Afubra reúne professores do Verde é Vida em Braço do Norte

08/04/2011 21:19

O IV Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida, que ocorrerá nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho deste ano, foi um dos assuntos tratados durante a Reunião Pedagógica do Projeto, realizada no ultimo dia 05 de abril, no município de Braço do Norte. O Encontro, em Santa Cruz do Sul/RS, reunirá cerca de 800 pessoas, entre alunos e professores para dias de troca de experiência e integração, numa programação que está em organização.
A nova sistemática da Bolsa de Sementes foi o segundo tema abordado pelo coordenador pedagógico do Projeto, biólogo José Leon Macedo Fernandes.
      O Projeto de Coleta do Óleo Saturado que a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) desenvolve desde 2009 agora é aberto a todos os municípios e escolas interessados. A novidade também foi apresentada durante a reunião em Braço do Norte. A sistemática permanece a mesma: os municípios cadastram as escolas que, por sua vez, ao recolher o óleo e, dentro das normas estipuladas, o entregam à Afubra, recebem o valor de R$ 0,50 por litro.
Em Braço do Norte, além do município anfitrião, estiveram presentes Tubarão, Armazém, Orleans e Urussanga. O dia de trabalhos contou com a presença dos professores das escolas que integram o Verde é Vida da Região de Atuação de Tubarão e Braço do Norte.
     

Encontro abordou o Encontro Sul-Brasileiro, a Bolsa de Sementes e o Óleo Saturado

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!