31maio14 - Tubarão: Beth Xuxa diz estar sendo perseguida dentro do PSDB e que não vai apoiar o partido

30/05/2014 14:24
Enquanto muitos partidos começam a tomar rumo e a se preparar para as eleições de outubro, o PSDB tubaronense vai de encontro a todos estes quesitos e parece apresentar um certo racha e descontentamento entre alguns dos seus mais nobres filiados. No começo deste mês, um grupo liderado por Carlos José Ghislandi, fundador e ex-presidente do partido na Cidade Azul, desfiliou-se juntamente com outros integrantes. A alegação foi que o conhecido partido dos Tucanos não está seguindo o estatuto e que não está tendo democracia dentro da sigla. Além dele, Miguel Popoaski (ex-presidente), Honório Gotardo, Geraldo F. Carvalho e Maria Angélica Cardoso (ex-presidente do PSDB Mulher), também deixaram o ninho Tucano. 
Mais recentemente, na semana passada o PSDB ganhou um outro problema para contornar. A suplente na Câmara de Vereadores e funcionária de carreira da Prefeitura de Tubarão, Beth Xuxa, não esconde seu descontentamento e admite estar sendo perseguida pelos chamados ‘caciques’ dentro do partido. “Eu fui chamada para uma reunião que aconteceu na última sexta-feira, dia 23, inclusive pelo presidente Carlos Stüpp. Eu tinha conhecimento que iríamos tratar das questões dos suplentes, quando para a minha surpresa era para ser discutida sobre os pré-candidatos às próximas eleições. Fiquei muito indignada”, disse. “O problema é que tem gente do partido que está me perseguindo. Eu sempre lutei pelo PSDB. Mas desde a morte do ex-prefeito Manoel Bertoncini, venho sofrendo com isso. Tínhamos uma tratativa de que os suplentes assumiriam. Eu assumi apenas 30 dias em novembro do ano passado, pelo fato de que Xandão, o nome da vez, não poder na época. Agora ele assumiu por 60 dias na vaga de João Fernandes. Só fui chamada por isso. Depois disso ninguém mais tocou no assunto. E sinto que meu nome incomoda. Mas não vou desistir e também não vou apoiar o partido na próxima eleição. Tem muita coisa errada”, esbravejou.
 
Fundadores do PSDB descontentes deixam o partido:
       
 
  Carlos José Ghislandi           Miguel Popoaski             Honório Gotardo
 
 
 
Beth Xuxa também afirma que descaso também parte do atual governo municipal
Beth Xuxa mostra que realmente está muito decepcionada com o PSDB e também com a atual administração de Olávio Falchetti. Funcionária de carreira desde 1976 na prefeitura municipal, ela admite que nem o PT e tampouco o seu partido estão ligando para ela. “Não quero desmerecer função alguma. Mas minha especialidade é supervisão técnica e atualmente eu trabalho como recepcionista na Clínica do Morro do Becker. O PSDB está pouco se importando comigo e o PT muito menos. Eu não estou preocupada com isso. Sei que o mundo dá voltas e muita coisa muda. Quase tudo muda. Por isso vou esperar a hora certa de dar a volta por cima”, frisou.
O presidente do PSDB tubaronense, Carlos Stüpp, disse que é difícil administrar um partido sem poder e sem muita estrutura. “Nosso partido parte para uma reestruturação. Temos planos. Mas muita gente pensa diferente. Por isso tentamos aparar as arestas entre os descontentes. Quem resolveu deixar a nossa sigla, me resta desejar boa sorte. Hoje temos três vereadores na Câmara, mas nenhum conseguiu a vaga sozinho. Foi feito um trabalho em conjunto”, afirmou.
 
Beth Xuxa: “Minha especialidade é supervisão técnica e atualmente eu trabalho como recepcionista na Clínica do Becker. O PSDB está pouco se importando comigo e o PT muito menos”
 
 
Carlos Stüpp: “Quem resolveu deixar a nossa sigla, me resta desejar boa sorte”
 
 
 
 
 

—————

Voltar