28fev15 - Orleans: Ex-prefeito Tinto Redivo teve contas rejeitadas pela segunda vez na Câmara

27/02/2015 09:08
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Orleans, do dia 23 do corrente, foram aprovadas a reapreciação do Parecer da Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas do Município de Orleans e o Decreto Legislativo, que rejeita as contas do ano de 2012 da Prefeitura, durante a gestão do ex-prefeito Jacinto (Tinto) Redivo. Tanto o parecer quanto o decreto recebeu oito votos a favor contra três não favoráveis.
Apenas os vereadores do PSD (mesmo partido de Tinto) votaram contra o Parecer e Decreto Legislativo: Cláudia Escaravaco Zomer, Valter Orbem e Elisabete Menegasso Bagio. Os relatórios técnicos do GAECO e do Ministério Público onde apontam suposto envolvimento de Tinto em crimes contra a administração pública, foram a principal causa da rejeição das contas. Valter Orbem, bem que tentou amenizar a situação do seu companheiro de partido ao tentar ler em plenário uma correspondência contendo uma manifestação do ex-prefeito Tinto. O presidente da Casa, Mário Coan, colocou em discussão o pedido verbal do vereador Orbem e em votação a leitura da correspondência, sem êxito, pois no argumento dos vereadores essa manifestação já havia sido lida e analisada nas comissões. "Os vereadores e toda a sociedade orleanense sabem das irregularidades executadas pelo ex-prefeito Tinto, como obras superfaturadas, portanto estamos votando com coerência ao rejeitar as contas", arguiu o vereador Osvaldo Cruzetta. 
 
Vereadores que votaram pela rejeição: Clésio de Oliveira Souza, Cristian Berger, Ângela Bratti, João Tezza Francisco, Osvaldo Cruzetta, Pedro Orbem, Antonio Dias André e o presidente do Legislativo Mário Coan.

—————

Voltar