Capivari de Baixo: Prefeito e Presidente da Câmara se reúnem com ministro em Brasília

24/06/2013 20:34
Esta semana foi uma das mais proveitosas do presidente da Câmara de Vereadores de Capivari, Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira (PT). Ele juntamente com uma comissão integrada também pelo prefeito da cidade Moacir Rabelo, estiveram reunidos com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na quarta-feira (19). Mesmo com os intensos protestos em Brasília, o encontro ocorreu no gabinete do próprio ministério, onde Farinheira mostrou ter muito conhecimento e trânsito.
 “Foi uma reunião bastante proveitosa. Eu mesmo marquei esta reunião com o ministro e aproveitei para agendar reuniões com a Saúde e Educação e outros segmentos”, disse o vereador. A secretária de Educação Márcia Roberg, e representante do sindicato dos professores também estiveram na capital federal.
Farinheira aproveitou o encontro com Edison Lobão, para tratar de assuntos relacionados a uma instalação de uma nova Usina Termoelétrica em Santa Catarina. “Sabemos que serão duas para a região sul do país. Uma para o Rio Grande do Sul e outra para o nosso estado. Vamos esperar a definição e brigar para que esta usina seja instalada em nosso município, onde já trabalhamos com o carvão e já temos experiência. Fomos muito bem recebidos e agora vamos aguardar. Devo participar de um seminário sobre esse assunto no mês de agosto na cidade de Gramado, onde o ministro também estará presente”, adiantou.
Esta nova usina pode representar cerca de 1,5 mil empregos indiretos e 500 diretos para Capivari de Baixo. 
Farinheira e o prefeito Moacir Rabello já aproveitaram para falar sobre os Royalties do Carvão. “O carvão também é um combustível. Um rico minério e fomos reivindicar a nossa parte. Também fomos ouvidos e encaminhamos o pedido. Essa visita certamente vai trazer bons frutos para a cidade. Podem esperar”, disse animado Farinheira. Na questão da Saúde, os representantes de Capivari, receberam a informação que o Ministério da Saúde paga R$ 5,00 por pessoa atendida em um autoatendimento 24 horas. “Vamos agilizar esta questão. Isso significa um ganho de mais de R$ 100 mil mensais para esta área. Não podemos perder esta chance”, frisou.
A questão da defasagem no salário dos anistiados também entrou em pauta. A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT) também recebeu o presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Farinheira, onde vários assuntos foram tratados.  
 
Farinheira: “Essa visita certamente vai trazer bons frutos para a cidade”

—————

Voltar