31ago13 - Capivari de Baixo: Secretaria analisa comodatos de empresas instaladas no município

30/08/2013 13:04
A cidade de Capivari de Baixo mostra a cada ano um grande salto no desenvolvimento econômico. Isso graças ao incentivo que o poder público municipal concede para que algumas empresas  fixem suas sedes no município. Em contrapartida, algumas ganham benefícios, como isenções de alguns impostos por alguns anos.
No entanto, a atual administração fez um levantamento e constatou que alguns contratos de comodatos com algumas empresas já venceu e outras ainda estão por vencer e a situação precisa ser regularizada. “Nosso setor jurídico já está analisando cada caso e vamos tentar um acordo de forma amigável e pacífica. Não temos interesse que nenhuma empresa deixe a cidade. Pelo contrário, queremos mais instalações de novos postos de trabalho. Por isso cada contrato é analisado com muita cautela. Queremos apenas regularizar a situação para que tudo transcorra dentro dos trâmites legais”, disse o secretário de Indústria e Comércio de Capivari de Baixo, Nilton Fernandes, o Niltinho. 
Ele admite que são em torno de cinco a seis empresas que estão com o contrato de comodato vencido ou prestes a vencer. “Não teremos dificuldades em resolvermos estas questões. Até pelo fato de que tudo foi feito em contrato e cada um ciente das suas obrigações”, frisou.
Niltinho disse ainda, que até o fim do ano pelo menos mais 100 novas vagas de empresas serão abertas. ”Temos feitos contatos frequentemente com empresas, algumas de grande porte que querem se instalar em Capivari. Até o fim do ano nossa intenção é abrir pelo menos mais 100 ofertas de empregos. Até pelo fato da chegada de fim de ano, quando aumentam as compras e o comércio precisa de reforço no seu quadro de funcionário”, salientou. “Mas posso adiantar que se depender de nós nenhuma empresa vai nos deixar e sim outras virão”, emendou. 
 
 
Niltinho admite que cinco ou seis empresas estão com o contrato de comodato vencido ou prestes a vencer

—————

Voltar