Asilo de Tubarão está com a sua capacidade lotada e precisa de doações

26/07/2013 19:05
 
No primeiro semestre de 2013, o Programa Melhor Idade, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), percorreu 2 mil km e vistoriou 53 entidades de acolhimento para idosos na Capital e em outros 17 municípios catarinenses. Como resultado imediato das vistorias, três asilos foram interditados. O objetivo do programa, que faz parte do Planejamento Estratégico do MPSC, é averiguar o cumprimento das normas sanitárias e de proteção aos idosos e também orientar os dirigentes visando à melhoria no atendimento.
Mas esta realidade é bastante diferente aqui em Tubarão. De acordo com a diretora do Asilo dos Velhinhos, Shirlei da Rosa Mendonça, a entidade segue todas as normas exigidas para um bom acolhimento. Atualmente existem cerca de 50 idosos no local que atende toda a região. A capacidade está esgotada e existe uma lista de espera caso abra alguma vaga. 
“Temos 50 pessoas sendo atendidos no nosso asilo. Existe até uma lista de espera para outras pessoas. Mas infelizmente não podemos abrir mais vagas para não extrapolar nosso limite de espaço e comodidade. Queremos atender a todos com muita atenção e dedicação”, disse Shirlei
O Asilo de Tubarão é mantido através de doações. “Graças a Deus ainda existem muitas pessoas boas de coração e que nos ajudam frequentemente e por isso estamos nos mantendo”, revelou.
Entretanto, o Asilo ainda precisa de algumas doações. “Precisamos de óleo de soja, café, açúcar e fraldas geriátricas. Como é frio, os nossos idosos tomam muito café para esquentar o corpo e precisam de mais fraldas, pois ingerem mais líquidos”, afirmou.
Quem quiser fazer qualquer tipo de doação pode ligar para a própria entidade no telefone: 3628-0351 ou comparecer até o local, que fica na estrada Geral do São João, ao lado do 5º Batalhão da Polícia Militar.
 
O Abrigo de Velhinhos foi fundado em 1962 com a finalidade de abrigar idosos carentes de Tubarão e região  
 
 
 
O abrigo recebe visitantes diariamente das 15 às 17 horas
 
 
 
A diretora do Asilo dos Velhinhos é a dona Shirlei terezinha da Rosa Mendonça

—————

Voltar