31jan14 - Vereador presta contas à população tubaronense

31/01/2014 15:15
Eleito vereador de Tubarão em 2012 pela primeira vez, Júlio César Rodrigues (PP), mais conhecido como Kuriskinho, presta contas à comunidade dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2013. Líder da bancada do PP, o vereador apresentou 66 requerimentos e 52 indicações. “Procuramos demonstrar o quanto é relevante o papel de um parlamentar para o desenvolvimento do município. Portanto, conhecer a trajetória, o perfil e o plano de trabalho a ser desenvolvido por nós se torna essencial e determinante para fazer melhorias. Apesar de não ser especialista nesta área complexa, me sinto orgulhoso em fazer meu trabalho, não por troca de favores, ou de qualquer tipo de remuneração, mas por acreditar que ainda existem políticos sérios e compromissados neste mundo da política brasileira”, enfatiza Kuriskinho. 
Entre os requerimentos mais importantes estão a solicitação de manutenção, recapeamento asfáltico e possibilidades de pavimentação nas Ruas Dom Anselmo Pietrula (Sertão dos Corrêias, Rua Manoel Emerick (Oficinas), Rua Felipe Manoel Teixeira ( Santa Luzia, Estrada Geral da Madre -recapeamento),Rua José Alves dos Santos (São Martinho). Solicitou também a limpeza da Rua Vereador João Prachedes, no bairro Recife, limpeza aos redores da Ponte do Andrino, além da pintura. 
Kuriskinho fez também o pedido de treinamento de qualidade no atendimento na área da saúde, e mais médicos para algumas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). Sobre a telefonia, ele solicitou medidas urgentes à qualidade no sinal da operadora Tim. Solicitou também agilidade no andamento da liberação dos convênios das entidades tubaronense. Na área da educação Kuriskinho solicitou explicações sobre a situação das professoras contratadas em caráter emergencial, o vereador quis saber por que estes profissionais não têm direito ao recesso escolar. O vereador deu atenção especial à creche José Santos Nunes; “Enfatizei o que diz respeito ao andamento e situação física do Ginásio de Esportes Dr.José Warmuth, além da solicitação de conservação do Ginásio de Esportes Geremias Bristot, no bairro Monte Castelo”, diz. O vereador não deixou de lado a área cultural quando questionou em público a possibilidade de utilização do Prédio do antigo Cine para aproveitá-lo em eventos artísticos. Com as drenagens existiram as lutas pelos bairros Andrino,na Rua Raul Zabot, e finalização da drenagem da Rua Laguna. Quanto às indicações, foram 52. Entre elas: pedidos de patrolamento, lastreamento, operação tapa buracos, recolocação de lajotas, repintura de faixa de pedestres, manutenção adequada de paralelepípedos, limpeza e manutenção de alguns terrenos, entre outras ações. Além de citar o Projeto de Lei que denomina a praça, localizada no bairro Santo Antônio de Pádua, de Luiza Cachoeira Higino. O projeto que homenageia o médico Olegário Mainieri, que tem seu nome na Unidade Básica de Saúde da Prefeitura (ESF Oficinas II). Há também os Projetos de Lei que denomina de Antonio Hilário Beregarai dos Santos, uma praça localizada no bairro de Oficinas; e também concede o título de Cidadão Tubaronense a Waldemar Colonetti. “Estamos apenas fazendo nossa parte, afinal fomos eleitos para isso. Vamos continuar lutando e trabalhando por Tubarão. Agradeço o apoio de muitos e as palavras generosas. Continuo à disposição de todos os bairros da cidade”, finaliza.
 
Júlio Kuriskinho apresentou 66 requerimentos e 52 indicações em 2013

—————

Voltar