28nov15 - Pessoas (Notas da Redação)

27/11/2015 14:41
Repondo
Manoel Guimarães, o conhecido Farinheira, solicitou ao executivo a troca de algumas lâmpadas queimadas na Rua Almiro Pedro da Silva em frente à residência de número 311 no Bairro Três de Maio, e também na Rua Pedro Zeferino da Silva em frente à residência de número 263 no mesmo bairro.
 
 
 
Congonha
A ponte da Congonha foi destaque na Câmara de Vereadores de Tubarão, na sessão de segunda-feira (23) pelo edil Gelson Bento (PP). “Se eu fosse prefeito de Tubarão, saberia como resolver essa situação que adentra o verão. Eu me juntaria com o prefeito de Jaguaruna para fazer pelo menos um paliativo de madeira, e assim tentar minimizar o problema”, disse.       
 
 
 
Transparência Brasil 2015
Prefeito da cidade de Urussanga é digno de elogios. Seu município está entre os mais transparentes do Brasil. A terra dos italianos que se destaca na gastronomia e na produção de vinho ficou na 34ª posição, entre as cidades mais transparentes do Brasil, obtendo a nota de 9,58 a maior de todo o sul de Santa Catarina, incluindo as regiões de Criciúma, Araranguá, Tubarão. Menos de 4% dos municípios obtiveram a nota acima de 9. O vereador de Orleans, cidade vizinha de Urussanga, Kiki Berger, cumprimentou na tribuna o prefeito, Johnny Felippe. “Eu fui pesquisar, a cidade de Orleans infelizmente não obteve essa nota, e sim a nota de 3,89 e está na posição 296ª posição. Já a cidade de Capivari de Baixo, terra do prefeito Moacir Rabelo, aparece na 483º posição, com a nota de 1,94 apenas.
 
 
 
Ninguém quer
O presidente do PSDB de Tubarão e pré-candidato a prefeito, Carlos Stüpp, ao ser entrevistado na rádio Bandeirantes essa semana definiu bem a situação do PT em Tubarão em termos de aliança política: “Se antes o PT não queria aliados, agora são os demais partidos que não querem se aliar ao PT”.
 
 
 
Energia mais cara I?
Vereador João Tezza Francisco (PSD) de Orleans está indignado com o executivo que enviou para o legislativo um projeto de lei para aumento de mais de 60% na iluminação pública, onde os vereadores rejeitaram por unanimidade. “E não é que o prefeito teve a coragem de fazer um decreto, para que esse aumento de mais de 60% fosse repassado? Nós vereadores rejeitamos esse projeto, porque o povo não está conseguindo pagar sua conta de luz, quanto mais esse aumento exorbitante para a iluminação pública. Não sei se esse decreto é legal, mas se for eu acho que nós devemos fechar essa casa, pois até os vereadores que defendem o governo votaram pela rejeição do projeto e agora o prefeito aumenta por conta própria”, disse Dão revoltado. 
 
 
 
Energia mais cara II?
Os vereadores estão com um pé atrás, pois já foi aprovado naquela Casa do Povo um projeto de R$ 550 mil do executivo que seria para trocar todas as luminárias do centro da cidade, e até agora pouquíssimas lâmpadas foram trocadas, mas o dinheiro foi gasto, segundo depoimento do vereador Vá. 
 
 
 
Tucanada
O PSDB fará realizar neste sábado (28), um encontro de confraternização com lideranças e filiados do partido, na região da Amurel. O ex-prefeito Carlos Stüpp está coordenando a mobilização que acontece no Clube 1º de Maio em Tubarão. Presença já garantida dos senadores Paulo Bauer e Dalírio Bebber, os deputados federais Marco Tebaldi e Geovânia de Sá, os deputados estaduais Leonel Pavan e Marcos Vieira, que também preside o PSDB no estado, além de prefeitos, vereadores e dirigentes partidários tucanos da região. O principal assunto a ser discutido será a campanha eleitoral de 2016.
 
