29ago15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

28/08/2015 09:00
PARABÉNS ORLEANS!
Orleans, 102 anos de Emancipação. Seu povo trabalhador e honesto reconhece a luta de seus desbravadores e quer nesta data, teus nativos ou acolhidos, desejar-lhe prosperidade e agradece a Deus a oportunidade de possibilitar-nos contribuir ao longo desta história com o teu reconhecido povo desenvolvimentista de reconhecimento regional, do povo Catarinense e Brasileiro. Viva os 102 Anos de Orleans!
 
 
 
TRABALHAR, SEMPRE
Na noite desta sexta-feira, recebi dois reconhecimentos da comunidade Orleanense. A premiação de radialista e jornalista, Troféu Lussa Librelato, nos colocam ainda mais na responsabilidade de lutar pela comunidade e no exercício desta espinhosa profissão, onde nem sempre o muito que você faz tem valor, mas os equívocos involuntários, do qual todo ser humano está sujeito a ser vítima, às vezes por inocência ou na cara e coragem de ver a justiça social ocorrer para o bem dos que não tem voz nem vez, é o que prevalece. Por isso trabalho para viver e assim sou feliz. Também sou Orleanense e não desisto nunca!
 
 
 
TERMINA A ESPERA
Foram muitos os anos. Longa espera, porém agora o almejado desejo é realidade. A APAE já pode implementar o projeto de ampliação de seu espaço físico em Orleans. Documento que autoriza a entidade usufruir do espaço que funcionou a garagem dos equipamentos no Bairro Barro Vermelho está assinado. Parabéns povo da APAE pela conquista com os 102 anos de Orleans e 34 de existência da entidade em nossa Terra das Colinas.
 
 
 
ME AJUDEM A VIVÊ-LO
Duas vezes obrigado por oportunizar praticar o ser missionário leigo nesta região das Encostas da Serra. Movimento de Irmãos que nos convidou para um diálogo com seus encontristas sobre Família em São Ludgero e ao Pe. Rodrigo da Silva por nos possibilitar celebrar a Palavra de Deus com a estimada comunidade de São Lucas, Barra do Rio Novo.  Deus seja louvado e nas possibilidades, estamos a disposição, pois evangelizar é preciso e para isso precisamos nos reciclar sempre e estar a disposição para o servir misericordioso na vontade de Jesus Cristo, nosso Mestre. Vamos caminhando com o Ser Missionário Católico Leigo no EvangeliJá com Alegria!
 
 
 
QUENTE
Na política Orleanense, os bastidores fervem e bastante. O xadrez está elaborado. Muito bem elaborado. Quem souber aproveitar, vai chegar vitoriosamente em 2016 para o comando de Orleans.
 
 
 
NOSSOS JOVENS
Escola Diocesana de Formação Jovem, parabéns aos coordenadores e a Diocese de Tubarão com seu Setor Juventude, grupos de jovens de diferentes identificações, mas com um só objetivo: preparar bem nossos jovens para o desafio de testemunhar Jesus Cristo em nossas diversas realidades sociais de sua convivência. Paróquia Santa Otília participou do II encontro. Paróquia animada, com determinação e entusiasmo pelos padres Rodrigo da Silva e Sérgio Gomes, participou com 12 jovens. Muito legal. Firmes na Fé. Boto Fé!
 
 
 
INTERROGAÇÃO NO AR
Bastidores políticos da Colina apontam que o tempo para as defesas de Dr. Marco e Dija, está assegurado. Porém, dúvidas pairam sobre o voto necessário para o afastamento de ambos das funções públicas no município. Preciso esperar para crer!
 
 
 
NÃO PASSA PELA CABEÇA
Aos que me sugerem ‘candidatura a cargo público em 2016’, tenham a certeza que nossa vez ainda não chegou. Então, representa perder tempo, sobre a palavra candidatura. Deixe-me quieto e trabalhar no exercício da profissão e na evangelização com Amor. Porém, obrigado, mas muitos outros estão querendo ser candidato, além de muitos ainda surgirem até 2016. Isso pode até, dizem, faltar votos para elegê-los. Prepare-se e cautela, muita cautela.
 
 
 
MARCOU
Semana foi marcada positivamente pela visita que pude fazer aos alunos e profissionais da Escola Lar da Esperança, APAE Orleans. Quanta dedicação, esforço, luta, amor de um pelo outro. Palavras apresentadas são insuficientes para dizermos, obrigado pelo que fazem em prol deste nosso povo. Aplausos!
 
 
Tudo com Deus e nada sem Ele. Gente amiga, um forte abraço e muito obrigado pela leitura com sinceros votos de uma abençoada semana. Até a próxima edição!
 

—————

Voltar