29out11 - Comunidade (por Munir Soares)

28/10/2011 15:59

 

O ROBÔ
Para o cientista da computação Ray Kurzweil, 63 anos, em vinte anos o computador terá inteligência humana, e a morte será contornável. Viver, eternamente, é possível, diz ele, pois não há nada que diga que precisamos envelhecer e morrer. .Tudo pode ser contornado com a engenharia genética. Não precisamos adoecer. Uma das suas previsões é de que a vida humana, poderá se estender de maneira quase ilimitada, a partir de 2.036.
Já, dentro de 15 anos, um presente para as donas de casa. Robôs na cozinha, lavando louças, e limpando a mesa. Robôs, do tamanho de células entrarão no corpo, melhorarão nosso sistema imunológico, tornando-nos mais inteligentes, e aumentando nosso tempo de vida. Poderemos reprogramar nossa própria biologia nos afastando das doenças, e do envelhecimento. Quem viver verá, infelizmente, eu já estarei com o meu prazo de validade, vencido.
Ela era uma dona de casa sempre atenta aos lançamentos do mercado. Sempre procurando adquirir as modernidades, que pudessem simplificar suas tarefas domésticas. Chegou animada da feira de informática e robótica. Adquirira uma Robô, especializada em afazeres domésticos.  A “robozuda” tinha formas quase humanas. Uma gata. Corpo bem efeito, coxas roliças, peituda, cintura fina, e o bumbum clássico da mulher brasileira. O maridão ficou animado com aquela boazuda na cozinha. Até animou-se a azeitar, e polir os seus circuitos mais íntimos.
Marido atento a todos os serviços oferecidos pela bonita mulher Robô.
Despediu-se, após repassar as últimas recomendações. Não chegou ao portão da rua, ouviu um grito lancinante. Um berro doído. A esposa, que bem sabia da predileção do marido por um bumbum feminino, logo entendeu a situação, catastrófica, com certeza.
___ Esqueci de avisar, que aquele orifício no traseiro, era um “moedor de carne”! 
 
PASSAGEIRO NÃO É TROUXA
Reclamações são encaminhadas ao radialista Sidney Silva, Rádio Garibaldi. Empresas de ônibus, que atuam no município, com transporte de passageiros estariam cobrando pela bagagem, como se fosse um passageiro, mesmo que não ocupe espaço no interior do veículo.
___ Pior é para mim, disse-me um dos usuários, quando viajo com minha sogra pago três passagens, eles dizem, que minha sogra, é uma “mala”...  
 
ESPORTIVA
“MALAGA” time de futebol do município de Indaial - SC, foi considerado o pior time do mundo. O IBIS, do norte do país, ficou em segundo lugar. O “Málaga”, com três anos de vida, jogou 20 partidas, e perdeu todas. Gols pró- 4. Gols contra: 94. Torcida: média de público: 3 torcedores.
O presidente, otimista, acredita no potencial do clube, a médio prazo. Pretende fazer algumas contratações. Emissários do “Málaga” estiveram em Laguna, acompanhando os treinos do “Galo Velho” buscando reforços, rumo a 2.012. Extra-oficialmente, sabemos que foram oferecidos, três craques. Dois goleadores e um experiente meio campista. Seriam eles Rubens Aladim (Rubão), Hênio (Veículos) e Afonso Barreto. As bases financeiras das contratações, não foram reveladas.
 
A PESCARIA
Na madrugada, com o vento nordeste a lhe açoitar as costas, os dois irmãos Chede, de cócoras, pacientemente, pescavam borriquete, na beira do caís, ao lado do mercado público. “Dae”, o Chede da Pizzaria Chedão, sentiu o peso na linha. Peixe grande. Alguma miragaia? Resolveu dar corda ao peixe. Disfarçar a excitação e, assim, evitar “olho gordo” de alguns notívagos, que por ali passavam. Seu irmão, o “Nem”, experiente no caniço, aconselhou paciência. Foram horas, tenteando para mantê-lo ferrado. O bicho era pesado.
Finalmente, o lombo escuro do peixe surgiu na superfície.  Coisa estranha, ele parecia morto, inerte, pesado. Finalmente, o pescado foi tirado da água. “Nem”, olhou para todos os lados, a questão agora era evitar a gozação. Já imaginaram se o “seo” Vinícius, velho parceiro de pescaria, visse aquilo?
___ O Chede, com fama de bom pescador, levar duas horas para embarcar um PNEU da marca Firestone, pensando que era um borriquete. Deveriam cassar sua carteira.                            
Compensação. O Pneu pescado estava incrustado de ostras, enormes, com cerca de 12 a 15 centímetros, cada uma. Pneu de caminhão!
No próximo jogo do Botafogo, Chede vai oferecer à torcida organizada, que se reúne na residência do Riguetto, na praia do Mar-Grosso, um prato de “Ostras afrodisíacas”.
___ Chede, ouvimos dizer, que algumas ostras, naturais da lagoa Santo Antônio dos Anjos são produtoras de pérolas. Vais dar pérolas aos glutões?
___ Fiquei sabendo, e já estou prevenido. Eles podem comer as ostras, usufruir dos seus efeitos afrodisíacos, mas, na hora de evacuar, vai ter que ser aqui, no peniquinho...  
 
