Câmara de Orleans limpa pauta e vereadores aprovam Projetos do Executivo

17/12/2010 20:18

 A última sessão ordinária de 2010 da Câmara de Vereadores de Orleans teve a duração de duas horas e serviu para os edis limparem a pauta e votar os projetos do Executivo que ainda estavam tramitando, mas comissões pertinentes. O PL 054/2010 foi o mais discutido, uma vez que o parecer das comissões e a análise da proposição foi retirada da Ordem do Dia da sessão anterior, na semana passada.

Embora com muitas discussões, a sessão foi considerada tranquila. O vereador Mário Coan criticou a falta de atenção do prefeito Jacinto Redivo, o "Tinto" para com os moradores do Loteamento João Paulo II e solicitou maior empenho da administração. Ele quer que a prefeitura se preocupe mais com as pessoas carentes que residem naquela área e que também necessitam de transporte coletivo para se deslocarem para seus trabalhos.

Também o projeto de Lei que altera o Plano Diretor foi votado e aprovado pelos vereadores de Orleans. O Legislativo promoveu na última semana audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar n° 36 que altera o anexo VI da Lei 2147 de 18 de dezembro de 2007 que institui o Plano Diretor que visa permitir a escrituração de lotes com medidas inferiores aos 360 m2 atualmente exigidos, desde que o proprietário comprove já possuir o imóvel em data inferior a 2007 quando foi aprovado o atual Plano diretor municipal. Em comum acordo foi feita a inclusão de parágrafo único estipulando o prazo de regularização dos lotes em 01 ano, prorrogáveis por igual período.

Depois de muita análise pelas comissões o projeto que cria cargos na Secretaria da Saúde do município foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Essa proposição gerou polêmica os edis pediram mais explicações à administração municipal especificando a especialidade de cada médico que será contratado e a localização de atendimento.

Ainda foi a provado na mesma sessão o projeto que estima a receita e despesas do município de Orleans, cujo orçamento é de R$ 37 milhões.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!