31maio14 - Pessoas (por Gladys Helena)

30/05/2014 13:42
Filme de Hollywood
No sábado passado (24) uma viatura (Palio Weekend) da Polícia Militar de Orleans capotou no bairro Coloninha. A guarnição perseguia o condutor de uma motocicleta que havia ignorado a ordem de parada. Os dois policiais militares que estavam na viatura saíram ilesos do acidente. Já o motociclista da Honda CG 150, com placas de Urussanga, conseguiu fugir. O vereador Mário Coan presenciou a cena ao retornar para casa depois de uma festa de bodas de ouro. “Cheguei ao cruzamento da prefeitura municipal, e vi a moto em alta velocidade passar, logo em seguida passou uma viatura da polícia em altíssima velocidade”, relatou o vereador preocupado com a segurança de quem passava no local: “Imaginem um casal com criança atravessando a rua naquele momento, ou alguém saindo de qualquer dos edifícios? Será que para perseguir alguém tem que se colocar em risco a vida de outras pessoas, isso aqui não é filme de Hollywood”. Além de não prender o fora da lei ainda deu prejuízo ao erário público.  
 
 
 
Conclusão
Vereador Matusalém dos Santos (PT), candidato ao legislativo estadual, buscando votos ao lado do prefeito Olávio Falchetti?  Convenhamos; é muita falta de bom senso e muita pretensão. Afinal seu governo não cuida ao menos da saúde/educação e de questões da infraestrutura. Buscar votos onde? Pelos registros o PT após eleição em Tubarão tem se mostrado tão faminto pelo poder e vantagens quanto os políticos tradicionais. Há mais lenda do que verdades quanto aos benefícios que possam trazer a administração pública.
 
 
 
Que tal?
Na pesquisa Data/Folha: 6 em cada 10 brasileiros prefeririam não ter que votar. Numa outra pesquisa - da USP - a amostra preocupante: 76% não confiam nos congressistas, 73% no empresariado e 70% no respeito às leis. É mole?
 
 
 
Pegou pesado I
Vereadores da oposição em Orleans estão em pé de guerra com a nova administradora do Cemitério Municipal. A rixa ganhou voz na tribuna da câmara. Mário Coan deixou claro isso: “Não os conheço graças a Deus, e gostaria de não conhecê-los porque não servem para o meu tipo de convívio. Ela (proprietária) perguntou qual era a minha qualificação. Mandei acessar o meu currículo no SNPQ. Sou professor de universidade, tenho graduação, pós-graduação e especialização”.  Bom vereador... Vai ver a nem tão amável senhora se especializou em defunto... cemitério... lá os mortos não reclamam. 
 
 
 
Pegou pesado II
Outro chateado foi o vereador Osvaldo Cruzetta: “Eu não concordei com as palavras ditas por essa Iara que está questionando a formação dos vereadores. Que direito tem está pessoa de querer questionar a formação dos vereadores? Primeiro quem está aqui nessas cadeiras passou pelos testes das urnas por muitas vezes, eu inclusive, por seis vezes, uma como vice-prefeito, uma como prefeito e quatro como vereador. O Pedro é um vereador de quatro mandatos, o vereador Antônio Dias André já com os cabelos brancos sempre atuando para o bem do nosso município”. 
 
 
 
Aulão Solidário 
Aulão Solidário será oferecido pelo Colégio Dehon (Unisul) para o Vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE). As aulas serão nos dias 3, 4 e 5 de junho no Espaço Integrado de Artes da Unisul de Tubarão, das 13h30min às 17h10min. O valor do ingresso será R$5,00 e um litro de leite, que irá valer para os três dias. O que for arrecadado será doado para o Asilo dos Velhinhos e para a Comissão Municipal do Bem Estar do Menor de Tubarão (Combemtu).
 
