29out11 - Pessoas (por Gladys Helena)

28/10/2011 16:02

 

Filme repetido
Vereador Arlei da Silva (PPS) de Capivari de Baixo quer que seja criado no município 
um programa de incentivo a arborização permanente, envolvendo toda a comunidade, entidades, contribuindo para um embelezamento urbano, diminuição da poluição, além de outros inúmeros benefícios. Prefeito Brunel há algum tempo já falava sobre esse assunto.
 
Nino
Cleosmar Fernandes solicitou na câmara de Laguna que se faça uma homenagem, através de ato em uma sessão, com entrega de placa, ao escrito e historiador lagunense Pedro Paulo Camilo, mais conhecido por “Nino”, pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo, tanto na comunidade lagunense quanto em outros municípios, em que enaltece e divulga com grande dedicação e perseverança a história de Laguna. 
Segundo Fernandes, “há de se ressaltar que o trabalho por ele desenvolvido não tem caráter financeiro, ao contrário, é um trabalho realizado a base de humildade que contempla tão somente a propagação da nossa rica história. Após a publicação da obra “Anita & Garibaldi - Uma história... Uma paixão, o escritor e historiador Nino, vem de forma incansável realizando em diversos locais exposições com materiais visuais que retratam a nossa história e em que ele mesmo conta, com grande propriedade, os fatos que marcaram a história de Laguna. Esse trabalho é realizado com ajuda de amigos, de forma voluntária e não visa lucros. O escritor e historiador Nino, ao realizar um antigo sonho, que era o de escrever sobre a nossa Heroína Anita, iniciou uma jornada admirável, que honra os cidadãos lagunenses, portanto não podemos deixar que esse feito passe em branco. Que ao homenageá-lo, possamos transmitir a nossa admiração e respeito por sua atitude positiva ao mesmo tempo em que incentivamos outras pessoas a seguirem o seu exemplo”, ressalta o edil. Camilo, merece!
 
Para refletir
Pensando bem, o melhor negócio hoje no Brasil é ser filiado a um partido político do governo, criar uma ONG armar fazer um convênio e armar uma rede. O dinheiro cai todo mês na conta sem nenhum esforço.
 
Deka
Vereador Deka May da câmara de Tubarão solicitou ao Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Carl os José Ghislandi uma fiscalização maior nas construções irregulares da Rua Nilton Francalacci Bittencourt Filho. Segundo Deka os moradores estão desrespeitando os limites de metragem e invadindo a referida rua. O edil está certo em cobrar, a secretaria deve adotar medidas coercitivas para fazer cumprir o que determina a Lei. Sem não está de acordo, paralisa a atividade e embarga a obra. 
 
QUEM É O MAIOR PARTIDO DO BRASIL?
Qual o maior partido do Brasil? Depende. Se for pelo número de filiados é o PMDB que de acordo com o TSE, tem 2 milhões, 420 mil e 327 pessoas de ficha assinada. Em seguida vem PT com 1.566.208; PP com 1.436,670; PSDB com 1.410, 917; PDT com 1.212, 531; PTB com 1.203, 825 e na 7ª posição está o DEM com 1 milhão 124 mil 69 filiados.
 
Professor Jaime Paladini recebeu nesta semana na abertura da 12ª Semana do Servidor Público, no Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, do governador em exercício, Eduardo Moreira, a medalha de Mérito Funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli” pelos 38 anos de vida pública. Ele merece!
 
Reclamação
A população hoje em dia tem uma arma muito poderosa nas mãos: a imprensa. Jornal, rádio, internet é um exemplo de poderio, tanto na divulgação de eventos, passeatas, confrontos (como em outros países) e até reclamações de produtos e serviços.
A imprensa é vista como um meio mais eficaz de fazer reclamações, melhor até que o órgão próprio para isso, o PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Os consumidores que sentem-se lesados por alguma aquisição ou atendimento já entende que a imprensa é o melhor caminho para divulgar sua indignação. Como as empresas, não querem ver seus nomes na mídia com apelo negativo, acabam resolvendo o problema rapidinho.
Tem gente apostando que a imprensa é mil vezes mais eficaz que o PROCON. Reclamar no PROCON ainda é válido, mas não deixem de usar a imprensa para uma solução rápida de seus contratempos.
 
2494 dias do governículo
O prefeito Célio Antônio de Laguna foi eleito, tendo como principais motes de campanha: governo da transparência, governo da mudança. Exatos 2486 dias se passaram após a sua primeira posse, e o que vemos é uma população frustrada pelo não cumprimento da expectativa gerada. Transparência é uma palavra que ficou no passado para este governículo. Mudança: Só se foi para pior. Senão vejamos:
- Os postos de saúde, se encontram desabastecidos de remédios e muitas vezes ficam sem médicos.
- Centenas de pessoas ganham sem trabalhar, são os verdadeiros marajás. 
- Quem pensa diferente deste governo, é perseguido, é desrespeitado publicamente nos encontros, ou nos veículos de comunicação comparsas do prefeito. 
- Escolas municipais sem material de uso no dia-a-dia, e com carência de professores para lecionar. 
- Obras caríssimas e caminhando a passos de tartaruga. Talvez esperando as eleições chegarem.
Realmente 2494 dias é uma eternidade. 
 
EU APRENDI...
... que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha; 
 
EU APRENDI...
... que ser gentil é mais importante do que estar certo; 
 
EU APRENDI...
... que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; 
 
EU APRENDI...
... que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;
 
EU APRENDI...
... que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender; 
 
EU APRENDI...
... que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; 
 
EU APRENDI...
... que dinheiro não compra "classe"; 
 
EU APRENDI...
... que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; 
 
EU APRENDI...
... que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada,
compreendida e amada; 
 
EU APRENDI...
... que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? 
 
EU APRENDI...
... que ignorar os fatos não os altera; 
 
EU APRENDI...
... que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 
 
EU APRENDI...
...  que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; 
 
EU APRENDI...
... que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
 
EU APRENDI...
... que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 
 
EU APRENDI...
...  que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 
 
EU APRENDI...
... que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 
 
EU APRENDI...
... que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las; 
 
EU APRENDI...
... que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência; 
 
EU APRENDI...
... que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento
ocorre quando você esta escalando-a; 
 
EU APRENDI...
... Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
 
William Shakespeare

—————

Voltar