30abr11 - Pessoas (por Gladys Helena)

29/04/2011 14:07

 No Hospital

Túlio Zumblick permanece internado no hospital. Por problemas de saúde ele dificilmente voltará a presidir o PMDB de Tubarão, que agora está nas mãos do vice, Jair Tártari. O quadro clínico dele é estável, mas inspira cuidados. 

 

Pré-candidatos

Num programa de rádio o prefeito de Laguna, Célio Antônio apontou 3 pré-candidatos à sua sucessão nas eleições de 2012 na cidade Juliana: Jeferson Crippa, Lourival Siqueira e Nauro Pinho. “Qualquer um dos três seria um ótimo prefeito para a cidade de Laguna", destacou o prefeito. Ele omitiu a existência de outro nome de peso eleitoral dentro de seu partido: Tanara Cidade de Souza, secretária de Saúde do município. Por que será? Esse episódio também foi comentado no Blog do amigo Valmir Guedes. E o vice-prefeito Luis Fernando Shiefler Lopes (PP)? Virou absorvente? Usou joga fora?  

 

Elogios

Elogio é o enaltecimento de uma qualidade ou virtude de algo ou alguém. No âmbito empresarial, o elogio é a ação que reconhece publicamente o desempenho e atos de destaque de uma pessoa. Jorge Leonardo Nesi, o diretor executivo da AMUREL tem recebido elogios por seu trabalho junto à associação. Andam dizendo por aí que Nardo é o “braço direito” que todo prefeito, presidente de associação, deveria ter. Eu emendo dizendo que ele (Nardo) é uma pessoa boníssima e educada. 

 

Chá das Estrelas

A Escola Técnica de Comércio de Tubarão promove neste sábado (30) o evento “Chá das Estrelas”, a partir das 16 horas, em comemoração ao Dia das Mães. Será uma tarde recheada de brincadeiras, emoções e um delicioso lanche. O Chá das Estrelas é uma festa preparada para as mães dos alunos do turno da tarde. 

 

Política

Na posse de Lussa Librelato na prefeitura de Orleans, a presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Lela Padilha rasgou seda em seu discurso para o prefeito interino. Quem te viu e quem te vê! Coerência manda lembrança.

 

Lixo

Engraçado, o sistema de recolhimento de lixo em Tubarão, não funciona nos feriados, o que é errado. Por acaso nos dias de feriado não produzimos lixo? Para ser mais clara, a coleta só não deveria ser feita em três dias: Sexta-feira Santa, Dia de Natal (25dez) e Dia da Confraternização Universal (1ºjan), nos demais dias do ano a Retrans deveria recolher o lixo normalmente, para evitar criticas e deixar a cidade mais limpa. Outra coisa: Contratada no governo Genésio/Rodrigo, a Retrans foi ficando, ficando, ficando e acabou casando com a prefeitura de Tubarão. Noiva boa essa! Tem também a CEIA - Consultoria Empreendimento e Assessoria Ltda... Foi ficando, ficando, ficando... Ficou!

 

Para refletir

Quando estiver subindo, seja humilde com as pessoas, pois poderá encontrá-las se estiver descendo.

 

Projeção

Dizem que em Capivari de Baixo tem mais candidatos a prefeito do que a vereador. Será?

 

Paz

Nós, católicos, estamos celebrando a oitava pascal. Durante 8 dias celebramos esse grande mistério como se fosse um único dia com o objetivo de viver melhor o ponto central de nossa fé: A RESSURREIÇÃO DE JESUS. Como pode um cristão católico que se diz praticante não ir a nenhuma celebração da Semana Santa? Ainda está em tempo. Participe da oitava pascal em sua paróquia. Esta celebração consiste na continuidade da Páscoa, Jesus está vivo e ressuscitado, por isso a Igreja estende tamanha festa, para celebrar esse mistério que venceu a morte por amor de nós! Que a luz do Cristo Ressuscitado nos ilumine para que possamos ser LUZ para o mundo!

 

PMDB 

Corre a boca pequena que o PMDB de Tubarão está preparando uma super chapa para a câmara de vereadores nas eleições do ano que vem. Falam em lançar 34 candidatos a vereador, objetivando a conquista de pelo menos 8 vagas. Até o nome da esposa do professor Maurício da Silva, Iria, está sendo ventilado. O presidente interino do PMDB, Jair Tártari é outro nome comentado.

 

Ele sabe

No Twitter do Dr. Roger: “Como médico e servidor público sei como uma dose extra de carinho, empatia e atenção podem fazer a diferença no atendimento ao público”. A teoria se tem, só falta à prática.

 

Sem convite

O Jornal A Crítica, um dos mais lidos em Orleans, não recebeu convite para a posse do Vice-prefeito José Carlos Librelato na chefia municipal. Ficamos desolados... Buaaa.

 

SENAC

O Brasil é o segundo maior país do mundo no que diz respeito ao comércio varejista. E, para qualificar ainda mais os serviços prestados pelos empreendedores e colaboradores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) iniciou esta semana o programa SENAC Varejo, que foca a capacitação de comerciários, funcionários e empresa. Nessa semana o tema foi lançado em Tubarão com a participação de vários presidentes de Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), de Associações Empresariais e políticos. 

 

81 anos

No Salmo 89, versículo 10, Deus nos revela que "Setenta anos é o total de nossa vida, os mais fortes chegam aos oitenta". Meu pai, Agenor José da Cruz chegará, aos 81 anos, no próximo dia 4 de maio e comemora a nova idade e a graça da longevidade, junto da esposa Albertina, dos filhos, netos e bisnetos. Parabéns, pai!

 

CDL

No dia 5 de maio, os vereadores estarão recebendo a visita dos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão – CDL. Na oportunidade apresentarão um balanço de suas ações e o planejamento para o 2º semestre de 2011.

 

Curtura

Foi de doer à falta de total falta de conhecimento dos deputados federais nas entrevistas aos repórteres do CQC da “Band”. Ignoram o noticiário do dia a dia e deram desculpas esfarrapadas para justificar tamanha ignorância. Ronaldo Benedet (PMDB-SC) e Onofre Santo Agostini (DEM-SC) deram um show. Benedet sustentou que a usina de Belo Monte, que está sendo construída no Pará, ficava no Nordeste. Já Agostini (malandro) garantiu saber o nome do ditador líbio. Quando a repórter insistiu disse que se recusava a citar tal nome. 

—————

Voltar