29ago15 - Pessoas (Notas da Redação)

28/08/2015 12:01
Orleans 2016
O único candidato declarado a prefeito é o atual Marco Cascaes pelo PSD. Em que pese Jacinto Redivo (Tinto) achar que pode ser candidato, só se for no lugar de Marco. Fonte fidedigna me disse que Padilha e Lela, teriam feito comentários a favor do Tinto. Pelo lado das oposições muita conversa. Dr. Jorge Luiz Koch já reiterou que é candidato a candidato pelo PMDB. Valmir Bratti já reafirmou de que ele não será candidato. Alguns apostam mesmo assim que ele poderia figurar na majoritária, como vice de Jorge Koch. Repetira a última eleição municipal apenas mudando a cabeça de chapa. Mário Coan é o único nome forte do PSDB. Já disse que colocará seu nome a disposição para disputar a Prefeitura. Uma divisão fortaleceria os atuais governantes, que deverão sofrer desgastes e muita rejeição, afinal a Operação Colina limpa que levou três servidores para a cadeia por corrupção, inclusive a irmã do Prefeito, ainda não teve o desfecho esperado pela população.
 
 
 
Nome forte
Jorge Koch é nome muito forte na região sul de Santa Catarina. Em Criciúma onde é delegado Regional por 10 anos, desfruta de carinho e respeito. Dr. Eduardo Moreira quer vê-lo prefeito. 
 
 
 
Esquenta
Em Capivari o atual prefeito Moacir Rabelo (PP) ainda não sinalizou oficialmente que vai a reeleição, mas é nome natural. Brunel é nome forte, mas depende dos processos que correm na Justiça. É o respeitável do PMDB. Tião da telha (PDT) se assanha, mas parece que não caiu no gosto popular. Farinheira desfruta de uma simpatia popular indiscutível. É honesto e trabalhador. Mas, precisaria da janela para deixar o PT que é comandado por Nazareno. Dr. Vicente aparece como nome forte e falam de uma dobradinha com farinheira. Nazareno uma espécie de combativo vereador e dono do PT, também surge como nome a disposição. Sofrerá, contudo com o desgaste do seu partido a nível Federal. Quem viver verá!
 
 
 
Orlando
Vereador Orlando Rodrigues disse por telefone que o prefeito de Laguna Everaldo do Santos (PMDB), foi falar com ele. Disse estar com um pé no PSDB. É incrível pensar que o prefeito Everaldo, peemedebista de carteirinha, desde os tempos do velho MDB, amigo de Eduardo Pinho Moreira, com tanto trânsito no PMDB, vai se mudar para o ninho Tucano, levando consigo Maria Inês Uliano, uma espécie de primeiro ministro.
 
 
 
Chocha?
Vereador Geada de Orleans pediu para que o povo não critique a Semana Cultural do  município: “Algumas pessoas podem dizer “que semana cultural mais chocha”, mas, não podemos criticar pois tudo foi feito a toque de caixa. No ano que vem, vai ter mais tempo, espaço, e condições financeiras para fazer uma semana mais completa”.   
 
 
 
Para os vereadores de Tubarão
LEI SECA NOS PINGUÇOS BADERNEIROS
No Espírito Santo, atualmente, 16 municípios já aderiram à Lei Seca, incluindo a capital, Vitória. Entre as medidas visando a redução da violência previstas na Lei, está a proibição da comercialização e fornecimento de bebidas alcoólicas, entre meia noite e 5 horas, nas lojas de conveniência dos postos de gasolina. Já para os estabelecimentos próximos a postos localizados às margens de rodovias estaduais e fora do perímetro urbano dos municípios, é proibida a venda, exposição ou consumo de bebidas alcoólicas. A Lei proíbe também a venda de bebidas alcoólicas em comércios que funcionam dentro de estabelecimentos de ensino público e privado. Então o que estão esperando? Mãos a obra!
 
 
 
Senac Varejo
Iniciou nesta semana, em Tubarão, o programa Senac Varejo. Estruturado a partir de pesquisas do mercado catarinense, o programa tem como objetivo colaborar no processo de profissionalização das empresas do segmento varejista, ampliar a visão dos gestores e colaboradores na busca por inovações e melhorias e discutir novas técnicas e ferramentas de gestão aplicáveis ao segmento.  Com quatro workshops direcionados ao gestor, e palestras paralelas para os colaboradores das empresas, tem Tubarão quatro temas cruciais para o Varejo: Gestão de Marketing, Visual Merchandising, Gestão de Pessoas e Gestão de Redes Sociais. Ainda é possível se inscrever através do 3632.2428. As próximas aulas acontecem nos dias 08 e 09 de Setembro.
 
 
 
PMDB em Laguna
A nomeação de Mauro Candemil para a 19ª SDR, causou um verdadeiro rebuliço dentro do partido no município. Na reunião que aconteceu no Restaurante Mix, na semana passada, com alguns vereadores, componentes da Executiva e membros do partido, observou-se a ausência do presidente local do partido, Giocondo Tasso.
 
 
 
Dia do Psicólogo 
Em alusão ao Dia do Psicólogo, 27 de agosto, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, por meio do curso de Psicologia, realizou na Praça Celso Ramos de Orleans, o evento "Psicologia na Praça" com o tema Psicologia e Comunidade: saberes e fazeres”. 
Nesta ação professores e acadêmicos do Unibave realizaram atividades com o objetivo de ampliar a compreensão da psicologia e valorizar a profissão, interagindo de forma direta e dinâmica com a comunidade.
 
 
 
Boiada vai pro brejo
Vereador Edson Firmino de Tubarão busca apoio com os deputados federais para acelerar as obras complementares no trecho sul da BR 101, principalmente entre Tubarão e a região, tais como: 4 passarelas em Tubarão, passagem inferior entre Sertão dos Corrêas e Cruzeiro, conclusão da marginal entre o viaduto do Restaurante Ataliba e Posto Presidente, marginal ligando Tubarão/Capivari e ponte ligando Tubarão a Capivari. “O cidadão que mora em Humaitá de Cima ou de Baixo tem que atravessar correndo riscos na rodovia, no meio das marginais. Quer dizer, não há uma responsabilidade com a cidade de Tubarão, não há um respeito com o cidadão tubaronense, nenhuma passarela sequer foi feita em Tubarão, nós fomos quase que o último viaduto feito. Nós valemos menos aqui do que bois, pois o primeiro viaduto foi feito em Criciúma, porque tinha boi de um lado e boi do outro. Precisamos reverter isso, se nós não falarmos as passarelas não saem mais, vão cair no esquecimento”, disse Firmino na câmara, bastante irritado.    
 
 
 
94 ANOS DE NASCIMENTO DE ANITA GARIBALDI
Às 10h deste sábado (29), o CulturAnita - Instituto Cultural Anita Garibaldi irá homenagear a Heroína Anita  pelo seu 194  aniversário de nascimento, que aconteceu em 30 de agosto de 1821.  A homenagem será prestada em frente ao seu Monumento, na Praça da Bandeira, em Laguna.  Além dos integrantes do CulturAnita, deverão participar do evento  diversos cavaleiros, atores da Tomada de Laguna, o cantor João Rodrigues Jr e outros que entoarão algumas peças musicais,  estudantes e a população de forma geral.  
 

—————

Voltar