26set14 - Pessoas (por Gladys Helena)

26/09/2014 11:47
Aplauso
Vereadora Ângela Bratti, a esposa do ex-prefeito de Orleans, Valmir Bratti, deu um tom mais feminino na sessão solene da Câmara de Orleans, em homenagem aos 40 anos da Febave, ocorrido na última segunda-feira (22). É de bom alvitre citar que lá na Câmara Municipal a vereadora faz o maior sucesso com sua simpatia. Ela está popularizando seu mandato com ações em favor das classes menos favorecidas da cidade. Ângela tem usado a sensibilidade feminina para identificar os problemas que afligem a comunidade. 
 
 
 
Liderança da dupla Dilma-Colombo
Dilma é a preferida entre os presidenciáveis para o eleitor catarinense.  Para presidente, em Santa Catarina, a última pesquisa do Ibope apontou Dilma com 36%, Aécio 25% e Marina 19%. Agora o que chama atenção é o desempenho pífio do candidato do PT ao governo, Claudio Vignatti, que não chega a 10%.
 
 
 
Convite de grego
Em época de campanha tem muita gente querendo tirar proveito de candidatos. Dia desses, uma noiva apareceu para visitar um dos deputados que disputam a reeleição com um convite para ele ser padrinho do casamento. E o presente já tinha sido pré-determinado: um carro 0 km com quatro portas.
 
 
 
Semana Cultural
Reitor Élcio Willemann do Unibave aproveitou a sessão solene da Câmara de Vereadores, já que lá estavam o prefeito municipal e o presidente da Casa das Leis para lançar um desafio ao executivo, ao legislativo e a Febave, para que retomem as Semanas Culturais de Orleans, onde a cidade assumiria o seu reconhecimento nacional como Capital da Cultura. “Temos muitas ações que podem ser desenvolvidas para realizar novamente uma semana cultural de maior qualidade, de maior peso, de maior relevância, tenho certeza que o Brasil vai ficar conhecendo essa força, vai ficar conhecendo realmente o que é a cultura de Orleans, o que é a cultura dos municípios das encostas da serra geral”, afirmou Willemann.
 
 
 
Madre
O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Luiz Gonzaga Reis (PP), o Zaga, está lutando para que a prefeitura faça o recapeamento asfáltico na estrada geral da Madre, mais precisamente na comunidade da madre. Zaga é muito popular no bairro, sempre conversa com moradores, ouve reivindicações e constata diversas necessidades a serem realizadas pelo poder público. Esse é o verdadeiro papel do legislador, estar sempre ao lado da população, ouvindo as queixas e cobrando do executivo o atendimento destas demandas.
 
 
 
O Rei Sou Eu
Sabem quanto embolsou o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa, que esteve na região, na última semana, proferindo “palestras”? Nada mais, nada menos que R$ 100 mil cada uma. Para falar em Criciúma, Joinville e Tubarão, ele engordou sua conta bancária em R$ 300 mil. E olha que sei de gente que saiu da palestra bem desencantada com o desempenho do ex-ministro, que permaneceu a maior parte do tempo sentado e lendo, ao invés de falar de improviso. Entre os descontentes, alguns doutores, uma jornalista e uma apresentadora de TV.
 
 
 
‘MENOS PLEASE’ 
Cada coisa no seu tempo e quadrado. O prefeito Olávio Falchetti precisa repensar suas atribuições constitucionais como prefeito e separá-las da religião sob pena de cair no ridículo junto à opinião pública. Algum assessor precisa alertá-lo.
 
 
 
Ponte do Andrino
Com o objetivo de reforçar o abastecimento de água no bairro São Clemente, a Tubarão Saneamento executará a partir de segunda-feira (29), serviços de travessia de rede e interligação na Ponte do Andrino. Em função das obras, a ponte ficará interditada das 8 às 18 horas, até sexta-feira (03/10).
 
 
 
Últimas fichas 
Há nove dias para a eleição, os candidatos correm contra o tempo para buscar os últimos votos, que podem fazer a diferença. E você, já decidiu seus votos?
 
 
 
Bolsa família
Como senador, Aécio Neves apresentou Projeto de Lei que transforma o Bolsa Família em programa de governo. A intenção era acabar com o discurso dos petistas de que o PSDB pretende acabar com o programa. O projeto dormita no Congresso, justamente por ação dos parlamentares do PT, que não querem vê-lo aprovado. O jogo é duro. Ainda há quem diga que o partido da estrela vermelha é diferente dos demais. 
 
 
 
Joel da Farmácia I
O vereador peemedebista Joel Geraldino de Almeida pede a prefeitura a Implantação de uma faixa de pedestre ou passarela em frente à clínica cardiológica Cordis, já que a avenida possui alto fluxo de veículos e nos horários de pico fica impossível atravessá-la, trazendo dificuldades aos munícipes e idosos que frequentam a clínica. Além disso, Joel também pede a construção de uma passarela em frente à Clínica Pró Vida e do Farol Shopping. 
 
 
 
Joel da Farmácia II
O parlamentar solicita também a administração municipal à construção de um abrigo para passageiros, em frente ao Edifício Minas Center, já que em dias chuvosos os usuários utilizam da banca de jornal para abrigo. 
         
 
 
Casal 29
O holofote da semana vai para a Jornalista Kélen Bardini, esposa do jornalista Paulinho Sachetti, que completa mais uma data natalícia na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro. Toda equipe do Jornal A Crítica parabeniza essa grande profissional por este dia tão especial, na certeza de que Deus está do seu lado em tudo o que fazes. Parabéns, Kélen. Saúde, paz e sucesso. 
 
 
 
O colaborador deste hebdomadário, Joel da Ativa Moto Táxi, comemorou mais um ano de vida no último sábado, dia 20 do corrente. Nós te desejamos muita paz, saúde e sucesso sempre. Felicidades Joel!
 
 
 
Na última segunda-feira, 22 de setembro, se reuniram na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, os membros da Comissão Especial de Inquérito, referente à água no município. Na reunião foram verificadas as informações recebidas dos órgãos solicitados. Na mesma oportunidade os vereadores decidiram oficiar novamente a Presidência da Casa, solicitando urgência na contratação de empresa de auditoria jurídica e contábil para auxiliar na análise dos documentos existentes.
 

—————

Voltar