30abr16 - Pessoas (Notas da Redação)

29/04/2016 15:41
É de Orleans
Subiu para 23 o número de mortes por gripe A e B em Santa Catarina em 2016, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica - Dive em boletim na quinta-feira (28). Desse total, 19 foram por gripe A do subtipo H1N1, três por gripe A com o subtipo ainda investigação (pode ser H1N1 ou H3N2) e uma por gripe B. Uma mulher de 34 anos de Orleans, que estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC de Tubarão foi vítima da H1N1. Ela contraiu uma pneumonia, vindo a falecer no último dia 20. 
 
 
 
Dr. Vicente
Alguns membros do PSD de Capivari de Baixo estiveram reunidos na noite de terça-feira (26) na residência do presidente Amadeu. Presentes no local o pré-candidato a prefeito Dr. Vicente, lideranças e os possíveis candidatos a vereadores. A elaboração do plano de governo foi o assunto em foco. 
 
 
 
Agrado
Funcionários do Farol Shopping (até os terceirizados) foram surpreendidos na manhã de ontem, sexta-feira (29) com canecas que levam o logo da empresa. A direção do Farol ganhou aplausos da classe trabalhadora por não esquecer a data de 1º de maio. 
 
 
 
Pepê
Mesmo tendo deixado o partido, após 15 anos de filiação, o ex-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço, voltou como o bom filho que retorna a casa, ou seja, ao PP. O vereador mais jovem de Tubarão considerou como um equívoco de sua parte os três anos que permaneceu no PSD. “Tomei a decisão de voltar ao PP no ano passado. Não curto esse troca-troca de partido”, falou Pepê. Quanto a atual administração de Tubarão, o ex-prefeito não teve papas na língua: “Precisamos mudar o que está aí hoje. Não estou falando mal do prefeito Olávio, mas acho que a gestão não é boa”. 
 
 
 
Avião
O aeroporto de Jaguaruna comemora nesse mês seu primeiro ano de atividades. Completa só um ano e já está com infiltrações. Além disso, os usuários reclamam que não tem um local para se tomar um café enquanto espera o voo, o saguão para pegar malas é um aperto, somente uma empresa de aviação e ainda reduziu o número de voos. 
 
 
 
Zoonoses I
O IP inquérito policial que foi realizado pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão, apurando possíveis irregularidades no Centro de Zoonoses, já estaria com promotor Sandro Araújo. A polícia cumpriu com seu papel, quanto tempo levará o Dr. Sandro para definir se denunciará ou não os responsáveis?  
 
 
 
Zoonoses II
Se o local funcionava errado, se foram descartados resíduos e medicamentos levianamente, se havia crime ambiental, ferro na boneca. 
 
 
 
Zoonoses III
No documento, o delegado chamou o Prefeito de mentiroso. O prefeito mentira em seu depoimento quando afirmou categoricamente que não tinha conhecimento da falta de licenciamento ambiental. É possível um Prefeito não saber das coisas de seu governo? 
 
 
 
A Associação Divina Misericórdia (Laguna), está vendendo um ponto comercial no centro da cidade (Livraria Religiosa), com 14 anos de funcionamento. Contatos com Elvis Palma.
 
 
 
Andrey Pestana de Farias
Vereador de Laguna pediu a revitalização da Iluminação das Praças e Monumentos do Centro Histórico, bem como da recolocação de placas nos Monumentos Históricos de Laguna. “Apesar dos pedidos, críticas e postagens em rede social e em blogs de jornalistas de Laguna, nada se fez para corrigir esses furtos, ou seja, não se recolocaram tais placas”, afirmou.
 
 
 
Combate ao desperdício
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, lançou recentemente uma campanha socioeducativa voltada à promoção de práticas que minimizem o impacto ambiental e que reduzam os custos e desperdícios na instituição. Intitulada #menosémais, a campanha visa conscientizar os colaboradores quanto à importância do uso devido de materiais, produtos hospitalares e recursos ambientais no local de trabalho e em suas residências. A iniciativa será realizada por meio de treinamentos e capacitações mensais que promovam ações de eficiência e combate ao desperdício, com redução de despesas dos recursos naturais, material de consumo, limpeza e conservação, entre outros. 
 
 
 
COORSEL
Pedro Paulo Tezza assumiu na última semana a presidência da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural, substituindo o titular Ivanir Vitorassi que entrará de férias (aprovada em assembléia geral no dia 29/01/2016), após um longo período de gestão.  A posse do presidente substituto aconteceu na reunião do conselho administrativo, realizada no dia 27 de abril na sede da Coorsel, em Treze de Maio. Vitorassi retorna aos trabalhos no dia 24 de maio. “Agradeço ao Vitorassi e toda a diretoria pela confiança depositada em mim. Darei o melhor para dar continuidade ao excelente trabalho quem vem sendo realizado frente à cooperativa”, salienta Pedro Paulo Tezza.

—————

Voltar