28jun14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

27/06/2014 15:06
Muro
Amigo Elvis Palma destacou em seu Facebook a genialidade de um anônimo que resolveu pintar um muro sem graça na curva próximo ao acesso ao Porto em Laguna. Muita gente foi favorável e até elogiaram o talento deste anônimo. Mas como nesta vida nem Jesus eles pouparam, teve gente que não gostou. Em muitos países e cidades inclusive brasileiras, rua do lazer e dia do talento são oferecidos ao povo. Esse muro pintado de branco, não te sugere abrir ao talento das pessoas? O autor desta façanha não mereceria ser chamado e que incentivasse a outros para oferecerem coisas bonitas para nossa inspiradora cidade? Pior que pintar um muro é ser pilantra, iludir inocentes úteis e se eleger vereador e presidente de um poder.
 
 
 
Fundam
Ontem, sexta-feira (27) na capital do estado, vários municípios celebraram junto com o governador Raimundo Colombo, o Fundam. O ato ocorreu pela manhã na casa da Agronômica.  Este dinheiro o governo está distribuindo para todos os municípios. É uma grana sem contrapartida e não precisará ser ressarcido. Ao todo o valor é de 500 milhões de reais e será repassado pelo BRDE. O prefeito Moacir Rabelo (PP) de Capivari de Baixo que esteve ontem no ato, ficou muito satisfeito com essa ajuda. 
 
 
 
Aeroporto
A demora no funcionamento do Aeroporto de Jaguaruna está virando piada nos senadinhos. Bem parecida com aquela do cara que comprou o carro para depois fazer a garagem. Mas a luta prossegue e o próximo capítulo será dia 7 de julho, quando oficiais do Cindacta virão ao Aeroporto para homologar a estação de rádio. Eles ficarão alguns dias para registrar a estação de rádio. Na opinião de alguns entendidos no assunto, este será o antepenúltimo passo para o início das operações. Homologando a estação de rádio restará os instrumentos para serem homologados. E neste caso ainda sem data.
 
 
 
Tubarão (!?)
Nesta sexta-feira (27), empresários recebem a Ordem do Mérito Industrial de SC. Nenhum de Tubarão. Faz tanto tempo que não surge um grande nome de destaque em Tubarão, que até eu me embaralho na busca de um. 
 
 
 
Cabaré do IVO 
Nos primórdios da década de 70 em Uruguaiana (RS), existia o cabaré do Tio Ivo. O cabaret era um ponto de encontro onde se conversava com os amigos e sempre se afagava as magoas com uma xinoca. Ivo era assumido, figura muito popular e com invejável trânsito na sociedade. Tio Ivo era dono de uma casa de prostitutas que naquela época fazia o maior sucesso nesta cidade fronteiriça. Ivo foi tão popular que chegou a ser homenageado inúmeras vezes na cidade e região. Já em City Blue, ninguém aparece na foto para ser lembrado pela FIESC.  Pior: Quando alguém se arvora é pelado, sem peso. Isso precisa mudar ou devemos confessar que somos uma cidade onde gente brava não se cria? Se firmarmos os olhos na gloriosa ACIT, veremos que as figuras são sempre repetidas, as mesmas. Fica difícil achar uma marca de nome e de peso que leve a cidade no peito. As revendas de carros são todas de gente de fora. A ZTL é outra prova de que até para carregar as pessoas precisamos de gente de fora. A Santo Anjo foi, a Alvorada foi, tudo foi...
 
 
 
Tríplice 
Esta semana um alerta em rede social. “Tomara que Tubarão não seja esquecida mais uma vez na construção no novo governo. Continuaremos F.. e mal pagos... Cargos? Só o eterno “anônimus” Miguel Ximenes que não tem peso algum para a cidade. De resto, 3° escalão.
 
