29jan11 - Pessoas (por Gladys Helena)

28/01/2011 21:06

Não sai

O gerente regional da Cidasc em Tubarão, Claudemir Souza dos Santos vai permanecer no cargo.  Portaria de nomeação já foi assinada. A permanência de Claudemir no posto foi um desejo do partido (PMDB), o qual ele sempre foi leal. Por essa e outras tem sido alvo de elogios dos peemedebistas. Claudemir é um homem bem relacionado, prestativo e de um coração enorme (sem trocadilhos com seu problema de saúde no final do ano). Tem tudo para fazer outra ótima gestão. Desejamos-lhe sucesso.

 

Indignado

Vereador do distrito de Pindotiba, Antônio Dias André (PMDB) ficou indignado com a resposta que o prefeito Jacinto Redivo (DEM) deu sobre a reconstrução do Ginásio de Esportes Cristiano De Pieri, que foi abalado por um vendaval há mais ou menos 20 dias. Tinto disse ao edil que o ginásio não é prioridade e que irá tratar do problema só mais adiante, quando tiver dinheiro. Geada inconformado com a situação questiona o prefeito sobre a aplicação dos dois milhões de reais que a prefeitura arrecada todo mês. Isso mesmo, vereador, mete bronca. O senhor está cumprindo seu papel, já quanto ao  executivo não posso dizer o mesmo...

 

È preciso dar um basta 

Já dizia minha saudosa mãe que  “é em época de sol que  <ocorre> a maior <ocorrência> de chuva. E olha  que não é que Orleans não esteja  preparada para chuvas pesadas, o despreparo é para qualquer chuvinha, mesmo. Alagamentos, estradas esburacadas, pontes e bueiros destruídos já estão fazendo parte da rotina das comunidades de Pindotiba, Três Barras, Brusque do Sul, Rio Novo, Rio Pinheiros, Vila Nova e Nova Orleans. A verdade é que são poucos gestores públicos que investem de forma eficaz em obras de prevenção contra as enchentes. Dinheiro em Brasília há para esses transtornos, o que falta aos prefeitos são projetos. Verdade ou mentira, prefeito Tinto?

 

Boca no Trombone

Orleans está mesmo um caos. O prefeito não deveria ter decretado situação de emergência, e sim, de calamidade pública. É inadmissível a situação caótica que se tornou o município. As reclamações da comunidade são quilométricas. Em cada rua, beco, bairro e localidade o berreiro é grande. 

 

Estou gostando

Sei que a presidente Dilma Rousseff neste início de governo está passando por uma barra pesadíssima. E a tendência é piorar. Ela quer (e eu acho muito justo) que o Congresso trabalhe de segunda a sexta. Nada de os parlamentares só aparecerem por lá as terças e quintas, ou quando bem entendem. Se ela que é presidente trabalha até meia-noite... Por que os parlamentares também não fazem assim? Será que eles estão achando que é pouco o salário que eles embolsam? Vamos acabar com essa preguiça, gente. Ajudem a ex-guerrilheira.

 

Pior que tá não fica

Parafraseando o nobre deputado Tiririca... Está difícil aceitar que o prefeito de Orleans Tinto se ausente do Brasil, em viagem que fará ao exterior, e passe o governo ao vice, Lussa Librelato. É como Branca de Neve ter de sair e deixar os sete anões sob os cuidados do Lobo Mau. Lussa na prefeitura, com a caneta na mão, é uma temeridade. Ou será que pior que tá não fica? 

 

Voando alto

Deputado federal Edinho Bez não quer a prefeitura de Tubarão e nem cargo no Governo Federal. O que ele quer é ser vice-presidente da Câmara dos Deputados, ou seja, o lugar hoje ocupado por Antônio Carlos Magalhães Neto. Em 1º de fevereiro de 2011 os deputados federais eleitos em 2010 tomam posse em Brasília, iniciando a 54ª Legislatura. Será que dá?

 

Atchim

Alguém pode me explicar porque os postos de Saúde em São Martinho e Gravatal foram fechados?

 

Bom prefeito

Dando continuidade à tradição de pagar os servidores municipais antes do prazo legal exigido por lei, que é o quinto dia útil do mês, o prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, depositou o salário de janeiro na conta de todos os servidores ontem, sexta-feira (28). O gesto do prefeito é também uma forma de valorizar o trabalho da equipe municipal. Dr. Manoel tem possibilidade de ser o próximo presidente da Amurel.