 
 
Destaque na Jesc
A Escola Técnica de Comércio de Tubarão segue sua trajetória em manter boa performance em competições esportivas e desta vez o destaque ficou por conta dos resultados obtidos nos Jogos Estudantis de Santa Catarina (Jesc) na etapa micro-regional no último final de semana em Tubarão.   A ETCT obteve primeiro lugar no handebol masculino e feminino, no voleibol masculino e no xadrez.  Também foram conquistadas quatro medalhas no atletismo e terceiro lugar no voleibol feminino.
 
 
 
Preconceito?
Dos 17 títulos concedidos pela Câmara de Tubarão, apenas 1 representante do sexo feminino. A jovem Fernanda foi à bendita fruta entre os homens. Isso está cheirando a Clube do Bolinha... 
 
 
 
Librelato I
Dr. Arcângelo Librelato que foi sabatinado pelos vereadores de Orleans, essa semana, disse que tentou participar da administração Marco desde o começo, mas não houve um entrosamento adequado entre ele e outras pessoas que compõem o governo. “Tentei dar um planejamento, dar um ritmo, mas não consegui, fui até insistente, teimoso. Eu não tinha uma mesa, uma cadeira, uma sala para trabalhar”. Ano passado o Salmon Flores sustentou na coluna dele que o Dr. Marco não queria o Dr. Arcangêlo na Prefeitura. A sobrevida só ocorreria caso o Lussa se recuperasse. Como ele morreu...
 
 
 
Librelato II
Dr. Arcângelo também disse que se ele tivesse 10% do poder que as pessoas imaginam que ele teria, nada disso que está acontecendo hoje na prefeitura teria ocorrido. “Às vezes eu brinco, até posso mandar bastante, mas eu tenho azar que ninguém me obedece”... “Muitos me acusam de tantas coisas que às vezes até sonham que um dia apareça o camburão da polícia e me leve para algum lugar”, brincou o pediatra.  
 
 
 
Librelato III
O ex-secretário de finanças de Orleans contou que ao depor na Operação Colina Limpa, apareceram às gravações do seu telefone: “Eu falo tudo no telefone, não tem como a pessoa esconder, e na hora do depoimento eles (MP e Gaeco) mostram e dizem: Vamos reavivar sua memória. Ai passam a gravação lá e tu vai fazer o que? Ia abastecer o seu carro na conta da prefeitura? Ia”. 
 
 
 
Pesquisa
Os maiores medos: 70% da população tem medo de que algo de ruim aconteça aos filhos, 30% tem medo da solidão, 27% de fracassar na profissão, 07% de a inflação aumentar e 05% de perder o emprego. Fonte: DataFolha.
 
 
 
Outra?
Mais uma mulher pode entrar na vida do governador Raimundo Colombo. Calma, não se trata de caso amoroso. É uma ação política. O PP poderá indicar a Ângela Amim para vice na disputa pelo governo do Estado. A escolha dela deve-se ao seu perfil. Além de ser mulher, foi eleita vereadora em Florianópolis, em 1988, com a maior votação até hoje registrada (7.771 votos). Foi deputada federal com a maior votação em 1990 (129.011 votos). Foi prefeita de Florianópolis em dois mandatos sucessivos (1996 — 2004), sendo a primeira mulher a ocupar tal cargo, onde destacou-se por cinco vezes, através de pesquisa do Instituto Datafolha, como a melhor administração municipal no ranking nacional de prefeitos de Capitais. 
 
 
 
Policiais Civis
A mulher tem ganhado cada vez mais espaço na segurança pública. Na região de Laguna, aproximadamente 30 estão na ativa como policiais civis. Para integrar e trocar experiências, as policiais catarinenses se reúnem há 24 anos. Desta vez, o encontro será nacional e acontece em Laguna, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Laguna Tourist Hotel. Uma reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (29), junto à prefeita em exercício, Ivete Scopel, para tratar dos detalhes do encontro.
 
 
 
 
Governador em Exercício, Nelson Juliano Shaefler Martins - Mascote do Hercílio Luz - Campeão Estadual em 1958. 
 

—————

Voltar