 
 
Cala-te doutor I
Um personagem de Orleans que anda sempre metido em rolo, mesmo não figurando na lista dos 33 denunciados e ajuizados (ainda) por crimes de lesa aos cofres públicos de Orleans, ramilho de tradicional família, andou publicando em seu Facebook e mais tarde excluindo, links que citavam o ator Rodrigo Hilbert. Jornais aproveitaram que um tio e um primo do ator estão envolvidos, citados e denunciados na operação Colina Limpa. Como Rodrigo que é casado com a atriz Fernanda Lima, é natural de Orleans, tentam emporcalhar o nome do ator. Isso é golpe sujo! Esse cara saiu de Orleans, leva no Rio de Janeiro uma vida certinha. Sobrevive de publicidade, do seu talento como ator, lutou e venceu. Nunca soube de escândalos que tivesse envolvido (o que é comum entre artistas). Conheci seu pai e avô e acho que o casal Rodrigo/Fernanda não merecem estar sendo envolvidos nesta sujeira de Orleans. Por fim pergunto: Por que o personagem que repito anda sempre metido e citado em rolo (está sendo investigado pela Polícia Federal) não coloca no seu Facebook, que a prima segunda dele, está envolvida na Operação Colina Limpa, tendo sido denunciada cotada e com dois ajuizamentos? 
 
 
 
Cala-te doutor II
Quero me valer da informação que nos trouxe o competente Dr. Jorge Luiz Koch, Delegado Regional de Criciúma. “O ator Rodrigo Hilbert sempre elevou o nome de Orleans por onde passou. Sou testemunha que em diversos programas de televisão sempre mencionou sua família e Orleans, como base sólida de sua carreira. Não merecia nenhum comentário sobre os fatos acontecidos em Orleans, praticados por outros atores locais. É lamentável essa mesquinharia” disse Koch.
 
 
 
SDR de Tubarão: Deka May
SDR de Tubarão poderá ter mudanças no comando nos próximos dias. Com o lançamento do senador tucano Paulo Bauer candidato ao governo, quem não colocar os nomes a disposição será exonerado pelo governador. O PMDB na expectativa, mas o cargo de Secretário Regional e lugar de Soratto Júnior poderá ficar com o PP. Colombo estaria disposto a alimentar e ampliar ainda mais a aliança. Deka May surgiu ontem, sexta-feira (27) como uma boa lembrança para ocupar o cargo.
 
 
 
Viúvas
A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, é uma homenagem a falecido deputado do PP. Em Laguna, Lício deixou viúvas na política, entre os quais o ex-prefeito João Gualberto Pereira (Joãozinho). 
 
 
 
Tubarão - Defesa Civil em alerta
O rio Tubarão sobe lentamente, mas ainda não preocupa as autoridades no paço municipal. Mas a recomendação da Defesa Civil é que as pessoas, caso necessário, liguem para o 199 (que é a emergência da Defesa Civil) ou para os Bombeiros, no 193. O Prefeito Olávio Olávio Falchetti? está sendo informando a todo o instante sobre todos os passos que estão sendo dados pela Defesa Civil na monitoração do rio e atendimentos que ainda não ocorreram.
 
 
 
COLINA LIMPA
Para quem pensava ou pensou que pela enormidade e complexidade de coisas, a Operação Colina Limpa iria longe e não chegaria a lugar algum, eu posso dizer que as coisas estão ocorrendo de forma meio sigilosa, porém rápida. O que vale neste momento é a vontade do MP de Orleans, buscar cada vez mais provas. A operação foi muito boa, o MP tem funcionado, esperamos agora que o Poder Judiciário faça a sua parte. De nada adiantará todo o esforço do Gaeco e MP, se o assunto ficar na lentidão da Justiça. Eu sou fanático pela Justiça correta e por isso acredito que novas surpresas virão. 
 
 
 
Tubarão I
A Comissão multipartidária para investigar carência e demora no atendimento no Hospital, já se reuniu. Ofícios de convite a Gerência Regional de Saúde, Hospital e Secretária Municipal de Saúde foram expedidos. Para o vereador Edson Firmino, o objetivo é para juntos encontrarem uma solução para os problemas de retirada de gesso e atendimento pediátrico de emergência em Tubarão.
 
 
 
Tubarão II
Ontem, sexta-feira (27) haveria um encontro, todavia em função de uma reunião do gerente regional sobre o problema dos caramujos em Jaguaruna, o encontro ficou para terça-feira da semana que vem.
 

—————

Voltar