28set13 - Pessoas (por Gladys Helena)

27/09/2013 11:36
Falta líder
Em relação à briga em Orleans entre os librelatos e o prefeito municipal, nomes de frente da administração se calam, ou, quando falam, nada dizem.
 
 
Orleans
O médico, Dr. Arcângelo Librelato, quer brigar. Tomado pela esperteza que lhe é peculiar, devido às últimas declarações sobre o estado que se encontra a prefeitura municipal, dá a entender que Dr. Arcângelo não quer paz e amor agora, talvez combate lá na frente. Talvez! 
 
 
PR Mulher 
A esposa do Dalto Bardini, Mariléia Bardini segue na presidência do PR Mulher de Tubarão. Néia é a 1ª vice-presidente; Mariana é 2ª vice; Rosilene a 1ª secretária; Silvana a 2ª secretária; Glória a 1ª tesoureira; Professora Bete a 2ª tesoureira e as vogais Tânia, Célia, Lourdes e Luzia completam a estrutura da ala feminina do partido do professor Maurício da Silva.   
 
 
Atanázio Lameira 
 No dia 18 de outubro de 2013, às 19 horas, no piso superior do Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, o advogado Atanázio Lameira proferirá a palestra “O Incrível Poder da Motivação – Enfoque Poético-Filosófico”, em benefício do Hospital da Laguna. O custo do ingresso é R$ 20,00. Contatos com Beth, através do telefone 3644-3142. Participe!
 
 
Faltam lixeiras
Parece que em Tubarão está faltando tudo mesmo... Até o novato vereador Lucas Esmeraldino (PSDB), saiu do ostracismo, para se queixar na câmara sobre a falta de lixeiras no centro da cidade. Ele vai tentar trazer um projeto que já tem no Rio de Janeiro, que aplica multa para quem joga lixo no chão, mas para isso tem que ter lixeiras a disposição da população.  
 
 
Circulando
Gelson Padilha que hoje assina ficha no PP de Orleans esteve na segunda-feira (23) acompanhado do assessor da câmara, João Batista Cascaes Sandrini e do vereador Osvaldo Cruzetta na casa do deputado federal e presidente do Partido Progressista, João Pizzolatti Junior, em Camboriú. Pois é... só que o Salmon me comentou sobre as vezes que o “Bitito”, foi chamado de porco num corredor de uma rádio, por uma ex- primeira dama.  
 
 
Joana de Angelis
O SENAC em Tubarão, em parceria com o Banco do Brasil, está realizando neste mês uma ação social em benefício da creche Joana de Angelis, em comemoração ao Dia da Criança. Alunos e colaboradores da faculdade e do banco arrecadaram livros infantis e brinquedos, que serão entregues a todos os alunos da entidade, no dia 07 de Outubro.
 
 
Muito conselho I
Por ocasião da votação do Projeto de lei do executivo orleanense para a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural o vereador Mário Coan assim se manifestou: “Parece que está na moda aqui no Brasil a criação de conselhos, nós mesmos aqui já criamos vários”.
 
 
Muito Conselho II
E o Geada aproveitando a deixa do Mário, tascou: “Toda época de eleição se vê sempre alguns políticos subirem no palanque e dizer eu sou da agricultura, eu sou filho de agricultor, eu nasci nessa terra, só que depois que passa a eleição tu não acha mais agricultor em lugar nenhum”.
 
 
Perigo
Matusalém dos Santos é um nome considerado bom por todos, inclusive por articuladores do governo petista para concorrer a deputado estadual. Mas, não bom o suficiente a ponto de estimular uma unidade partidária ampla, ou capaz de entrar na cota dos que metem medo no adversário.
 
 
Munição 
Para a ala oposicionista da câmara de Tubarão munição para meter a boca na atual administração é o que não falta. Fora o descaso com o legislativo, tem os problemas da Saúde em situação precária, nada de novo surgindo na cidade e os secretários que não se entendem. E agora mais o Fontoura da Cosip criando “caso” com os parlamentares, que, no mínimo, gera polêmica e, em conseqüência, um potencial para desgastar o prefeito.
 
 
Dizem que sou louco
O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Evandro Almeida (PMDB) declarou que o José Fontoura Dutra Júnior, coordenador da Cosip é outra pessoa do governo Olávio que ao invés de contribuir, só atrapalha. “É inadmissível que venha qualquer tipo de secretário, coordenador, ou funcionário da prefeitura, ofender um vereador. Peço ao Partido dos Trabalhadores que observe cada um daqueles que estão colocando nas suas funções para saber se eles realmente merecem estar lá e se são equilibrados. Porque uma pessoa me apontar o dedo e dizer que não iria perder para mim, me chamar para falar no ouvido e dizer que nós éramos um bando de sujos aqui dentro da câmara de vereadores, só pode ser um louco e desequilibrado”, vociferou o presidente. 
 
 
Só com reza mesmo
Vereador Gelson Bento do PP ao falar sobre a péssima situação da Saúde em Tubarão, disse que “o povo está à mercê, tem que rezar dez Pai Nosso por dia para ninguém na família ficar doente, porque se ficar doente a coisa complica”.
 
 
Pede para sair
E ainda sobre Saúde Pública de Tubarão, o vereador Evandro Almeida elogia o bom papo do secretário de Saúde, Marco Antônio. “Pessoa finíssima, educado, mas para resolver alguma coisa é difícil. Eu já o procurei, estive na sua secretaria por três vezes, já o recebemos aqui na câmara, fora as vezes que falamos por telefone e nada do que pedimos foi atendido. Tem que colocar uma pessoa mais dinâmica, uma pessoa com mais capacidade para estar à frente da secretaria da Saúde de Tubarão”, declarou Almeida.
 
 
Roberto X Roberto
Melhor seria dizer o Côncavo e o Convexo. Apesar dos dois terem a assinatura do Rei nos nomes – Roberto Carlos Alves e Kleber Roberto Lopes da Rosa – e pertencerem a mesma agremiação partidária (PP), está mais que explícito que os dois vereadores de Laguna não se bicam e bufam quando cruzam os olhares.  Vejam só o diálogo de Roberto e Kleber durante sessão plenária:
_ “Vereador Kleber, se cada colega que vir na tribuna, o senhor pedir um aparte, será longa a sessão. Deixa para falar quando o senhor estiver inscrito no grande expediente ou nas explicações pessoais”, disse Roberto. 
_ “O nobre presidente, a gente está aqui para discutir. Já por duas sessões o senhor bloqueia eu de falar”, relatou Kek. 
_ “Está ali à secretaria aberta. Vossa excelência que não se inscreve” - Roberto.  
_ “Estou vendo”, ironizou Kek.
 
 
 
 

—————

Voltar