28abr12 - Cricri (por Salmon Flores)

27/04/2012 19:36

 

QUEM TEM A FORÇA?
O deputado Edinho gosta de iludir as pessoas dizendo que tem força junto ao governo Estadual e Federal. Não é verdade. Diz que o vice-presidente da República, Michel Temer é seu irmão, seu amigo, mas foi visto na eleição presidencial com o adesivo do Serra no peito, que tinha como vice o Índio da Costa. As obras federais em Tubarão e região, como o Aeroporto e duplicação d BR-101, que precisam da atuação do deputado, se arrastam há anos como lesma, infernizando a vida de todos, ceifando vidas e atravancando o progresso. No governo Estadual, não conseguiu em  60 dias nomear a direção da Escola Angélica Cabral. Nas mesmas condições, em 24 horas, o Deputado Nei Ascari conseguiu nomear a diretora do Colégio Gallotti. Por conta desta “força” do deputado Edinho, a militante Faida Rodrigues, que sempre atuou na organização das fiscalizações e das capacitações do PMDB, sentiu-se humilhada e entregou a carta de desfiliação em caráter irrevogável. Outros a seguirão. É muito blá, blá, blá, muitas viagens de avião, muitas visitas ao exterior, muitas reuniões com autoridades, inclusive internacionais, mas de prático, nada acontece. 
 
Vereadô
Há um ditado que diz que, se é para dizer bobagem, melhor ficar calado. E o vereador de Orleans, João Tezza Francisco, o “Dão”, não observou essa máxima ou mostrou quem realmente é... fruto da ditadura. Na sessão de segunda-feira (23), claro que, pensando em nosso Jornal A Crítica que sempre mostra a verdade e não recebe nada dos cofres da prefeitura como outros veículos que trazem matérias chapas branca, pediu que os demais vereadores assinassem moção de parabéns a um magistrado, vilempiador da liberdade de expressão. Ele não quer que a imprensa divulgue as irregularidades, os desmandos, as falcatruas dos vereadores, deputados, prefeitos e secretários, enfim, dos agentes públicos. Quer encobertar quem? Olha, sinceramente, não quero nem entrar no mérito da questão dele contra esse jornal. Mas, é como diz o vereador Osvaldo Cruzetta, o “Vá”, antes de falar de mim, pense duas vezes e olhe para o retrovisor. Ironias a parte: O senhor não é do tempo que se devia usar o relho?
 
Habeas mídia: Nova tentativa de amordaçar a imprensa
Noticiam os jornais, e infelizmente vemos que tem o respaldo de vereadores que gostam de encontrar as coisas erradas das administrações, como acontece com o “comedor de bolacha” e segundo o “Vá”, que gosta de tomar água durante as sessões, que o desembargador Newton De Lucca, recém empossado Presidente do TRF da 3.ª Região, defendeu "irrestritamente" a criação do "habeas mídia" a "impor limites ao poder de uma certa imprensa para proteger individual, coletiva ou difusamente pessoas físicas e jurídicas que sofrerem ameaça ou lesão ao seu patrimônio jurídico indisponível por intermédio da mídia". 
 
Por que não ele?
Acho muito engraçado essa reação do gordo do relho. O que os internautas ouviram na última sessão foi demais. Se fosse o senhor pedia renúncia ao seu cargo de vereador. E que não iria fazer falta para Orleans, tanto que o senhor vai ver nas urnas. Mas vamos ao caso. O vereador João Tezza Francisco, o “Dão” foi chamado de porco, de ignorante, de incompetente, que não faz nada e ele consente ali, cabisbaixo, colocando o chapéu. Porque ele não briga, não processa o Vá? Ou tem medo de perder as ações e ser proclamado publicamente o que falam de si? Muda o discurso, vereador. Vai trabalhar e fazer projetos para Orleans. Foi para isso que te colocaram aí.
 
Duas caras?
Não sei a quem o senhor Vilmar Bresciani quer enganar buscando artifícios pequenos para, no mínimo, irritar esse colunista. Sou da opinião que as pessoas tem livre pensamento e gostem elas de quem querem. Ninguém é obrigada a adorar o próximo, mas pelo menos, tem de o respeitar. Nem Cristo agradou a todos. E o senhor sabe muito bem, pois é usando o PDT que galga “empregos” aqui e alí, mamando nas tetas da vaca do poder. É o que dizem pelos senadinhos e pessoas que lhe conhecem muito bem. E, no caso da questão Edson Firrmino, o pedetista sabe que as coisas funcionaram daquela forma, como foi citado em minha coluna, na última edição. “Edson Firmino e Ronério Cardoso (esse saiu do PFL, veio para o PDT e migrou para o PMDB) se filiaram ao PMDB. Tudo para se abrigarem numa sombra maior. O mandato de Firmino foi tentado na Justiça, pois a infidelidade é a palavra da hora. O PPS poderia emplacar o vereador Eraldo. Enfraquecidos, o PDT, hoje governado por capachos de Edson e Ronério, tiveram a cara de pau de irem ao Fórum e dizer que Edson Firmino saiu do PDT porque estava sendo perseguido. Como podem mentir levianamente para a Justiça? Como pode nossa justiça aceitar os argumentos desta gente? Firmino comandou o PDT e se locupletou com ele, junto com sua corriola, até quando quis. Ele e Ronério, que foi uma figura sempre contestada. Professora Lúcia Flavia, uma pessoa religiosa e que nada tem a ver com isso, deve estar triste e desiludida com este circo todo. É por isso que muitas pessoas boas e honradas não querem saber de política. Eu sinto vergonha de tudo isso. O presidente Estadual do PDT, Manoel Dias, sabe de tudo isso?. Mantenho as palavras e o conselho: “Vilmar Bresciani larga a rapadura!”
 

—————

Voltar