26set14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

26/09/2014 15:03
Catando milho
Professor Mauricio da Silva?, que disputa uma vaga para a Alesc sob número 22223, age como galinha no terreiro (ditado de minha saudosa mãe)... E de grão em grão está enchendo o Papo. Precisa de 15 mil “almas” para virar deputado.
 
 
 
Laguna
A transação de um posto de gasolina em Laguna, adquirida por um vereador, ainda vai parar na Justiça. O assunto é grave....O edil seria um laranja de um ex-servidor da CELESC, já denunciado pelo escândalo de milhões de reais.... Laguna é um trenzinho... Presidente do Legislativo, atolado de escândalos, processos, condenações, apropriação de lotes e venda dos mesmos, reúne comparsas num almoço e para desafiar a Justiça e o MP e todas as pessoas honradas, os copilados vão para o rádio afirmar que votarão em RCA.
 
 
 
Imagina se fosse o Prefeito Everaldo autor desta façanha...
SAIU NO BLOG DO CACAU MENEZES
“Presentão! Data 25 de setembro de 2014. O servidor Célio Antônio, ex-prefeito do PT de Laguna, foi autorizado pelo Ato da Mesa da Assembleia Legislativa 036/2014 a se licenciar por dois anos e meio (1/2/2014 a 30/6/2016) para fazer mestrado em
Tubarão, com toda remuneração. Serviço Secreto do Cacau foi atrás e descobriu que o tal curso tem aulas de 15 em 15 dias. Célio vai ficar em casa (mora em Laguna) recebendo remuneração integral, inclusive vale-alimentação, para fazer um curso de mestrado na área de educação. Pode isso, Arnaldo? Ah, e quando retornar, vai receber uma gratificação por ter mestrado!”
 
 
 
Dona Jane esclarece I
Primeira Dama de Tubarão, Jane Dal Bó Falchetti esclarece que viajou madrugada adentro em uma noite que era praticamente um dilúvio ela e sua técnica ambas já cansadas depois de um dia inteiro de reunião. Disse que já entrou em contato com as presidentes da CIB e COEGEMAS pedindo as cópias da lista de presença tanto da CIB - Comissão Intergestore Bipartite como para o GOEGEMAS - Colegiado de gestores da Assistência Social. Prometeu enviar as cópias com a maior urgência. 
 
 
 
Dona Jane esclarece II
Acolhemos respeitosamente a manifestação da primeira dama, esperando dela respostas pontuais. Temos 12 fotos geradas pelo hotel a nosso pedido e em nenhuma deu para identificá-la. Também ligamos para o Itá Thermas para falar com dona Jane (telefonista Clades) e fomos informados de que a primeira dama não estava hospedada. A Spin da PMT, placa MLV 9058, estava em viagem e a disposição da primeira dama de Tubarão. Quanto ao crédito na conta do motorista que no caso é genro de dona Jane/Olávio, foi matéria do vereador Vanor Rosa na sessão de quinta-feira. Em nenhum momento houve calúnia e difamação. Dona Jane e equipe viajaram com recursos públicos. O jornal recebeu e foi atrás de todas as informações, telefonando e falando até mesmo com o setor de Imprensa da PMT, na pessoa da competente Amanda Menger que nos garantiu que iria retornar. 
 
 
 
Dona Jane esclarece III
E por falar na primeira-dama, a Justiça arquivou definitivamente o Inquérito Policial instaurado contra o advogado Dr. Fabricio Faustina para apurar suposto crime de calúnia. A denúncia partiu da primeira-dama, Jane Falchetti, que registrou boletim de ocorrência após ler uma postagem no advogado no Facebook. O Delegado de Polícia, o Promotor de Justiça e ainda o Juiz de Direito que analisaram o caso destacaram a inexistência do crime. Após o arquivamento o advogado disparou: “Vivemos em um Estado Democrático de Direito, onde devemos respeitar as opiniões contrárias, assim como sempre respeito, mesmo discordando. Postei no Facebook uma mensagem que sequer se referia a Senhora Jane e a primeira coisa que ela fez foi se deslocar a uma delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência contra mim. Em que País estamos vivendo? Quando critico tomo o máximo de cuidado, pois critico gestão e ações de pessoas públicas, pagas como nosso dinheiro, e jamais pessoas. Minhas postagens sempre se atentaram para os limites legais da livre manifestação de pensamento, nunca faltei ou faltaria com o devido respeito a quem quer que seja, tanto que o Judiciário arquivou de imediato o processo”.
 
