29mar14 - Pessoas (por Gladys Helena)

28/03/2014 16:44
Cabelinho
Vereador de Orleans, Clésio Cabelinho, comentou na câmara que seu município tem um problema sério em relação às calçadas: “As pessoas hoje quando vão caminhar andam mais no asfalto do que em cima das calçadas”.                         
 
 
 
Só enrolando
Esse fim de semana tem a Energifest 2014, evento que marca o aniversário de 22 anos do município de Capivari de Baixo. Amanhã, domingo (30), último dia da festa tem show nacional com a banda Papas da Língua. 
 
 
 
Cego, mudo e surdo
O ex-prefeito Jacinto Redivo (Tinto) de Orleans, afastado do cargo comissionado no Governo do Estado, está dando uma de Lula nessa operação desencadeada junto à prefeitura, dizendo que nada sabe. O que pensa o Ministério Público de tudo isso, já que um tal agente público agia diretamente nas decisões políticas e auxiliava no contato com alguns fornecedores? Esperamos é que o MP não esteja surdo, cego e mudo como (aparentemente, salvo melhor juízo), está Tinto.
 
 
 
Grátis
O SENAC em Tubarão está com inscrições abertas para os cursos Técnicos em Administração e Contabilidade, através do Programa SENAC de Gratuidade. As aulas acontecerão no período vespertino, sendo que para ingressar, é necessário ter ensino médio completo ou estar cursando, e idade mínima de 16 anos. As matrículas são feitas diretamente na recepção do SENAC, por ordem de chegada. As aulas iniciam em 14 de Abril. 
 
 
 
Diferença
Enquanto a administração municipal de São João Batista climatiza a sua capela mortuária, para oferecer mais conforto e comodidade à população, nos atos fúnebres, a capela mortuária de Orleans segue enrolada desde a época do ex-prefeito Tinto. Nela foram gastos valores absurdos (dizem essa é uma das muitas obras está sendo investigada do MP) e até agora, apesar de inaugurada, ainda não entrou em funcionamento. A empreiteira deverá também dar satisfação ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) já que a obra ficou inacabada, e dizem outras “coisitas” mais. 
 
 
 
Sessão itinerante  
A Sessão Ordinária itinerante da Câmara de Laguna que aconteceria ontem, sexta-feira (28), na localidade de Caputera foi transferida para dia 4 de abril, por conta da Missa de Sétimo Dia de um morador da comunidade, falecido no último final de semana. Em respeito à comunidade de Caputera, o presidente do legislativo lagunense, Roberto Alves, transferiu a sessão. 
 
 
 
Em tempos de operação Colina Limpa
Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.
 
 
 
Aula de religião
Embora o ano letivo tenha começado há um mês e meio, ainda não há disponibilidade de docentes de ensino religioso nas escolas da rede municipal de ensino. O CAIC é uma delas. Os alunos estão sendo privados dessa disciplina com profissional capacitado, já que professores de outras áreas estão sendo obrigados a ministrar a matéria mesmo sem formação na área, simplesmente porque está faltando professor. A educação padece em Tubarão e a maioria das falhas é fruto da falta de investimentos. Contudo, na quarta-feira (26) recebo release da prefeitura comunicando que Fundação Municipal de Educação realizará Processo Seletivo Público Simplificado para a contratação de professores de Ensino Religioso, disciplina específica da Educação Básica, para atuar em caráter temporário (ACT), no ano letivo de 2014. A inscrição vai ainda até os dias 2 e 3 de abril. Mas, essa contratação não está ocorrendo de maneira tardia? As aulas começaram no início de fevereiro. Por que a Secretaria de Educação não fez essas contratações em dezembro e janeiro? Já que é sabido que todo início de ano letivo, são necessárias novas contratações. Olha... Não me recordo de outra ocasião em que o ano tenha começado com tanta falta de professor.  Isso compromete o ensino e deixa os alunos perdidos.
 
 
 
Omisso
Márcio Coan, o contador da prefeitura de Orleans, foi o primeiro a ser liberado pelo MP. Dizem que ele colaborou com as investigações, contando tudo o que sabia.  A sociedade já está inocentando-o, afinal, recebia ordens superiores para fazer o trabalho sujo. 
 
 
 
Esgoto
Esgoto invadindo residências há mais de 5 meses, esse é o drama dos Moradores da Rua Luiz Miguel Goulart, Travessa 3 - comunidade Divinéia, Bairro São João, margem esquerda. Vereador João Fernandes foi brilhante na pergunta ao pé da letra: “Será que se tivesse perto de quem está administrando a cidade, estaria daquela forma?”. João indignado disse estar vendo coisas que não há muitos anos não via em Tubarão.  
 
 
 
Bom menino I
Prefeito Marco Cascaes afirmou numa emissora de rádio de Lauro Müller que “orientações são para ser cumpridas”, isso por causa da determinação do Ministério Público a respeito do processo seletivo que aconteceria neste fim de semana. E teria como ser diferente, prefeito?
 
 
 
Bom menino II
Para os radialistas Ari Girardi e Gilberto Bueno, o alcaide falou que está tranquilo, pois não foi sequer citado no inquérito. Isso até agora, prefeito!
 
 
 
Bom menino III  
Em relação a possíveis transtornos em sua administração, Dr. Marco respondeu que sua preocupação é com o setor de licitação: “Pode causar transtorno e prejuízo à parte que corresponde licitação. Se houver retaliação ou prejuízo, nosso setor jurídico, vai entrar contra o GAECO e o ministério público para refazer estes possíveis prejuízos”. È mesmo, doutor? Está todo mundo tremendo de medo...
 
 
 
Bom menino IV
Dr. Marco de Orleans achou rapidinho um interino para o setor de Administração.  Valmir Felisbino, antes coordenador de Governo, agora assumiu a primeira pasta. Bem, quero ver é Dr. Marco encontrar alguém para assumir o lugar de sua irmã, na Saúde. A primeira procurada já disse não... Alguém ai se habilita?
 
 
 
Troféu Salim Mussi 
Por aplicar consideravelmente em atividades esportivas e dar apoio aos seus alunos como atletas, a Escola Técnica de Comércio de Tubarão foi contemplada na quinta-feira (27), como entidade Destaque Esportivo 2013 com o Troféu Salim Mussi Miguel, conferido pela Fundação Municipal de Cultura e foi instituído em 1989.  Ao receber o troféu, o diretor da Escola Técnica, Santos Inésio Magri, fez questão de chamar à frente os seus dois professores de educação Física, Paulinho e Kazuo, responsáveis pelos treinamentos e grande incentivadores da área esportiva na ETCT.  
 
 
 
 
Essa é do facebook do São Martin – Bairro São Martinho. Se estão até colocando placas de cabeça para baixo, imaginem como está a cidade... 
 

—————

Voltar