29mar14 - Tubarão: Depois de um ano, pouco se ouviu falar da auditoria nas contas da prefeitura

28/03/2014 11:27
Uma das promessas do prefeito eleito ainda em campanha eleitoral, era trabalhar com transparência onde tudo seria devidamente explicado aos seus eleitores, ou seja, os tubaronenses. Logo que assumiu, ainda no discurso de posse Olávio Falchetti (PT) disse que iria contratar uma empresa para fazer uma minuciosa auditoria nas contas da prefeitura, para tentar descobrir alguma possível irregularidade no comando do ex-prefeito Pepê Collaço, para evitar comprometimentos na sua gestão que acabara de iniciar. Passado mais de um ano pouco se fala ou falou na tal auditoria. No entanto, o Tribunal de Contas aprovou as contas de Pepê sem restrição alguma, o que deixou a própria atual administração um pouco decepcionada, pois o ex-prefeito teria sido alvo de muitas críticas durante a campanha e em alguns discursos feitos após sua posse. 
O Jornal A Crítica foi atrás de informações e depois de quase uma semana esperando resposta, finalmente a assessoria de imprensa da prefeitura resolveu atender a reportagem. Porém, a persistência e paciência foi um dos meios para conseguir explicações do poder executivo. 
De acordo com a procuradoria municipal, um levantamento foi realizado no ano passado e os resultados serviram de base para que outras medidas fossem tomadas pela prefeitura, como por exemplo, ações judiciais e tomadas de contas especiais, além de abertura de processos administrativos e instauração de sindicâncias para apurar os fatos. 
Entre as ações judiciais pode citar-se o pedido de devolução de R$ 600 mil pagos à Fepese e ainda R$ 500 mil do Instituto Marka, já entre as tomadas de contas destaca-se a retirada dos trilhos da avenida Marcolino Martins Cabral. Os processos administrativos e sindicâncias estão em sua maioria em andamento, e entre os resultados de algumas que foram finalizadas está a exoneração de servidores por casos de conflitos entre servidores, improbidade administrativa e inassiduidade. 
 
Nas mãos de Pepê Collaço uma possível ação por dano moral 

—————

Voltar