Orleans: Projeto para Lussa só nos próximos dias

24/06/2011 14:39

 O vice-prefeito de Orleans, José Carlos Librelato espera confiante e com ansiedade a votação de um projeto de Lei Orgânica na Câmara Municipal de Vereadores que poderá possibilitá-lo a participar da próxima disputa eleitoral na condição de candidato a Prefeito nas próximas eleições de 2012. O parecer está pronto, mas colocará certamente muita lenha para ser interpretada nos próximos meses no campo jurídico.  O projeto se aprovado vai mudar a Lei Orgânica de Orleans. A Legislação não esclarece se o empresário pode ou não ser prefeito da cidade e também outra função que deve ocorrer com a alteração da empresa Librelato que deverá abrir o seu capital a investidores. O aliado e defensor árduo da mudança, vereador João Tezza Francisco, expõe "Só porque o Lussa quer ser candidato a prefeito e é empresário é que estão tentando impedir a mudança da Lei que o Estado permite?", arguiu. Foi do vereador e ex-prefeito, Osvaldo Cruzeta que partiu pedido para prorrogação de prazo para que o parecer do projeto seja apreciado. O adiamento da votação irá permitir que o departamento jurídico do Poder legislativo possa buscar aconselhamento junto ao STF - Supremo Tribunal Federal. O que os aliados de Lussa querem é garantias que se eleito for, possa governar a cidade sem a sombra da cassação ou quiça, a não diplomação.

 

Ainda sessão da Câmara

 

Geada - Cumprimentou o mestre em taekwondo Luiz Paulo Campos pelos inúmeros troféus e medalhas que conquistou em campeonato. Ainda felicitou o edil Mário Coan pela bela entrevista concedida a Rádio Luz e Vida.

 

Nice - Enalteceu o orleanense Luiz Paulo Campos que leva o nome da cidade das colinas por todo lugar. Mestre em faixa preta 4 DAN, 3 vezes vice campeão brasileiro de Taekwondo (2008, 2009 e 2011), campeão brasileiro de técnica em 2009 e 7 vezes campeão estadual.  Campos participou no último final de semana do 38° campeonato brasileiro de Taekwondo em Florianópolis.

 

Mário Coan Enfatizou a falta de manutenção e de acostamento nas estradas que dão acesso a entrada do município de Orleans. Destacou ainda a necessidade de reparos na ponte da localidade da Coloninha, entrada e saída para o município de Lauro Muller e que fora construída a mais de 30 anos. 

 

 

QUATRO PROJETOS APROVADOS E UM RETIRADO DE PAUTA

Segunda votação referente ao Projeto de Lei Complementar Nº 22/2011 que  Dispõe sobre o novo polígono do perímetro urbano e dá outras providências.  (Barracão) (Aprovado por unanimidade)

 

Segunda votação referente o Projeto de Lei Complementar Nº 24/2011 que Dispõe sobre o novo polígono do perímetro urbano e dá outras providências.  (Oratório) (Aprovado por unanimidade)

 

Segunda votação referente o Projeto de Lei Complementar Nº 26/2011 que Dispõe sobre o novo polígono do perímetro urbano e dá outras providências.  (Rio das Furnas) (Aprovado por unanimidade)

 

Parecer e primeira votação do Parecer N.º 040/2011 referente ao Projeto de Lei N.º 034/2011 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências. (abertura de crédito espacial no valor de 5 mil reais para compra de equipamentos para o departamento municipal de cultura) (Aprovado por unanimidade)

 

Parecer e primeira votação do Parecer N.º 041/2011 referente ao Projeto de Emenda a Lei Orgânica N.º 001/2011 – Altera o artigo 69 da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências.

(Retirado de Pauta)

 

Sessão da Câmara de Orleans aconteceu na segunda-feira dia 20

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!