28maio11 - Pessoas (por Gladys Helena)

01/06/2011 14:39

 Atchim...

Engraçado. Conforme o relatório do Ministério da Saúde sobre a vacinação da gripe, só sete estados alcançaram a meta: Piauí, AL, ES, PR, DF e GO. Santa Catarina, não. Tubarão, também não. A meta aqui era para atingir 15 mil pessoas. Na última semana da vacinação só tinham sido imunizadas 12.143 pessoas. Porém, na segunda-feira, dia 23 de maio, não havia mais vacina em nenhum posto de Saúde e muito menos na Policlínica. O que fizeram com as vacinas restantes? Com a palavra quem de direito...

 

Atchim II

Não sou vinculada a nenhum partido político e nem represento ninguém a não ser eu mesma, cidadã e trabalhadora tubaronense, cumpridora dos seus deveres e pagadora dos seus impostos.  É um absurdo, mas sempre que procurei a Policlínica de Tubarão, nunca consegui um bom atendimento. Quando fui atendida pela funcionária Terrimar, na última segunda-feira (23) só estava seguindo uma orientação do próprio secretário de Saúde do município, Dr. Roger. Servidor público antipático não deve ser tolerado pelo órgão empregador.  O respeito ao cliente do serviço público começa pelo tratamento que se dispensa, recebendo-o não como inimigo ou adversário, mas simplesmente como cidadão. Se o servidor aborda com cortesia a todos – colegas, superiores e clientela -, melhora o clima no ambiente de trabalho. Tratar com humanidade ao semelhante faz bem a todos.

 

Destemido

Padre Sérgio Jeremias cobrou do governador Raimundo Colombo: “E o projeto do Memorial da Beata Albertina? Está em suas mãos o projeto. O da Irmã Dulce já saiu na Bahia...”

 

Alumiada

E não é que as lâmpadas do jardim da praça da Matriz Santo Antônio dos Anjos em Laguna voltaram a ficar acesas? Aos que só veem o lado negativo, lembro que, segundo a propaganda, a Prefeitura de Laguna melhorou a iluminação do local. Assim, pelo menos, os lagunenses podem ver o lado bom e o ruim da cidade. 

 

Em recuperação 

Tubaronense Túlio Zumblick saiu do hospital de Florianópolis há uma semana. Continua o tratamento de saúde em sua casa na capital do estado.

 

Apoio

Prefeito Manoel Bertoncini compareceu ao velório da filha do vereador Dionísio Bressan Lemos, no último domingo, dia 22. Dr. Manoel, apesar de não ter muito contato com os filhos de Dionísio, tem o vereador como um grande amigo. 

 

Filme Velho I

Na quinta-feira (26) na Prefeitura de Orleans aconteceu uma reunião do prefeito José Carlos Librelato, com os técnicos responsáveis pela elaboração de projetos no município e gestores da Caixa Econômica Federal, responsáveis pela liberação dos recursos. O teor da conversa foi o andamento de projetos do município via governo Federal, Estadual ou emendas de deputados ou senadores para atender necessidades da população. Ou seja, calçamento de ruas, construção de pontes, casas e outros que não tem prosseguimento pela burocracia exigida. O Gerente de Negócios Regional da Caixa Econômica de Criciúma sugeriu ao prefeito que sejam elaborados projetos antes do dinheiro chegar. 

 

Filme Velho II

Essa história de que Orleans não tem projetos em Brasília é velha e surrada. Antigamente, os prefeitos saiam daqui em busca de recursos e traziam tudo a fundo perdido. Não havia prestação de contas. Por isso, não precisava de projeto. Hoje é diferente. Tem que ter o projeto para ser analisado, aprovado, liberado e depois empenhado para, num prazo de 1 ou 2 anos receber a verba. Se receber...

 

Audacioso I 

O vereador João Fernandes não é de hoje tem se mostrado corajoso dentro de sua coerência e princípios ao abordar assuntos tipo a diminuição do salário dos vereadores. Ele não foge ao debate e nas entrevistas não apela para metáforas. É direto no alvo.

 

Audacioso II

Já o vereador Deka May declarou que a reposição de 6,47% que lhe caberá no aumento de seu salário na Câmara vai destinar às entidades assistenciais.

 

É isso ai...

O político ousado ganha ou se ferra em situações como essa. Ao defender seu ponto de vista com convicção atrai a ira dos contrários (pares da casa), mas ganha a simpatia de muito mais gente. É a contabilidade eleitoral, meu caro.

 

Kassab

Outro vereador que está com um pé dentro do PSD é Ricardo Arboite (PP- Capivari de Baixo). No seu Twitter postou essa semana: O futuro a Deus pertence.

 

Em Aparecida

Católico fervoroso, o vereador Arlei da Silva (PPS) de Capivari de Baixo esteve visitando nesse fim de semana o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no estado de São Paulo, na cidade de Aparecida. Assim como ele e sua família, muitos devotos vão ao local para pagar promessas, fazer pedidos ou simplesmente rezar e elevar sua presença com DEUS. E eu aqui, morrendo de inveja do vereador... Mas, o Salmon me disse que vem lembrancinhas... Não estou mais com inveja...

—————

Voltar