27jul13 - Pessoas (por Gladys Helena)

26/07/2013 18:45
Explicando o inexplicável
Vereador Matusa tentando na sessão da câmara, mais uma vez defender o prefeito e vice na questão dos problemas da Saúde do município e se enrolando cada vez mais:  “Porque se tem alguém que está indignado, desconfortável com toda essa situação é o prefeito e também o vice-prefeito, sendo ele, médico. É uma situação estranha, Tubarão está comprando mais. Em tese, mais medicamentos do que antes, está comprando medicamentos mais baratos do que antes, inclusive nas licitações. O número de funcionários é o mesmo, existe um fluxo de material indo da secretaria para os postos, e existe uma reclamação...” Ué, então aonde estão indo parar esses medicamentos? Se a prefeitura está comprando, e cada vez mais os remédios somem dos postos...  Mistérios de dona Milu...
 
 
Primeiras damas
A Região Carbonífera já reuniu as Primeiras-damas dos municípios para troca de experiências com relação aos projetos realizados nas Associações de Assistência Social de cada cidade. E aqui na AMUREL, quando haverá uma reunião deste porte? Como primeira dama do município sede da entidade, dona Jane Falchetti bem que poderia encabeçar um encontro deste. Assim uma aprenderia com a experiência da outra, até porque sabemos que todas participam da administração do marido e cada início de mandato é complicado. 
 
 
Ainda SDR
Deputado federal Esperidião Amim é outro que entrou na briga pela redução do número de secretarias regionais. Laguna e Braço do Norte que se cuidem.
 
 
Quem será?
Vereador Matusa de Tubarão quer saber quem é que quer colocar um carimbo na testa do governo Olávio de caloteiro. Mais da metade dos fornecedores da prefeitura levantaram a mão. 
 
 
Apartado
Padilha e Léla de Orleans vão se separar. Calma, não é no estado civil, e sim, apenas na política. Enquanto Gelson Padilha pretende ir para o PP ou para o PMDB de olho na eleição do ano que vem, a esposa Lela Padilha será obrigada a permanecer no PSDB, a fim de manter a aliança municipal do ano passado. 
 
 
Utopia
Secretário de Obras de Laguna, Orlando Rodrigues quer extinguir de vez da prefeitura a Secretaria de Governo e a da Indústria e Comércio. Será ouvido?
 
 
A favor
Difícil mas, acontece. Vereador Matusa do PT elogiou o papel da imprensa, na sessão da câmara. “Gostaria de abordar alguns termos que foram usados na tribuna, nas últimas duas sessões da câmara e que repercutiu na nossa imprensa também. É claro, se vereador fala aqui é um direito, uma obrigação, de a imprensa repercutir”. Custou, mas ele entendeu...
 
 
Revoada
O ex-prefeito de Tubarão Pepê Collaço vai deixar o PSD. O presidente do partido em Tubarão, Eduardo Nunes, não se sabe se deixou o cargo ou não. Quieto, Nunes não fala no assunto.  
 
 
João Fernandes
O tucano João Fernandes foi outro vereador a criticar a administração petista de Tubarão em sessão plenária: “O governo do PT foi implantado há sete meses, já é um bom tempo, e tem licitações que não saíram do papel ainda. Pois quando se fala em falta medicamento é porque não fizeram licitação. Falta de material de limpeza é porque não fizeram licitação. Acho que quando a gente pega um serviço público, tem que se colocar pessoas capacitadas, porque atrás dos nossos atos existem pessoas doentes, pessoas que necessitam desse trabalho, precisam disso na cidade. Quando a gente se propõe a ser um homem público, não pode atrapalhar a vida das pessoas”. 
 
 
Realmente tem gente que não vai gostar
Essa eu vi no facebook -  Papa Francisco nos disse:
"Eu quero agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Eu quero que a Igreja vá para as ruas, eu quero que nós nos defendamos de toda acomodação, imobilidade, clericalismo. Se a Igreja não sai às ruas, se converte em uma ONG. A igreja não pode ser uma ONG. Eu peço desculpas aos bispos e aos padres se isso pode gerar uma confusãozinha para vocês também"
 
 
Iphone perdido
Foi esquecido no Céu da Boca ou extraviado no trajeto até oficinas, um iphone. Ele pertence ao filho de uma amiga. 9617-0916 é o celular. Qualquer informação é só ligar para 9986-3211 residencial 3626-5182.
 
 
Museu Willy Zumblick 
Vi no facebook do José Carlos Madeira essa foto com a seguinte reclamação: “Museu Willy Zumblick em Tubarão, está sempre fechado. Perguntas: Qual horário e dias que abrem? Será que a história de Tubarão se resume aos quadros pintados pelo grande artista Willy Zumblick e as cheias de 1974 ou tem mais histórias a serem divulgadas? Como está nosso Museu será que já foi reformado? O que está sendo feito Lá?”. As repostas dadas para essas perguntas também me interessam.
 

—————

Voltar