30ago14 - Tubarão: Mesmo com pista nova, skatistas arriscam a vida em meio aos carros

29/08/2014 16:33
Mesmo com uma pista recém-inaugurada, muitos skatistas de Tubarão ainda colocam suas vidas em riscos andando em meios aos carros nas principais ruas centrais da cidade onde o movimento é sempre bastante intenso. É muito comum ver grupos de amigos na avenida Rodovalho, Tubalcain Faraco, Vidal Ramos, Marcolino Martins Cabral, avenida Pedro Zapeline, entre outras, em zig-zag e  cortando a frente de veículos. Os acidentes de acordo com a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição são bastante comuns e aumentam nos fins de semana. Recentemente, o jovem Júnior Henrique de Oliveira, 17 anos, quebrou a perna em dois lugares ao ser atropelado por um veículo. O motorista parou, prestou socorro, mas não teve como evitar.
Outro que reclama é o aposentado conhecido por Derinho, residente em Vila Oficinas. “Eu não sei o que esses garotos pensam. Os pais estão em casa ou trabalhando e eles arriscando a vida fazendo isso. Já fizeram um local adequado pra este tipo de esporte que é a pista no centro da cidade, mas eles insistem em andar no meio da rua. Na quarta-feira (27), quase atropelei um menino que estava na avenida Rodovalho. Fiquei muito nervoso. Alguma coisa precisa ser feito”, desabafa. “Cadê nossa Guarda Municipal? Cadê a nossa Polícia? Alguma coisa tem que ser feita”, emenda.
Um policial militar de Tubarão que pediu para não ter o nome revelado, disse que não tem muito que fazer. “Nos resta apenas orientá-los. Os pais precisam educar seus filhos e ensinar que na rua é perigoso. Quem quiser que vá para a pista, que, está novinha por sinal. É preciso redobrar  atenção com estes skatistas”, frisou.
O governo estadual gastou cerca de R$ 25 mil na reforma da atual pista e outra deve ser construída no terreno ao lado da Arena multiuso, no bairro Aeroporto.
 
Pista de skate foi idealizada e construída no fim da década 70 pelo então prefeito Paulinho May. Recentemente passou por reformas
 

—————

Voltar