Coluna: Pessoas - Gladys Helena

15/10/2010 19:07

Sempre perto de Deus

Professor José Santos Nunes subiu ao Céu. Nunca quis o mal de ninguém. Viveu para a Educação em Tubarão. O Céu, de agora em diante, conta com mais um professor. Quem sabe  acontece o encontro entre ele e o saudoso Geraldo Roque. Ausência do prefeito dr. Manoel e do ex, Carlos Stüpp foram sentidas na missa de exéquias do saudoso professor. 

 

Mineiros

A chamada grande imprensa quando pega um assunto, não larga até extrair a última gota de sangue. Falo no caso dos mineiros chilenos. Encheu a paciência do telespectador.  Nada contra o salvamento dos mineiros , mas o espaço dado na mídia foi grande demais. Oxalá que o mesmo espaço fosse usado em assuntos mais sérios que envolvem a população. Chega de tanto circo, quem sabe mais pão!!!

 

Esperança 

O PP é o único partido em Tubarão que está fazendo tudo certo, de olho em 2012.

Na moita, Joares Ponticelli deputado reeleito pela quarta vez.

 

Aborto

Um dos assuntos que vêm sendo debatidos pelos nossos candidatos à presidência da República é o aborto, que graças a Deus não foi liberado no Brasil.

Outro são as crianças e os velhinhos que tanto são abraçados pelos candidatos. Pena, que certamente serão esquecidos após as eleições. Vamos torcer pelo contrário.

 

Arrumar é preciso

É precária a situação das ruas próximas ao Abrigo dos Velhinhos de Tubarão. Dona Shirley Mendonça, Presidente do Abrigo e demais moradores das proximidades, pedem encarecidamente à prefeitura para que seja feito o patrolamento e lastreamento das referidas ruas do Bairro São João, margem esquerda, em Tubarão.

 

Escuridão

Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) de Capivari de Baixo agradeceu na sessão da câmara (13), o prefeito Brunel por ter instalado iluminação pública ao longo do passeio público da Rua Antônio José Fagundes, às margens da Rodovia BR-101, mais precisamente das moradias da família Crescêncio até o bairro Alvorada.  Vereador e prefeito estão certos, a escuridão é fator que preocupa, pois aumenta a insegurança.

 

Firmino quer disputar a prefeitura

Pelas declarações dadas na imprensa local, o vereador Edson Firmino deixa claro que o seu grande sonho é ser prefeito de Tubarão. Pelo visto já está se preparando, inclusive com o apoio do seu grupo e de colegas políticos para disputar em 2012. Resta saber se ele terá cacife para enfrentar outros candidatos que já estão colocando seus nomes à disposição.

 

DE LEVE... 

Com quem ficará a futura presidência da Assembleia Legislativa?  Não estamos descartando a tese que o deputado Joares possa ocupar o espaço, que aliás, não é nosso desde 1985, quando Dr. Stélio Cascaes Boabaid foi o presidente.

 

Padilha em alta

O ex-prefeito de Orleans e secretário regional de Braço do Norte, Gelson Padilha, está muito satisfeito com o resultado da eleição no primeiro turno. Fez uma quina: Governador Colombo, senadores Luiz Henrique e Paulo Bauer, coordenou a campanha do Deputado Federal Marco Tebaldi na região que levou 2.757 votos nos 18 municípios da AMUREL, mais Orleans e Lauro Müller. Já o deputado Estadual eleito Adilor Guglielme o Dóia, nesta mesma área coordenada por Padilha fez 5.818 votos. Padilha teve o apoio do ex -vereador de São Ludgero, Amilton Becker, o Batata, na coordenação da campanha. Agora só falta um para fazer uma sena eleitoral, vamos conferir em 31 de outubro. Gelson Padilha é Serra (PSDB).

 

Aplauso

Padre Edinei (paróquia de Oficinas) foi muito feliz na sua homilia de quarta-feira (13) na missa da Matriz, às 19h30min. Questionou: Como alguém pode amar tanto a Cristo aos domingos, mas ser um cristão invisível no resto da semana? O sacerdote advertiu que não adianta o cristão pagar religiosamente seu dízimo, participar da missa aos domingos e ao sair da igreja fugir de suas responsabilidades. Citou como exemplo o marido que faz tudo certo até quinta-feira e nos finais de semana, freqüenta casas de prostituições. Vai ter que prestar contas para Deus. As mulheres foram ao deleite. 

 

ESQUENTANDO

O clima entre legislativo e executivo em Orleans continua esquentando prometendo chuvas e trovoadas. Entre os legisladores também não é bom o clima.

 

Atchim...

Ninguém mais falou a respeito das investigações sobre os medicamentos do SUS que eram vendidos nas farmácias de Tubarão.

 

Em defesa da companheira

A coluna recebeu e-mails ao longo da semana sobre a nota “Dona Dilma, cuidado”da edição passada:

 “Nome: Fábio Salvador

E-mail: fabio_orleans@yahoo.com.br

Assunto: Dilma X Aborto

Mensagem: 

Ao ler a coluna da Gladys, como faço toda semana, chamou-me a atenção a questão envolvendo a candidata Dilma e as inverdades a respeito do seu programa de governo quanto à questão do aborto. Li o programa de governo da candidata e não me lembro de qualquer referência ao tema. Fico triste por ver a igreja católica e outras igrejas evangélicas estarem patrocinando tanta mentira junto aos seus seguidores. Afinal, mentir também é pecado, ou não mais? Outra questão que gostaria de lembrar aos católicos, é que de fato, quem instituiu o aborto no ordenamento jurídico brasileiro foi o governo FHC, através de seu eminente ministro da Saúde na época, o José Serra. Por que será que os padres não falam isso para os seus paroquianos? Abraços a todos do jornal A Crítica e sucesso!!!”


“Um panfleto atribuído à Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) foi distribuído nesta terça-feira (12) nas entradas da Basílica em Aparecida (SP). O documento, intitulado "Votar bem", prega o voto em quem não defende o aborto e critica o PT. A Basílica recebeu dia 12 milhares de fiéis por causa do dia da padroeira do Brasil. O aborto tem sido tema da campanha presidencial. Será que, Igrejas, Globo, Folha de SP e  a Revista Veja irão derrubar a Dilma e... voltaremos aos velhos tempos? Já ouvi que é o novo partido PIG = Partido da Imprensa Golpista. De quem tem medo esse povo???  Adriano Silva”.


Lá vou eu...

O fato de o aborto ter ocupado tanto espaço em nossa imprensa e na campanha eleitoral reforçou a tese: O Brasil é um país profundamente religioso. E, mais do que isso, católico.

Sendo assim, me convenci de que o que precisamos é de um presidente que seja, acima de tudo, fervoroso cristão. Somente um governante cristão poderia defender um dos valores mais importantes: o direito à vida. No meio de toda essa polêmica sobre o aborto na campanha do 2º turno, Dilma insiste em dizer: "Sou a favor da vida". Por acaso existe alguém a favor da morte? De qualquer forma, o presidente eleito, seja quem for não poderá modificar ou criar uma lei sem que seja discutida no Congresso Nacional. Tudo vai depender dos ilustres deputados e senadores eleitos.

 

O valioso tempo dos maduros

Mário de Andrade 

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. 

Tenho mais passado do que futuro. 

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. 

As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. 

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. 

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. 

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. 

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. 

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas. 

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. 

As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. 

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa. 

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da sua mortalidade... 

Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. 

O essencial faz a vida valer à pena. 

E para mim, basta o essencial!

—————

Voltar