 
 
Vanor Rosa
Combativo vereador do PMDB, atento, nos responde sobre as notas acima. “Amigo, na sessão da última quinta-feira pedi informações sobre o assunto. Indaguei ao prefeito do porque a fundação Municipal de Desenvolvimento Social, comandada pela primeira-dama Jane Falchetti, está utilizando o motorista especial do prefeito para viagens se tem diversos competentes motoristas em sua pasta.
Isso porque não consigo compreender tal situação, parece perseguição. Não querem pagar diárias aos concursados, que tanto se dedicam e eles e pagam a um motorista que recebe o salário de secretário, é comissionado e genro do prefeito. Não existe justificativa para isso, pois todos os motoristas da Fundação estão sempre disponíveis para viajar, até porque pelo salário que recebem nunca abririam mão do adicional de viagem (diária). Vou cobrar uma resposta satisfatória.
 
 
 
Orleans
“O Poder Legislativo de Orleans em noite engalanada, realizou uma bela sessão solene em tributo aos 40 aos da FEBAVE. Trabalhei por longos cinco anos na cidade das Colinas, onde alcancei o posto de gerente da Rádio Guarujá. Foram momentos marcantes de minha vida profissional e me atrevo a dizer que não vacilaria se precisasse um dia voltar e me radicar na cidade. Povo simples, trabalhador, ordeiro e imensa bondade. Sobre a sessão, nota 10, ao diretor amigo Sandro de Pieri que sempre surpreende positivamente. As meninas bem alinhadas também foram perfeitas. Quanto a FEBAVE, foi neste período que tal qual o programa humorístico do passado, balançou, mas não caiu. Orleans tem hoje 23 mil habitantes, talvez a metade no meio rural. Como resultante de sua visão de futuro coletiva, que se chegou ao posto de UNIBAVE. Parabéns ao corpo de servidores a partir do nosso reitor Élcio, pelo esforço continuado e futurista. Cuidem bem desta menina, afinal a vida não começa aos 40?” Recado que me enviou o Salmon Flores.
 
 
 
Na “Rádia”
O entrevistado da Rádio Difusora de Laguna, neste sábado (Programa do Barreiros) é o Prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti. O programa começa às 10h.
 
 
 
Vistoria 
Vistoria do ICA vai ser realizada semana que vem. Oficiais do Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA) estarão realizando uma vistoria para comprovação da funcionalidade de equipamentos no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. É a segunda vez que oficiais do ICA vem a Jaguaruna. Na primeira oportunidade realizaram o levantamento topográfico de obstáculos. O que qualificou a área aeroportuária de Jaguaruna como excelente
 
 
 
Fibra ótica                                                                      
Deve começar na próxima semana a instalação dos cabos de fibra ótica no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. A instalação é um grande avanço para a chegada das empresas aéreas que necessitam da rede para instalação de telefones e sistemas de informática. A rede de fibra ótica será instalada pela empresa OI.
 
 
 
Francisco Beltrame
No Facebook, página do amigo Francisco Beltrame, a prova de que o PT elevou o numero de servidores da PMT em quase 500. O que diz ele: “Caso tenham interesse em saber quantos servidores municipais temos em Tubarão, bem como sua evolução desde o último bimestre de 2012 até o primeiro bimestre de 2014, vide tabela abaixo.
 

—————

Voltar