31maio14 - Capivari de Baixo: Renato Poeta assume delegacia e já prepara plano de ação na cidade

30/05/2014 13:54
O ex-delegado Regional de Tubarão, Renato Poeta, há três semanas é o mais novo titular da delegacia de Capivari de Baixo. Ele admite que está se adaptando ao mais novo desafio, mas já adianta que a falta de mão de obra é a principal dificuldade encontrada atualmente na cidade. No total são 11 policiais contando com ele. “Para desempenharmos um bom trabalho. Necessitaríamos hoje de pelo menos mais quatro profissionais. Esta semana abriu concurso para a Polícia Civil em Santa Catarina e por isso acredito que devemos ter reforços apenas no mês de março do ano que vem”, disse Poeta. Um dos policiais investigadores mais gabaritados de Capivari, estava cedido para a Força Nacional em Brasília e nos próximos dias deve retornar. “Com a chegada deste policial a situação dá uma amenizada e poderemos colocar alguns planos em ação”, frisou.
Poeta admite que Capivari de Baixo, enfrenta muitos problemas com a criminalidade, mas não chega a ser alarmante. Se bem que é motivo de preocupação. “Claro que onde tem crime tem preocupação. Tanto da polícia como da população. Por isso estamos atentos. Em breve deveremos colocar nossas operações em  ação. Temos um cronograma de trabalho que vão desde fiscalização em bares e até a prisão de traficantes e outros bandidos que atuam na cidade. Tudo está sendo planejado com muita calma, para que não haja erro”, enfatizou.
Renato Poeta durante vários anos foi delegado regional. Este cargo lhe credenciou como um dos delegados mais atuantes na cidade e região. Ele foi um dos responsáveis por amenizar a guerra do tráfico na cidade que causou a morte de muitas pessoas em 2010 e 2011. “Ganhamos ainda mais experiência. Estas ondas de ataques e assassinatos em Tubarão apenas nos aprimoraram como agir em situações emergenciais. Parece que agora estamos vivendo novamente isso e espero que tudo seja resolvido”, ressaltou.  
 
Delegado Renato Poeta: “Abriu concurso para a Polícia Civil, então só teremos reforços apenas no mês de março do ano que vem”

—————

Voltar