EM DIA COM LAGUNA

08/10/2010 16:58

 VOLTANDO AO NORMAL  APÓS ELEIÇÕES

Presidente da Câmara de Vereadores de Laguna esteve ausente na sessão da última segunda-feira (04).

O Vice-Presidente Cleosmar Fernandes (PR) foi quem comandou a sessão ordinária. Presentes os Vereadores: Cleosmar Fernandes (PR), Ronaldo Siqueira Kfouri (PSDB), José Paulo (PT), Orlando Rodrigues (DEM)), Everaldo dos Santos (PMDB) e Jussalva Mattos - Nega (PSB). Deyvisonn da Silva Souza (PMDB), Eraldo Cardoso (PMDB) e o médico, Airton dos Anjos de Moraes (PMDB), não compareceram a presente Sessão.

 

 

TELEGRAMA DE CONGRATULAÇÕES

O vereador Everaldo dos Santos (PMDB) andava pelos anexos da Câmara de Vereadores de Laguna, com um sorriso estampado no rosto, pois claro os seus candidatos ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM - e Coligações), os Senadores eleitos Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Paulo Bauer (PMDB) e os Deputados estaduais e Federais, ganharam a eleição na Região da Laguna, com uma votação muito expressiva dos votos válidos. Motivo pelo qual o Vereador Everaldo pediu que, fosse encaminhado aos vencedores do pleito, um Telegrama  de

Congratulações aos eleitos através daquela casa Legislativa.

 

AGRADECIMENTO AOS LAGUNENSES PELO APOIO

O Vereador Cleosmar Fernandes (PR), usou da Tribuna para agradecer a população de Laguna e interior, quando obteve uma votação expressiva de (4.666) dos votos válidos,

nas Eleições de 03 de outubro de 2010. “Fui o mais votado na cidade de Laguna, mesmo com as barreiras e carências da cidade, além de certos candidatos terem despejado dinheiro, a vontade na minha Laguna”, desabafou.

 

PEDIDOS DOS EDILS PELO PORTAL DA TRANPARÊNCIA NA CASA LEGISLATIVA

Os vereadores Orlando Rodrigues (DEM), Ronaldo Siqueira Kfouri (PSDB) e Eduardo Carneiro Nacif, (PP), usaram de espaço na casa Legislativa, para manifestar descontentamentos com a terceirização na contratação de mídias na cidade e região, uma vez que segundo eles não há nenhuma transparência, e de que seus próprios nomes são sempre assimilados com o desvio de dinheiro público naquela casa Legislativa.

O vereador Orlando encaminhou a presidência da Câmara uma solicitação de cópia do 

Contrato de terceirização com as Empresas, ele quer saber o que é publicado nas

mídias e seus respectivos valores e os favorecidos. Segundo Rodrigues, “nós vereadores não temos nenhuma transparência nesta casa, e muitas vezes somos os culpados, pela autonomia do presidente desta Casa Legislativa,” esclareceu.

O vereador Ronaldo Kfouri (PSDB) e o vereador Eduardo Carneiro Nacif (PP), ressaltaram que “O Portal da Transparência é uma ferramenta fundamental para a Câmara de vereadores de Laguna”.

 

RUMO À FRANÇA DE MALAS PRONTAS

O Prefeito Célio Antônio entrou com um requerimento, para viajar com sua comitiva,

para a França no período eleitoral do segundo turno, entre José Serra, (PSDB) e Dilma (PT). Através do vereador José Paulo Ramos, (PT), encaminhou ao Presidente da Câmara Municipal de Laguna, requerimento com o seguinte teor: Solicito a Vossa Excelência ver da possibilidade de paralisar a presente Sessão Ordinária para que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final possa exarar Parecer ao Projeto de Decreto Legislativo cujo objetivo é o pedido de licença do Prefeito Municipal para empreender viagem ao exterior (leia-se França).

E Dilma Roussef candidata a presidência que se vire em solo Tupiniquim, “Hasta la vista Dilma”. 

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!