27jul13 - Ana Maria Koch em Sociedade

26/07/2013 18:20
Troca de idade hoje, o empresário Jailson Souza Fortunato. Felicitações da esposa Cleusa
 
 
Empresário Elemar Ribeiro, ao lado da esposa Jane Ribeiro, brinda idade nova hoje
 
 
Médico Dr. Vânio Favaro troca no dia 28 de julho. Cumprimentos esposa Marinez
 
 
Empresário Cristiano Rinaldi festeja aniversário no dia 28 de julho. Felicitações da esposa Sandra
 
 
Festeja aniversário, no dia 29 de julho, Ivo Stapazzol. Cumprimentos da esposa Luiza 
 
 
Brinda idade nova, no dia 01 de agosto, Simone Lima Oliveira. Felicitações do esposo Peterson Oliveira
 
 
PERDER PESO DIFICULDADES
Tem quem diga que o emagrecimento depende, basicamente, da força de vontade e que, quando uma pessoa ganha peso, ela precisa se esforçar mais. Contudo, uma equipe internacional de pesquisadores afirma que fatores genéticos podem interferir nesse processo.
De acordo com os pesquisadores, pessoas com uma variação do gene FTO são 70% mais propensas a serem obesas. Para chegar a tal conclusão, a equipe realizou um estudo que envolveu 359 voluntários saudáveis do sexo masculino para examinar os efeitos do dia-a-dia.
Eles estudaram dois grupos de participantes - aqueles com duas cópias do variante de alto risco de obesidade FTO (grupo AA), e aqueles com a versão de baixo risco de obesidade (grupo TT).
Os pesquisadores analisaram o peso corporal, a distribuição de gordura e os fatores sociais do indivíduo. Os participantes foram submetidos, também, a exames de sangue para medir a concentração de grelina, um hormônio liberado pelo estômago que estimula o apetite.
Publicado no Journal of Investigation Clinical, o estudo mostrou que nos homens sem alterações no FTO (grupo TT), os níveis de grelina diminuíram após a refeição, o que não ocorreu com os participantes com alteração FTO (grupo AA). 

—————

Voltar