CANTINHO GASTRONÔMICO
Receita de Ostra Afrodisíaca.   
12 ostras frescas. 1 kg de gelo triturado (do Verdinho) e 5 limões.
Molho: 1 colher de chá de cebola picada; 1 colher de sopa de salsão picado; ½ colher de chá de suco de tomate; 2 colheres de sopa de suco de      
Limão;Uma raiz forte. ½ Colher de chá de TABASCO. Eu disse TABASCO, com esse!
 
O ORELHÃO
Nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, 17 horas, o pobre indigente continua caído, abandonado, no meio do jardim da praça da Matriz Santo Antônio dos Anjos. Várias noites em “Claro”. Exemplo típico de puro desleixo. O Orelhão telefônico, mesmo abatido, continua Vivo. Aos que param para contemplar sua desdita, ele ainda consegue dizer, Oi!!! Até quando?
 
A ESPINGARDA DA ANITA
João Alfredo Dias, o Babá, mesmo diante de uma loura gelada, parecia preocupado. Semblante carregado, coisa rara nele.
___ Que aconteceu Babá, aumentou o preço da cerveja?
___ Sim, mas nada que incomode o bolso. Minha preocupação é com a Anita, ou melhor, com a espingarda que ela usa. Anita sempre foi feminista mas, recentemente, está sendo “machista”...
___ Machista?
___ Claro, veja o que está acontecendo, aqui, na praça, onde fica o seu monumento e nas imediações. Só está morrendo homem.
___ Será, que ela deseja proclamar a nova República Juliana das Viúvas?
A pergunta que se faz é, para onde ela está apontando sua espingarda? Quem será a próxima vítima? Ou o próximo “vítimo?
Nós, os homens da Praça de Anita, estamos com os nervos em “farrapos”!
 
POLÍTICA
 
A NOIVA
Prefeito Célio Antônio foi enfático, Tanara Cidade é a candidata do PT à prefeitura de Laguna. Uma noiva à espera de um par, que poderá ser de qualquer partido, como coadjuvante. Não abre mão da cabeça de chapa, o que já era esperado. Quem se habilita à vaga de noivo?
 
PEDIR O BONÉ
Sem meias palavras, o prefeito Célio avisou: Quem participa do governo municipal, e for candidato de oposição, deverá deixar o governo, e quanto mais cedo melhor. Se fizer pipi fora da pichorra vai ter que desocupar a moita, já!.
 
PMDB
Everaldo dos Santos continua ativo, participando de todos os eventos, buscando solidificar sua condição de candidato a prefeito pelo PMDB.
Nos demais partidos da terrinha, pouca informação chega à imprensa. Acertos de bastidores, com certeza.
 
NECROLÓGICO
Na última semana a morte andou ativa.  Entre os filhos da terrinha, ela levou os comerciantes Gonçalo da Silva Barbosa (Beijoca) e Edir do Restaurante Ponto 10, professora Ana Maria Mendes, residente no Rio de Janeiro, Isália Viana Roberge - bancária, pianista, residente em Floripa e Maria da Gloria Fernandes Neto – secretaria de Turismo no governo Joãozinho.
No caso do nosso querido, e eterno goleiro Dalmo Faísca, a bola bateu na trave, ou o Dalmo espalmou para escanteio? Só o tira-teima pode esclarecer. Dalmo teve um AVC, mas sua recuperação surpreende os médicos. Bola pra frente.
 
SEGURANÇA
A tinta com que o poder público municipal pinta as faixas de pedestres, não poderia ser de melhor qualidade?

—————

Voltar