Leonel Pavan inaugura escola em Laguna

10/09/2010 18:52

 

O governador Leonel Pavan inaugurou, ontem, sexta-feira (10), a obra da Escola de Educação Básica Gregório Manoel de Bem, em Laguna. Foram investidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna, R$ 978.743,87 nas novas instalações. “O ato de inauguração desta escola é mais uma comprovação de que decentralizar a gestão realmente aproxima o Estado da comunidade. Esta obra só foi possível graças ao empenho da Secretaria Regional, que tudo fez para atender ao apelo da comunidade”, enfatizou o governador. O secretário regional Mauro Vargas Candemil ressalta que a obra foi discutida com a comunidade, que apontou a necessidade da nova escola. “Os alunos lagunenses ganham uma escola bonita e segura. Todos estão de parabéns”, disse.
A escola teve sua estrutura toda destruída por um incêndio em março do ano passado. O desejo da comunidade de construir uma nova sede foi atendido e, nesta sexta-feira, é comemorada por alunos, professores, ex-professores e lideranças comunitárias representando Ribeirão Pequeno, Bananal, Morro Grande, Figueira, Parobé, Ribeirão Grande e Madre.
A escola atende atualmente 210 alunos do ensino fundamental e médio. As novas instalações compreendem uma área de 1.015.65 metros quadrados. Com dez salas de aulas, refeitório, sala de administração e banheiro, a estrutura poderá ampliar sua capacidade de atendimento para 1.100 alunos. A obra foi concluída em 120 dias.

Governador Leonel Pavan inaugurou a Escola de Educação Básica Gregório Manoel de Bem - Laguna

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!