30nov13 - Capivari de Baixo: Vizinhos reclamam de empresa e caso vai parar no Ministério Público 

29/11/2013 12:55
O vereador Elto Aguiar Ramos do PDT de Capivari de Baixo fez uma grave denúncia na tribuna da Câmara Municipal, na sessão de semana passada. Ele disse ter recebido de alguns moradores um abaixo-assinado contra o funcionamento da empresa Tingicor, localizada na rua Enedina de Souza Bento, na Vila Flor. 
De acordo com o seu pronunciamento, os moradores reclamam da poluição de fumaça, odor insuportável e suspeita de lançamento de dejetos diretamente no sistema de drenagem pluvial. “Eu já tinha conhecimento deste problema e fui procurado por pessoas da comunidade que reclamaram muito desta empresa e até fizeram um abaixo-assinado. Eu falei com o proprietário e pedi para que ele conversasse com as pessoas para tentar uma solução. Mas pelo que eu sei, acredito que nada foi feito. Por isso fiz esta denúncia e encaminhei um requerimento ao Ministério Público, Fatma e para a prefeitura da cidade pedindo uma resposta”, disse o vereador.
Por telefone, um dos sócios da empresa, Cléber Cascaes afirmou que todas as medidas para solucionar estes problemas já foram tomadas. “Eu fui procurado pela Fatma que me relatou estas reclamações e constatamos alguns problemas. No entanto, já procurei logo tomar as medidas cabíveis e acredito que nada mais esteja errado”, disse Cléber. “Aumentamos nossa chaminé em 8 metros. E esta chaminé já contém filtro, que por sinal foi vistoriado pela Fatma. Com isso solucionamos também o problema dos dejetos, que era uma mistura da fumaça com água que havíamos feito para justamente tentar diminuir o odor da fumaça”, afirmou. 
Ainda de acordo com Cléber, apenas uma vizinha de sua empresa teria apresentado reclamação verbal e teria dito que não iria descansar enquanto a empresa estivesse ali. “Hoje geramos empregos para 15 pessoas diretas e 3 indiretos. Mas temos um projeto para aumentar estas vagas para 50 no ano que vem e por isso estamos adequados. Estamos e vamos trabalhar dentro das normas. Não sei o que essa senhora tem contra nós. Mas faremos o possível para continuar o nosso trabalho de acordo com a lei”, emendou Cléber.
O vereador Elto, disse que não sabe o prazo que obterá uma resposta para o seu requerimento. “Precisamos esperar. Eles já foram comunicados e estão cientes do problema”, finalizou.  
 
Vereador Eltinho diz que moradores reclamam da poluição de fumaça, odor insuportável e suspeita de lançamento de dejetos diretamente no sistema de drenagem pluvial

—————

Voltar