Cricri (06nov10)

05/11/2010 19:10

Cri Cri

Padilha

Quem vai bem na foto na corrida para a Prefeitura de Orleans, é ex-prefeito, Gelson Luiz Padilha (PSDB). Em algumas consultas junto ao eleitorado, ele aparece muito bem. Para o articulista ele disse que pretende disputar a prefeitura em 2012. Advertiu, contudo que entra na disputa se for candidato a prefeito. Para Padilha, disputar para vice ou vereador seria um retrocesso e que tem muita gente boa e honrada que merece disputar. Ele disse bastante emocionado que tal qual um espinho na garganta ele não esquece o mandato que lhe foi tirado, por pura armação política. Ressaltou que o seu retorno ao paço municipal, caso isso vier a ocorrer, vai lhe devolver a paz e a tranqüilidade que lhe foi tirado em parte por pura picuinha e maldade política. Ele exorta ao PMDB para que antes de qualquer passo adiante, que reflita tudo o que aconteceu. Ele não descarta a volta da dobradinha com o doutor Marcos, mas não descarta outras alianças. “Tenho o maior respeito com todos do PMDB. Admiro o Marcos que sempre foi meu amigo. Agora, tanto nós quanto o PMDB, devemos refletir sobre um passado não muito distante, quando fomos pisoteados por aqueles que tiveram a oportunidade de fazer mais e não fizeram” disparou.  

 

Apimentado

Me perguntaram esta semana se o apimentado, acertou, acertaram ele, se adoeceu, ou o que que houve... O Blog simplesmente tá sem graça e a passos de lesma. Vou repassar esta preocupação para ele certamente. Sinal que o povo adora o  blog.

 

PSDB

Recebi a visita  do presidente do legislativo tubaronense na noite de quinta-feira (04), após a sessão.  Sargento Batista vem conversando muito com o prefeito Manoel, visando aprimorar com o chefe do executivo, as necessárias mudanças para que a cidade possa continuar andando. Sobre as eleições, o coordenador regional do PSDB, disse que Serra e o partido fizerem sua parte, levando aos eleitores novas ideias e a garantia de uma sociedade democrática e livre. “Vamos acatar e não pode ser de outra maneira  a decisão do eleitor  e torcer para que Dilma não desencante os brasileiros”. 

 

Reforma na Prefa (1)

O anúncio na reforma do pessoal da administração municipal em Tubarão já está preocupando uma série de servidores e indicados que estão em cargos comissionados. Parece que existe uma orquestração por parte de um secretário e dirigente partidário para afastar gente ligada a aliados, que para esse "tal" não são tão aliados assim. Dizem que o pessoal do PP está cabreiro e que a corda está perto do pescoço de alguns progressistas que podem embarcar na nau que se aproxima. É a barca passando.

 

Reforma na Prefa (2)

Parece que essa tomada de decisão, embora não acreditem que o prefeito Manoel Bertoncini vá apelar para isso, vem de críticas que são feitas a determinados tucanos que estão se favorecendo com obras em suas localidades como ocorreu nesta semana quando andaram fazendo a pavimentação/tubulação na rua Martinho Alves dos Santos, em São Martinho, terra do secretário Nilton de Campos. Além disso questionam as lombadas. Sabem onde? Em São Martinho, terra do Nilton.

 

 

Reforma na Prefa (3)

E os questionamentos vão mais longe... Obras feitas em Morrotes, terra do Sargento Batista, no São João que é a terra do Toni Bittencourt. Na verdade, o questionamento de um “aliado” é sobre esses benefícios, uma vez que os trabalhos estão voltados para o ninho tucano. Dizem que o Evaldo Toneli, homem de confiança do prefeito já não está mais com a bola toda que tinha no início do mandato. A mesma   fonte revela que existe até denúncia de nepotismo cruzado. De indicação de parentes para atuarem na Câmara e vice-versa.

 

Reforma na Prefa (4)

E nesse embalo de quem sai ou não sai, de acordo com o denunciante, manifestações do vice-prefeito Pepe Colaço, que aprova as mudanças sugeridas pelo prefeito, calam as lideranças progressistas. Os “aliados” alegam que os vereadores Dionísio e Deka May, além do deputado Joares, preferem calar-se diante de toda essa engronha. Não está cheirando bem isso. Se houver mesmo a reforma, muita coisa pode vir à tona. Aí sim, pode feder mesmo. Uma ameaça?

 

Ponte

Comunidade da Ilhota, entre Gravatal e Tubarão está indignada com o Poder Público que vem tratando a localidade com descaso. O maior problema é a ponte, que está uma vergonha, segundo os moradores; A ponte não suporta mais nada. Está toda quebrada. Há cerca de dois anos começaram a construir uma nova ponte ao lado, mas pararam a obra por falta de recursos que eram destinados à Prefeitura de Gravatal e acabaram retornando aos cofres do Estado. O prefeito daquele município parece que está dormindo. E de touca. Enquanto isso o povo da Ilhota Grande, fica a ver navios. Ou melhor, um rio sem ponte.

 

 Ajuda

O Vereador  João Fernandes, não hesitou em dar uma malhada no secretário Nilton de Campos, quando reclamou de sua rua.  E olha que Fernandes  faz parte da administração de seu partido. Disse que são mais de 20 requerimentos e não são atendidos. Bete Xuxa, líder do governo na Câmara se prontificou a intermediar a conversação para que a tão pleiteada obra saia na rua do Fernandes. Xuxa  disse que nesta semana vai procurar o secretário. Prometeu que o pleito vai ser atendido. Bom, se um vereador eles não atendem, imaginem o povo?

