser tomada no começo da semana que vem, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Armando Machado Filho. O problema esbarra mais uma vez no reajuste salarial. Os bancários pedem 12.5% de aumento, enquanto os banqueiros oferecem 7%. A proposta foi rejeitada por unanimidade.
“Já tivemos cerca de sete ou oito reuniões e não chegamos a um acordo que agradasse as duas partes. Então, na terça-feira, dia 30, vamos fazer uma nova assembleia e praticamente é dada como certa mais uma greve”, disse Armando.
Há cerca de um ano os bancários já haviam entrado em greve. Eles ficaram 23 dias parados. “Nos últimos 10 anos vamos para a 10ª greve. Mas a culpa não é nossa. Fazemos nosso trabalho, mas não somos reconhecidos por isso. Exigimos o que achamos de direito. Os donos de bancos precisam entender que nosso piso salarial está bem abaixo da média”, frisou o presidente. 
O sindicato ainda lembra que os banqueiros podiam pagar seus funcionários reajustados apenas com os juros e taxas abusivas que cobram dos seus correntistas. “Apenas com essas taxas os funcionários poderiam ser pagos como deviam e ainda sobrava muito dinheiro. Eles (banqueiros) lucram muito, mas não reconhecem quem trabalha por eles”, emenda.
 Para finalizar, o presidente afirmou ainda que a meta exigida todo mês é outro impasse que provoca o descontentamento da classe. “Praticamente todo mês os funcionários recebem metas para alcançar com vendas de títulos por exemplo. São números fora da realidade e isso deixa a maioria estressada. Precisamos chegar num acordo. Mal acaba uma meta e eles já empurram outra”, completou.
 
Presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e região, Armando Machado Filho: “Eles (banqueiros) lucram muito, mas não reconhecem quem trabalha por eles”
 
 
No ano passado em Tubarão, 100% das agências bancárias fecharam suas portas. A adesão dos bancários na cidade foi total 

—————

Voltar