27fev16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

26/02/2016 08:49
COMUNIDADE EM FESTA
Neste final de semana, festa em Furninha em honra a São José e intenção dos 85 anos do martírio de Cecília Rovêda morta em 1931 ao voltar da escola por um vizinho da família. Morte chocou a comunidade que de lá para cá vêem na ‘criança sinais de intercessão a Deus’, atribuição dos mártires que se não canonizados, reconhecidos pela igreja, podem ser populares, de invocação e amor do povo. Rádio 106,3 FM Luz e Vida, promove o programa Jogo Aberto deste sábado às 10hs desde a comunidade de Cecília.
 
 
 
RAINHA
Organizadores da Festa do Agricultor e Motorista de Orleans, passam nas comunidades levando o convite para que as localidades apresentem candidatas ao baile de escolha da Rainha, onde a vencedora leva para a sua comunidade a festa de 2018. 
 
 
 
COMEÇA DIA 5
Inscrições para a catequese 2016 no Bairro Coloninha aconteceu na noite passada na Capela Santo André. Atividades terão abertura com acolhida e celebração com participação dos pais, catequistas, catequizandos e coordenação às 8hs de sábado dia 5 de março no mesmo local da comunidade. Formação iniciará sendo acolhidos em ambientes familiares.
 
 
 
INSPIRAÇÃO FAMILIAR
Médico Arcângelo Librelato está posicionado na condição de pré-candidato do PSD sucessão de Marco Antonio Bertoncini Cascaes no Paço Municipal para as eleições de outubro. Librelato se diz inspirado em seus familiares que tiveram destacada atuação na política local e regional, exemplos de Lali, Tadeu e Lussa e assumiu em entrevista que ‘está preparado para uma gestão dinâmica e de resultados na chefia do executivo orleanense’. Trabalha nos bastidores uma ampla composição para a disputa do pleito. Pesquisas de opinião são feitas com freqüência.
 
 
 
ÓTIMA RESPOSTA
Participativa a reunião paroquial de coordenadores de catequese das comunidades da Paróquia Santa Otília, em Orleans. Primeiro encontro deste ano deu-se na sala de vídeo e contou com a presença motivadora do Pároco Pe. Marcelo Buss. Encontro reuniu 32 evangelizadoras participantes. Parabéns a força feminina, pois do total somente dois são homens. Você quer ser catequista, apresente-se. Na igreja há lugar para que você também possa colaborar na evangelização, missão de todo batizado.
 
 
 
VEM AÍ A ASSOCIAÇÃO PADRE SANTOS
‘Quando se quer se dá um jeito. Quando não se quer arranja-se desculpas’. Expressões comuns de serem ouvidas de nossos religiosos, faz grande sentido. Depois de 10 anos de evangelização com dedicação desmedida de esforços e comprometimento através do Recanto Tia Benta e Padre Santos, no interior de Treze de Maio, as iniciativas evangelizadoras ganham reconhecimento e expansão. Depois de uma década, a vontade de Deus está se cumprindo em Orleans. Vem aí a Casa do Missionário Padre Santos com foco futuro na Associação Missionária Padre Santos, que se constituirá no interior de Orleans para o bem do povo. Senhor, tua benção nos basta! Breve registrarei agradecimentos merecidos pela oportunidade para uma dedicação maior ao dom que Deus nos contemplou, a Palavra, para exercer o missionário no servir ao povo levando vossa santa e sábia Palavra, Senhor! 
 
 
 
SINAL DE ALERTA
Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Mário Coan (PSDB), alertou da Tribuna o executivo municipal. ‘Já passou o prazo e essa casa ainda não recebeu as contas do primeiro mês do corrente ano de exercício fiscal do governo. É crime. A Lei da transparência com a coisa pública está descumprida em Orleans’, lamentou. 
 
 
 
OBRIGADO!
Parabéns aos 26 novos engenheiros de Produção que receberam a Outorga de Grau Unibave, sábado na Afai em São Ludgero. Neste sábado às 18h30, mesmo local, será a vez de receberem a Outorga de Grau os formandos de Educação Física, Psicologia e Enfermagem Unibave. 
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
Obrigado pela leitura, uma abençoada semana com Paz e Bem!
 

—————

Voltar