26set14 - Brigas, espancamentos e esfaqueamentos chamam a atenção da Polícia da região

26/09/2014 10:30
A segurança das pessoas que saem de casa para se divertir voltou a ser alvo de muita preocupação para a polícia de toda a região e por dezenas de famílias. Vários casos registrados ultimamente apontam que todo cuidado é pouco. Foram pelos menos quatro jovens esfaqueados, dois espancamentos e uma briga generalizada em um baile que só parou depois que a Polícia Militar chegou com oito viaturas para acalmar os ânimos dos mais exaltados.
Em Tubarão, as imediações da casa noturna Hangar Eventos deverá receber mais atenção da PM da cidade. A afirmação é do comandante Livramento do 5º BPM. Neste local, cerca de quatro jovens foram esfaqueados, além de outras ocorrências como furtos, roubo e brigas. “Sair pra divertir hoje em dia não é mais tão seguro como se imagina. Esta região receberá mais atenção por parte da PM. Mas é preciso que os comerciantes que trabalham ao redor também façam a sua parte. Não vendam bebida alcoólica para menores. Sempre que tem este tipo de ocorrência tem álcool no meio. Precisamos ficar atentos”, disse Livramento. As brigas ocorrem sempre do lado de fora, onde os flanelinhas e integrantes de gangues sempre estão de prontidão para cometer crimes. A mãe de um adolescente de 16 anos, que pediu para não ser identificada, disse que seu filho escapou por sorte. “Meu filho não foi morto graças à intervenção de alguns amigos. Mas ele e outro rapaz foram atingidos na mão e no braço por golpes de faca”, disse ela afirmando que não vai autorizar o menino sair de casa tão cedo. 
No sábado dia 20, uma briga acabou com o baile realizado por alunos formandos de um colégio de Armazém. O evento chamado de Vinagrão, estava apenas começando quando foram ouvidos barulhos em uma das portas de entrada. De acordo com informações, eram integrantes de uma gangue de outras cidades que foram até o baile acertar contas com um segurança que trabalhava na festa. Ele foi covardemente agredido e teve uma das pernas quebradas.
“Sabemos que foram pessoas de outras cidades que infelizmente saem de casa não para se divertir e sim para brigar, provocar baderna. Já temos pelo menos seis acusados que serão chamados até a delegacia. Eles foram reconhecidos através de imagens postadas em redes sociais por pessoas que foram ao evento”, disse o delegado Davi Machado da Comarca de Gravatal.
Em Laguna, há cerca de 15 dias uma festa Rave, sem autorização da polícia acabou em muitos feridos num sítio próximo da Praia do Gi. O relato foi feito por um dos seguranças. "Parecia um bando de loucos. Eram dezenas de menores consumindo bebidas e drogas de todo tipo. Eu mesmo presenciei isso. Fiquei com medo. E como tremia aconteceu. Uma briga no fim da festa deixou alguns jovens feridos. A polícia precisa ficar atenta. Vai dar muitas mortes em festa como essa onde ninguém tem controle de nada", destaca o segurança que pedi para não ter ser nome revelado, temendo represália, a exemplo do que houve em Armazém.

—————

Voltar