 

Posse

Ocorrerá na próxima quarta-feira (02), às 19h30min na igreja matriz de Oficinas, a posse do Pe. Lourenir Geraldo Nascimento (Pe. Hiko) como novo pároco da Paróquia São José Operário. O bispo de Tubarão, Dom Wilson Tadeu Jönck presidirá a cerimônia. Os preparativos do evento estão a cargo do vigário paroquial, Pe. Edinei Ouriques da Silva 

 

Urucubaca

Deu uma tremenda urucubaca nas rádios de Tubarão esta semana. A rádio Santa Catarina saiu do ar a tarde inteira de quarta-feira (26). Na quinta-feira (27) foi a vez da Rádio Tubá com problemas nos transmissores. Agora, para quem não sabe o que é urucubaca, como diria nosso querido ex-presidente, Lula “é um tremendo azar, falta de sorte, mala suerte, mal olhado... Mas, Deus é brasileiro, faz com que as coisas dêem certo”. Como a Tubá é rádio católica e o Arilton (diretor da Santa) é cristão e tem muita fé, a urucubaca não pegou em cima deles. Os problemas com os transmissores foram logo resolvidos.   

 

Calorão

Com o sol forte e calor que se instalou na região esta semana o vereador Ricardo Arboite (PP) de Capivari de Baixo postou a seguinte frase em seu Twitter: “Calor d+ - até a chuva correu do calor”  

 

Competente

Quem me conhece sabe que não consigo conviver com quatro coisas em especial no ambiente de trabalho: preguiça, incompetência, falsidade e puxa-saquismo. Pessoas vis que só “trabalham” em benefício próprio, na base do “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Mas, assim como existem os preguiçosos, incompetentes, falsos e puxa-sacos, também existem os contrapontos: os técnicos, os competentes, as pessoas que são “pau para toda obra”. São esses profissionais (felizmente a maioria) que “salvam o pomar”, diante das “maçãs podres” encontradas na “plantação”. No Governo Brunel, seria muito fácil nominar os puxa-sacos, as maçãs podres que impregnam o ar com seu fedor quase insuportável. Mas, vamos deixar prá lá, decidi dar destaque só a quem merece pelo trabalho que vêm realizando. Hoje, homenagearei a nova secretária de Comunicação, jornalista Vanessa Mendes Matheus, ex-Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tubarão e do Plantão Assessoria de Comunicação Integrada da Unisul, onde sempre realizou excelente trabalho. Para que a máquina siga em frente, avance sem dificuldades, de forma transparente e séria é preciso que o prefeito Brunel se cerque, dê mais ouvidos e atenção aos profissionais técnicos e deixe de lado os puxa-sacos. Acertou com a contratação da Vanessa.

 

Show de Aniversário

E falando em Capivari, a administração municipal vai homenagear o povo capivariense com um grande show de aniversário. O renomado cantor Daniel promete abrilhantar a festa. Outras atrações e atividades estão programadas para tornar a comemoração de quase duas décadas, ainda mais especial. 

 

13 anos

Nossa parece que foi ontem.... e no entanto, aos seus treze anos de maturidade surpreendente, você ainda é o bebê da mãe! Ja falei e não vou retirar... filhinho da mãe, sim! Fred, no seu aniversário de 13 anos, completados amanhã, dia 30, não preciso te desejar sucesso. Este já está acertado lá em cima, com o homem no comando, desde o momento que você nasceu! Não preciso também te desejar saúde... está você já contornou... Não preciso te desejar amor, você, é querido por todos. Nem vigor, você é quase um Homão, com H maiúsculo em todos os sentidos permitidos pela palavra. Nem caráter, nem bondade, nem amigos, nem sorte, nem fartura, nem tranquilidade, nem harmonia, nem paz.... Tudo isso você já tem, que é uma família maravilhosa, que sempre irá te apoiar em tudo. Resta então eu te desejar, meu filho, uma única coisa na vida: MUITAS OPORTUNIDADES! Um beijo muito grande, daqueles lambuzados e estalados de mãe! Smack!

—————

Voltar