Pais se integram em projeto de Contação de História da ETCT

01/07/2013 11:30
Nas últimas décadas, as escolas vêm tentando melhorar suas relações com as famílias e comunidade, propondo que os mesmos participem mais da vida escolar de seus filhos. Na Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT/Positivo) esta integração entre pais, alunos e escola tem sido peça fundamental para a aprendizagem e isso começa cedo, lá no ensino infantil.
Com o projeto de Contação de História, a coordenação do ensino infantil da ETCT tem trazido para a sala de aula, geralmente toda última sexta-feira do mês, pais das crianças que, munidos de livros e até caracterizados com os personagens, passam a contar histórias para os alunos da sala de seu filho. 
A coordenadora Ana Flávia Falchetti, ressalta que a família e a escola passam a ter uma único objetivo, ambas trilhando os princípios e critérios das metas desejadas. Mesmo com os objetivos em comum, Ana Flávia lembra que cada um deve fazer a sua parte para que consiga conduzir as criança e jovens a um futuro melhor e também despertando com o projeto, o interesse nos livros. 
Em cada sala de aula, os pais se fazem presente e contam suas histórias, inclusive buscando interpretar os personagens dos livros.  Cada um utiliza a sua criatividade para mexer com as crianças e despertar seu interesse.
 
Pais participam contando histórias aos coleguinhas dos filhos

—————

Voltar