Novos cidadãos Orleanenses

03/09/2010 16:44

 Confira quem são e um resumo da Biografia das Pessoas que receberam o Título de Cidadão Orleanense em Sessão Solene do último dia 31/08:

 

Vereador Geada fazendo a entrega do Título para Ednilson

Ednilson Marcelo Perdoná, nasceu dia 28/01/1968, é natural de Treze de Maio e atualmente reside no bairro Coloninha em Orleans. Locutor e jornalista da Rádio FM Luz e Vida (desde 19 de maio de 1990...). Foi Coordenador do Grupo de Jovens Libertação de Orleans (1990-1991). Catequista de Crisma na Comunidade da Matriz Santa Otília (1992-1994).  Catequista no Bairro Coloninha nos níveis Eucaristia, Perseverança e Crisma (1995–2005).  Presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Orleans no período (1998-2001), quando requisitado a implantação do PROERD para o município. 

Desde (2004), participante do Movimento de Irmãos da Paróquia Santa Otília Orleans SC.  

Assessor de Imprensa do Centenário da Paróquia Santa Otilia, I Semana da Cultura da Paz e Campanha da Fraternidade em Orleans (2009). 

 

Vereadora Nice entregando título para Robson

Robson Lunardi nasceu dia 07 de agosto de 1969, é natural de Gravatal e atualmente reside na Rua José Thomas da Silva no centro de Orleans. Museólogo, Robson já foi orientador agrícola, Foi Redator publicitário do jornal Hoje e jornal Agora, professor e assessor cultural nas prefeituras de municípios vizinhos, além de ter sido um dos fundadores do Rotary Club de Orleans. 

Profundamente conhecedor da história antiga de nosso município, Robson vem se destacando pelo seu trabalho sempre fazendo menção ao município. 

 

 Silvério recebendo comenda das mãos do vereador Clésio 

Silvério Fernandes nasceu dia 01/03/50, natural do município de Canoas/RS. Convidado pelo então prefeito da época Sr. Lauro Pacheco dos Reis Silvério foi trabalhar no calçamento das primeiras ruas da cidade. Em 78 fundou a Hilbert e Fernandes Ltda., em seguida adquiriu o posto de Combustíveis, mantendo até hoje. Foi membro do Lions Club de Orleans, presidente APP do Colégio Toneza Cascaes, vereador nos idos de 89 sendo presidente do Legislativo nos anos de 91 e 92. Silvério também foi presidente do CDL, da ACIO, membro do Conselho Superior da UNIBAVE 2006-2008, além, de membro efetivo da APAE de Orleans desde o ano de 2000.

 

Renato recebendo o título do Vereador Edinho Comelli

Renato nasceu em 16/08/1957 em Ivaiporá, Paraná. Onde passou sua infância e adolescência. Em 1976 veio para Orleans, fazer um passeio pra visitar amigos e parentes. Gostou muito da cidade. 

Em 1977 retornou à Orleans para fixar residência. Casou-se constituindo família. Em Orleans, Renato trabalhou na agricultura, no comércio e também com avicultura.  Em 1993 juntamente com seu sócio Jorge Dagostim, fundou a empresa frigorífica Supremo Ltda.

Em 2001 começaram um novo empreendimento no município de Urussanga, Criaves Avícola Ltda. 

Hoje as duas empresas juntas estão guardando em torno de 150 empregos indiretos. 

 

Dalmo Michels recebendo título das mãos do vereador Mario Coan

Dalmo Michels nasceu dia 18/08/58, é natural de Braço do Norte. Farmacêutico desde 85 em 88 fundou o Laboratório Santa Otília, sendo responsável pela farmácia da Fundação Hospitalar Santa Otília. Dalmo faz parte da Loja Maçônica Estrela da Manhã há 11 anos. E contribui sempre que possível para a realização de ações culturais.

 

Vereador Osvaldo fazendo a entrega da comenda a  Gil Pieri

Gil como é conhecido nasceu dia 11/07/55. Natural de Criciúma foi participante do Rotary, foi membro da diretoria do CTG Orleanense, membro efetivo da A. A .Banco do Brasil de Orleans, foi tesoureiro do Orleans Tênis Clube e pertence à Loja Maçônica Toneza Cascaes.

 

 Antônio recebendo título das mãos do Vereador Pedro Orbem

Antônio Willemann nasceu em 22/06/59. Natural de Urubici mudou-se com sua família para Orleans em 1975. Antônio do SAMAE como carinhosamente é conhecido foi presidente da ASSEMAE de 2005 – 2009. Atualmente é coordenador da Pastoral Familiar, palestrante do Encontro de Preparação para o Matrimonio, foi membro da diretoria do Orleans Tênis Clube, pertence ao Lions Clube desde 2003, tendo sido presidente do Conselho Municipal de Saúde por dois mandatos. Antônio é participante ativo de todos os eventos da Igreja Católica e da comunidade.

 

Padilha foi indicado pelo vereador suplente Valdemir Furlan e recebeu o título das mãos da vereadora Lela

Padilha nasceu dia 20/12/59. Natural de Campos Novos, sua infância foi ao lado de seus pais na agricultura, ingressando posteriormente no Colégio Agrícola. Foi vereador por dois mandatos sendo presidente do Legislativo em 89. Em 2000 elegeu-se Prefeito Municipal de Orleans. Foi um dos responsáveis pela implantação no município dos Clubes 4S. Como Prefeito viabilizou a construção de casas populares para famílias carentes, centro de convivência para Idosos, vários programas voltados a famílias carentes, implantando os PSFS no município e a casa do cidadão no distrito de Pindotiba.

 

 Pepê recebendo comenda das mãos do Vereador Valter 

Pepê Miranda como é conhecido é natural de Lauro Muller e reside em Orleans há mais de 20 anos. Escritor, Pertence à ACOL, tendo produzido 6 obras literárias, foi presidente do CONSEG, participante do movimento SEICHO NO IE. Foi agraciado em 2009 com menção honrosa da paróquia Santa Otília, colaborando até hoje com muitas causas sociais e culturais, além de sempre apoiar a APAE em suas campanhas.

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!