 

No embalo

Vereador Dionísio Bressan Lemos sugeriu terceirização na Secretaria de Obras, no setor em que faz a manutenção das vias do município. Sugeriu uma equipe de dois ou três com uma colher de pedreiro, uma pá e uma camionete para tapar os buracos das ruas. Sabe que faltam equipamentos, mas diz que a omissão em fazer algumas obras na cidade não justifica. 

 

Desacreditando

O vereador pedetista Edson Firmino não acredita que o governo municipal vá tomar a decisão de fazer o desembarque dos "aninhados" da sigla que estão no governo. Diz que possuem um acordo como parceiros de Bertoncini e o efeito das eleições deste ano nada tem a ver com Tubarão. Disse que o PDT local está do lado do prefeito e que na reforma administrativa os pedetistas continuam em seus cargos. Inclusive o Ronério, que percebe um gordo salário, mesmo quando não trabalha ou não aparece pelo paço Municipal. O PDT ficou reduzido a nada mesmo. Quando ele fala em cargos, deve se referir a corriola dele e do Pastor Ronério, porque os demais militantes, nada sabem das tais indicações. Se é para se fazer uma reforma e sem injustiças, como a praticada em dezembro passado, rua para todos e que se chame quem realmente tem compromisso com o povo, com a sociedade. Chega de leitões e parasitas. 

 

Lamentável

O Ex- Prefeito Moacir Rabelo da Silva em Capivari passou todo o seu mandato levando ferro da oposição, porque muitos dos negócios da prefeitura eram abençoados em Curitiba. Pois o atual governo parece que seguiu no mesmo curso. Uma agencia de Curitiba é responsável pela conta publicitária gorda da prefeitura. Mas a desordem é inexplicável. Todo o mês os veículos são forçados a trocar as NF. Parece brincadeira, mas é verdade. O pior são os atrasos injustificáveis. Olhem o que diz a senhorita Vanessa da Tagpropaganda: “As criticas referentes ao governo passado acabam me deixando triste, pois não tenho nada haver com isso na verdade eu acho que tem uma perseguição por alguns funcionários da prefeitura que não fazem o nosso pagamento para termos que ficar implorando favor, e isso é muito desagradável tanto para gente quanto para vocês. Acredito que este ato seja uma represália, pois tentamos colocar ordem na casa, e para "alguns" talvez fosse melhor do outro jeito. Dona Áurea é quem tem a chave. E a hora que ela vê que o negocio fica insustentável por parte de pessoas que ficam procurando pêlo em ovo ela vai lá, manda ficar quieto, e pagar. O que eu acho muito estranho, porque eu vi ela mandando pagar.  Sou bem sincera para você uma coisa que não é mentira para eles nós da Agência como profissionais estamos no limite com essa brincadeira” disparou. Outras revelações nos reservamos no direito de não publicar. Achamos gravíssima e insustentável essa situação. O Prefeito Brunel parece ser e tratar as coisas com seriedade e serenidade. Para garantir que os ovos choquem sem prejuízo ao galinheiro, colocou nada mais, nada menos do que dona Áurea no comando das Finanças. Têm alguém  mais poderoso na prefeitura que a Imprensa e os credores não são sabedores? 

 

Vendido (!?)

Corre a boca pequena que o vereador Ailton de Capivari, emplacou sua esposa na Prefeitura. Mas, peraí: Ela havia passado no concurso de psicóloga. Parem de fofocar! O Cara é “sério” e essa conversa de acomodação pelo bem da governabilidade, é conversa. A viagem dele com o Prefeito para Portugal, não é prêmio não. Como Engenheiro, vai aprender muita coisa com os Portugueses. Se não colocar na coisa Pública, certamente que a Privada vai ganhar com seu saber.

 

Maldade

Mesmo antes da Campanha para deputado, o vereador Ailton de Capivari adquiriu um apartamento em Laguna, no Ed. Topázio, pela bagatela de 170 mil reais. As fofocas são infundadas. Não é sobra de campanha não. Talvez outras sobras ou quem sabe herança. Como o edil tem a mania de chamar as pessoas de boca alugada, lembro o Vossa Excelência que use o direito sagrado de resposta aqui mesmo neste espaço. Eu já ganhei na Justiça numa ação contra um doutor, que me chamou de boca alugada.  Portanto antes de usar o espaço adquirido na rádio Tubá, o senhor nos desminta com documentos. Ademais, o que é comprar apê no Mar Grosso? É mania de políticos de Capivari. 

 

Comitiva da AMUREL visita bispo Dom Wilson da diocese de Tubarão

O presidente da AMUREL, prefeito de Santa Rosa de Lima Celso Heidemann, o diretor executivo da entidade, Jorge Leonardo Nesi, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Santa Rosa de Lima, Egídio Locks e o museólogo Robson Lunardi visitaram o bispo da diocese de Tubarão, dom Wilson Tadeu Jönck, ontem,sexta-feira (05). Entre os assuntos da reunião estão a implantação de projeto de construção e reconstrução da cultura alemã na região após a Missão de Münster, intermediada pelo padre Guilherme Rohr, que morreu há 119 anos, e teve grande papel na acolhida e acomodação de famílias de imigrantes alemães no século 19.

—————

Voltar