 
 
A cobra vai fumar
O vereador do PT de Capivari de Baixo, José Nazareno Corrêa pediu e a câmara acatou a convocação dos secretários de Administração e Finanças, Sandro Ferreira; da Saúde, Adam Dutra Machado; da Educação e Cultura, Márcia Roberg Cargnin; de Obras e Serviços Públicos Carlos Alberto Benhardt e da Indústria e Comércio, Nilton Fernandes Pereira, na Sessão Ordinária do dia 30 de novembro, para prestarem esclarecimentos de suas respectivas pastas. Dentre os assuntos que os edis querem esclarecer estão: O pagamento e vale-transporte dos servidores; os compromissos financeiros com fornecedores e prestadores de serviços; a merenda escolar; Concurso Público para Professores Auxiliares e Agentes Comunitários de Saúde; fornecimento de medicamentos; consultas com especialistas e exames médicos; iluminação pública e a situação dos terrenos na área industrial, pendentes de regularização.
 
 
 
Declaração
Osvaldo Cruzetta de Orleans irritado com seu par na Casa, não deixou por menos e disse na tribuna da câmara que o Edésio Marchioro comentou que se fosse demitido da secretaria da Agricultura do município, seria porque a atual administração estava querendo fazer falcatrua. “Você (Edésio) comentou com várias pessoas que eles (governo Marco) queriam que você assinasse notas frias para desvio de recurso público”, denunciou o ex-prefeito Vá. 
 
 
 
Coitado do Povo
Estão metendo a mão no bolso dos tubaronenses sem dó nem piedade. IPTU da Cidade Azul terá reajuste de 10.33 %.
 
 
 
Buracos
Jean Rodrigues fez um vídeo e colocou no seu face sobre os diversos buracos existentes na entrada de Capivari de Baixo. “Se a entrada que é o cartão postal está assim, imaginem o resto da cidade”, comentou o vereador na rede social.
 
 
 
Jairo
Prefeito interino de Tubarão, Jairo Cascaes, recebeu na quinta-feira (26) em seu gabinete, o Secretário da Saúde do Estado, João Paulo kleinubing. O secretário veio pessoalmente comunicar que o pedido de Jairo foi atendido e estará disponibilizando uma nova ambulância para a Cidade Azul. Em sua página nas redes sociais os elogios pipocaram:
... Daniele Fernandes: Parabéns pelo esforço e dedicação com a nossa cidade. Você com certeza fará a diferença, mesmo que em um curto período.
... Corretora Tia Néia: Parabéns, Jairo, por mais esta conquista para nossa cidade.
... Thalita Rosendo: Parabéns, Jairo. Muitas conquistas para o nosso município nesse curto período. 
... Morgana Monteiro: Fazendo a Diferença! É isso aí!
... Luciana Silva: Parabéns, Jairo... é isso ai, te admiro muito. 
... Jaciria Iung: Parabéns por mais essa conquista, junto lutaremos para deixar nossa cidade muito boa para o futuro dos filhos e netos.
... Cleusa da Motta: Este é o nosso futuro prefeito!
... Ginaldorc Correa: É isso aí Prefeito, parabéns, você é batalhador. 
... Cristiano De Souza Valentim: Olha em 10 dias representou muito para tubarão, parabéns. Para mim não é novidade a tua competência.
...Vera Lúcia Antunes: Parabéns Jairo, você não deveria ser prefeito só por 10 dias. Deveria ser o nosso prefeito, pois em tão poucos dias já se vê a diferença.
 
 
 
Na feira
Ontem, sexta-feira (27) foi mais um dia tranquilo de feira para os agricultores de Orleans na Praça Celso Ramos. Só que não, eles foram surpreendidos por nada mais, nada menos que o ator e apresentador Rodrigo Hilbert. O orleanense famoso e a sua produção estavam no local para a gravação de mais um episódio do programa Tempero de Família, da GNT.
 
 
 
Se Liga na Rede 
Além de um novo layout gráfico, visual moderno, interativo e de fácil navegação, o novo site do Programa Se Liga na Rede, que disponibiliza ao usuário informações necessárias sobre como solicitar uma ligação de água para a Águas de Jaguaruna, já está no ar. O cliente pode acessar www.seliganarede.com.br e acabar com todas as dúvidas.
 
 
 
 

—————

Voltar