30nov13 - Orleans: Vereador apresenta projeto para construção de Edifício Popular

29/11/2013 12:58
Por solicitação de alguns vereadores de Orleans, Cristian Berger, que é engenheiro civil e vereador, apresentou na última sessão da câmara, segunda-feira (25), um projeto para construção de casas populares. Devido a falta de terreno na cidade, Kiki Berger resolveu apostar em edifícios verticais, com quatro pavimentos de 4 apartamentos, cada um com 40m². “Um pai de família me procurou na câmara de vereadores falando de sua condição. Ele ganha R$ 800,00, tem a esposa doente e filhos e não consegue juntar dinheiro para comprar o terreno e construir uma casa. Naquele momento fui para casa e tentei projetar algo nesse sentido. O projeto ficou bom”, disse Kiki, ciente que a função do vereador não é fazer esse tipo de projeto, mas como é sua profissão, o edil optou por ajudar a comunidade carente a conseguir realizar o sonho de ter a casa própria. “Eu como engenheiro fiz o projeto arquitetônico, o projeto hidráulico, estrutural, preventivo contra incêndio, acompanhamento de obra, nós vamos fazer em conjunto com meus funcionários, gratuitamente, para dar mais agilidade, a prefeitura não precisa fazer esse papel, eu já vou levar o projeto pronto, o setor de planejamento só teria que encaminhar, ver custos, esse tipo de coisa. Em relação ao local, eu olhei lá no João Paulo II, tem vários desníveis, fui lá fazer a medição no sábado (23), dá para fazer três blocos e sobra terreno para a construção de uma creche”. Assim a população de Orleans seria contemplada com 48 apartamentos. O projeto foi elogiado pelo vereador Antônio Dias André. “Quero parabenizar o Kiki por este projeto, inclusive com planta baixa bem explicada, isso é muito importante”, comentou Geada. O vereador da situação Valter Orbem, disse que é muito difícil hoje o município de Orleans dispor de terrenos, mas se for no João Paulo II, a estrutura já está montada.  
 
Kiki Berger apresentou projeto para construção de casas populares em construção verticais, "prédio com 04 pavimentos" com apartamentos de 40 m² cada 

—————

Voltar