29nov14 - Pessoas (por Gladys Helena)

28/11/2014 15:06
Hindemburgo Moreira
A partir da próxima segunda-feira (1º), a Secretaria do Desenvolvimento Regional de Laguna, inicia o gerenciamento do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev). As tratativas já corriam há algum tempo e agora com os trâmites jurídicos concluídos, o serviço passa a ser oferecido à população no Centro Administrativo Hindemburgo Moreira (Sambódromo), junto ao setor de recursos humanos da secretaria. Segundo o secretário regional, Robson Elegar Caporal “esse modelo de gestão compartilhada é um projeto piloto executado em parceria com o Iprev, a tendência é que o mesmo passe a ser desenvolvido em todas as regiões do Estado visando dar agilidade aos processos”, frisou Caporal, acrescentando que outros órgãos estaduais devem deslocar-se para o Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, a partir do próximo ano. 
 
 
 
Velho problema
Agora são constantes os acidentes no cruzamento da Rua Princesa Isabel com a Rua Engenheiro Annes Gualberto, esquina da Coan Auto Peças em Oficinas. É raro um dia em que não haja uma colisão no local. No meu sentir, a esquina que já era perigosa, ficou ainda pior com o pessoal que quer escapar da Avenida Pedro Zapelline por causa das muitas sinaleiras. Além de perigosa na esquina da Annes Gualberto alguns pinheiros plantados na calçada de uma residência tiram a visão de quem tem que buscar cruzar a rua. Uma desbastada nos pinheiros amenizaria o problema, apesar de o ideal mesmo seria a colocação de um semáforo.
 
 
 
Pedalada do Conhecimento
A Faculdade Senac Tubarão estará realizando, no dia 06/12, a I Pedalada do Conhecimento. O passeio ciclístico iniciará a partir das 08h, com entrega de kits aos participantes (camisetas, squeezes e sinalizadores) e exercícios de alongamento. Durante o percurso haverá distribuição de água, energético e barras de cereais. As inscrições são feitas na recepção da Faculdade Senac Tubarão, mediante a entrega de um kg de alimento não perecível. As doações serão entregues ao Abrigo dos Velhinhos.
Não há idade mínima para participação de crianças, desde que acompanhada de responsável. 
 
 
 
Sugestão
Que tal se criar aqui na região a associação dos prefeitos e assessores afastados por suspeita de corrupção e irregularidades? Poderiam aprender, por exemplo, como dar entrevistas coletivas para tentar explicar o injustificável. De leve...
 
 
 
Em casa
Perguntar não ofende: Como é que esse pessoal de Orleans, enrolado até o pescoço, na Operação Colina Limpa ainda tem coragem para continuar morando na cidade? E pior... Como podem continuar trabalhando na prefeitura e ainda por cima, dando as cartas? Será que a humilhação inesquecível pela prisão, não serviu como reflexão a essa gente que se diz ‘esperta’?
 
 
 
Cidasc - 35 anos
A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca comemorou na quinta-feira (27) o aniversário de 35 anos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).  A Cidasc é uma empresa vinculada à pasta, responsável pelos serviços de defesa sanitária animal e vegetal e controle de qualidade dos produtos agropecuários de Santa Catarina. Santa Catarina possui um status sanitário diferenciado por ser o único Estado brasileiro livre de febre aftosa sem vacinação, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o que levou a carne suína catarinense para países extremamente exigentes e a carne de frango produzida no Estado para países do mundo todo. 
Parabéns a todos os funcionários e colaboradores pelos 35 anos de excelentes serviços prestados ao estado de Santa Catarina.
 
 
 
Pub
Tubarão que já foi à cidade do carvão, do azulejo, das farmácias, das lojas de 1,99, dos advogados, dos estudantes, dos postos de gasolina, das igrejas, dos salões de beleza agora passa a ser a cidade dos bares. Abriu, ontem, mais um na avenida Patrício Lima e vem mais por aí.
 
 
 
Calote
Dizem que o Governo Federal há mais de seis meses não paga a Tractebel, que é a principal compradora do carvão produzido na região. Com isso a economia da região vai ficar mal das pernas. 
 

—————

Voltar