Laguna: Governo Municipal apresenta novo projeto de revitalização da orla do Mar Grosso

04/03/2011 15:56

 

Na última segunda-feira, dia 28, secretários municipais, prefeito, moradores e convidados participaram da reunião da Associação de Moradores do Mar Grosso.
Na oportunidade, o prefeito Célio Antônio esclareceu aos presentes sobre os sons automotivos e a organização da folia de momo. “O carnaval vai ser o mais tranquilo dos últimos tempos, estamos em parceria com os órgãos de segurança”, declarou.
Após, o Governo Municipal tira as dúvidas dos moradores e presentes sobre o carnaval 2011.
Os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação apresentaram o projeto de revitalização da orla do Mar Grosso, com as adequações realizadas devido os recursos disponíveis na ordem de R$ 1,9 milhões, através de emenda parlamentar da então senadora Ideli Salvatti, com uma contrapartida do município.
Segundo o secretário de Planejamento, Jefferson Crippa, o projeto passou por mudanças. “Os técnicos realizaram modificações, estas foram apresentadas para a Caixa Econômica”, completou.
Agora, o projeto está em fase de complementação para em seguida, iniciar o processo de licitação. A intenção é começar as melhorias até o início do segundo semestre de 2011. Com prazo estimado de 12 meses para ser concluída.
A arquiteta Ana Paula Fogaça tirou as dúvidas dos moradores sobre os detalhes técnicos.
Segundo ela, o projeto quer requalificar o espaço urbano da orla da Paria do Mar Grosso, no trecho compreendido entre a Praia do Iró e os Molhes da Barra.
A obra terá 2.550 metros de extensão, com calçadão de quatro metros de largura, ciclovia de 2,3 metros. Com 804 vagas de estacionamentos e mais 75 para deficientes. Ao todo 155 palmeiras real serão plantadas. Nesta primeira etapa da obra será realizada ampliação da drenagem superficial da Bacia da Orla (avenida e passeios) com bocas de lobo a cada 50 metros dos dois lados da avenida. A drenagem existente será mantida otimizando os pontos de coleta


Secretário de Planejamento, Jefferson Crippa

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!