31jul14 - Pessoas (por Gladys Helena)

01/08/2014 14:35
Valha-me Deus
Essa semana correu pelo estado a notícia que a porta do avião que transportava Eduardo Moreira, Luiz Henrique da Silveira, Dario Berger e Cacildo Maldaner, todos do PMDB, abriu em pleno voo, entre Joaçaba e Floripa. O clima foi tenso. Dizem e eu não afirmo que todos eles em silêncio pediram perdão para a Beata Albertina, tão bem defendida por Joares Ponticelli.
 
 
 
Não funciona I
Beth Xuxa disse na tribuna da câmara, sem dó, que o secretário de Saúde de Tubarão tem que parar de pensar e agir. “Se for parar para pensar em tudo vai passar os 4 anos só pensando”, disse acertadamente. 
 
 
 
Não funciona II
Beth, na questão do recadastramento do cartão do SUS, afirmou que nem as agentes de saúde estão sabendo da troca. Isso prova a falta de comunicação do governo petista em Tubarão.  
 
 
 
Laguna – Primeira regional
No decorrer da próxima semana o presidente do Instituto de Previdência do  Estado  de Santa Catarina (Iprev), Adriano Zanotto, irá a Terra de Anita para celebrar o convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Regional de Laguna, para inicio do processo de gestão do  Iprev pela secretaria. Segundo  o  secretário Robson Caporal, “será um projeto piloto no Estado, seremos a primeira regional a prestar este serviço”. Caporal está comemorando a vitória.
 
 
 
60 dias 
O edital de licitação para construção do novo prédio da escola Ana Gondin, no bairro Magalhães, em Laguna foi lançado. O retorno dos alunos às aulas, já acontecerá no Centro Paroquial do  bairro, readequado as novas condições de uso pela gerência de Educação da 19ª Secretaria Regional.  A  expectativa é que no máximo em 60 dias as obras se iniciem.   
 
 
 
Atchimmm
Tubarão, ao que parece, é um dos municípios que mais cortou os investimentos em saúde. Basta ver o resultado nas unidades de saúde sem médicos e sem material de expediente, além das reclamações crescentes. E olha que nem falei da demora para se consultar e falta de remédios.   
 
 
 
Despacho favorável
Na quinta-feira (1) o Tribunal Regional Eleitoral, julgou improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público contra o registro de candidatura de Gelson Luiz Padilha. O ex-prefeito de Orleans e ex-Secretário Regional de Tubarão, pepebista Padilha teve sua candidatura aprovada por unanimidade.
 
 
 
Isso pode?
Nada contra a procissão dos motoristas. Mas, ai tudo pode? Buzinar a qualquer hora e local (durante toda a manhã de domingo), beber e dirigir, não usar cinto de segurança, invadir pistas contrárias, ocupar o veículo com mais passageiros que o número permitido. E as crianças no volante? Isso pode? O assunto foi parolado numa reunião recente.
 
 
 
Bandeira branca
Será que Joares Ponticelli e Carlos Stüpp fizeram mesmo as pazes? Depois da crise vivida pelos dois partidos que culminou com a saída de Pepê Collaço do partido progressista, não ficou fácil para ninguém!
 
 
 
Pressão
A pressão para a renúncia do prefeito Marco Cascaes em Orleans é grande. Ontem (1), vereadores de oposição estiveram reunidos com o MP, e até o fechamento desta coluna não tínhamos conhecimento do balanço final do encontro. Marco está há um ano e meio comandando a prefeitura. O envolvimento da irmã, Hirânia Cascaes em tantas denúncias apontadas pela operação Colina Limpa pegou todos de surpresa na comunidade local. A irmã do prefeito estava no comando de um cargo importante de uma secretaria fundamental para administração municipal. E isso nem os vereadores e nem os munícipes perdoam.
          
 
 
Com o slogan "Amamentação: um ganho para a vida e Amamentação: uma vitória para toda vida”, teve início ontem, dia 1º de agosto, a Semana Mundial da Amamentação. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), os temas acima, ressaltam a importância do profissional de saúde no processo da amamentação, levado a sério durante todo o ano. Várias ações desenvolvidas no hospital buscam propiciar o contato com as mães, orientando-as para que a amamentação torne-se um momento ainda mais especial. 
 

—————

Voltar