27jul13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

26/07/2013 18:35
Dizem ao marketeiros que uma imagem fala por mil palavras. Acredito na força da palavra. Por isso as usarei neste espaço elas para uma viagem, pois mexem e muito também com o nosso imaginário e comprometimento. Vamos a elas:
 
 
Amigo (a) leitor (a):  
Você leitor (a) inteligente, não tem lhe chamado à atenção as atitudes do Papa Francisco no Brasil? Anda em carro aberto, acena para o povo, abraça e beija crianças e humildes... Faz o que fez antes quando era bispo na Argentina. Não faz projeção de marketing para o catolicismo, chama-nos aos compromissos de Católicos e da igreja que tem opção preferencial pelos Pobres. Exatamente o contrário de muitos de nossos políticos que, pagos com nosso dinheiro, esquecem-se das pessoas pobres materialmente, depois de eleitos ou não tem as mesmas atitudes de quando em campanha. Por isso, tem que pregar que para chegar ao poder é preciso muito dinheiro para gastança eleitoreira e depois até os telefones são desligados para não responderem as perguntas do povo principalmente quando o assunto é transparência na aplicação dos recursos que pagamos nos pesados impostos. Aquela mesma pregada aos quatro cantos nas campanhas eleitorais, quando candidatos. Coisa feia!
 
 
Costura 
Professor Celso de Oliveira Souza e professor Antonio João Tavares se preparam para as disputas de 2014. Souza para estadual e Tavares para Federal é o comentário de uma fonte de crédito vinda do PDT de Orleans.
 
 
Pensando 
Gelson Padilha está mais perto do PP do que do PMDB ou de continuar no PSDB. Bastidores afirmam que o ex-secretário da SDR de Braço do Norte vai à estadual em lugar de Ponticelli que pretende ir a Federal, vice-governador ou até a senador. Porém, a ex-vereadora Lela Padilha, permanecerá no PSDB, pois será preciso manter a aliança municipal de 2012 para o próximo pleito orleanense onde o presidente Mário Coan trabalha seu nome com o rodízio de suplentes na câmara em seu lugar para assegurar apoio de famílias tradicionais de Orleans a sua disposição eletiva.
 
 
Transferido 
Neste domingo, 28 de julho, em função da realização do Festival da Canção, eliminatória São Martinho e região que acontece na Festa do Colono em Vargem do Cedro, não será realizado o programa Porteira Aberta na 106 FM. O apresentador Carlos Della Giustina, está a disposição dos artistas amadores e profissionais de nossa região para inscrições e apresentação no programa que será levado ao ar no último domingo do mês de agosto.
 
 
Chegou! 
O frio chegou de verdade. E nossas atitudes humanas para com os que precisam de nossa solidariedade como está? Não deixemos de ajudar os que sofrem por frio e de outras necessidades, pois o amanhã não nos pertence e poderemos vir a sentir e precisar exatamente da mesma colaboração. Solidariedade, sim. Exclusão social e humana, nunca. 
 
 
Pensemos juntos e atitude!
Nos bastidores Legislativos em recesso e os entendimentos cada vez mais aproximados para as eleições de 2014. Que o povo tenha aprendido as lições e faça escolhas desapaixonadas por legendas, pessoas e paute por atitude que não lhes aborreça depois. Porque o que se tem visto agora é lamentável, pois bem perto da gente, certos politiqueiros até de celular já trocaram ou só atendem os veículos de comunicação por assessorias que privilegiam certos desmandos com os quais um bom cidadão jamais pode pactuar.
 
 
Peregrinos
Nossos jovens peregrinos de Orleans já estão no Rio de Janeiro onde participam da Jornada Mundial da Juventude. Acompanha o evento de perto, o repórter Ariel Rodrigues com as informações na programação Luz e Vida FM direto da terra do Cristo Redentor. Um forte abraço e até a próxima edição!
 

—————

Voltar